Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting

Estamos a falar do GL ou do BdC? Honestamente, não percebi.
Quando li o comentário do Miguel Furtado fiquei com a ideia que ele estava a falar do BdC, porque fez um comentário bastante vago criticando os pretensos salvadores e postou-o neste tópico. Mas nas declarações do BdC em nenhum ponto ele se intitulou o salvador do Sporting, ao contrário do GL nas entrevistas…

Não aprecias pelo tom?

Qualquer um que perceba que a solução está “nos adeptos e sócios do Sporting e na capacidade de trazer para o Clube novas estratégias de negócio próprias e adequadas que sirvam apenas e sempre os interesses do Clube e de todos os sportinguistas, e não quaisquer outros vividos à margem do Clube ou do futebol.” será uma melhor opção que o GL sim. Pessoalmente suspeito que o BdC era o único candidato com capacidade para perceber isso, mas como houve quem não tenha aberto o jogo sobre as suas estratégias continuaremos sem saber.

Será? Até tremo ao ler os comentários à notícia no Rascord.

Se queres opiniões de Sportinguistas de Verdade deves vir aqui e não ir ver comentários suspeitos de quem quer que seja que comente alguma coisa nos sites da imprensa lampiónica (toda e qualquer imprensa)

Joaommx,

Estava a falar do GL. E creio que o Miguel Furtado também falava sobre ele, pelo menos foi a minha interpretação.

Eu acho que é demasiado redutor. De que estaríamos bem melhor sem ele. Até porque me lembro do passado recente…

Eu sou dos que, possivelmente, teria votado no Bruno. Mas mais por falta de alternativas que por crença firme.

Essa crença, mesmo sem gostar particularmente do líder, só a teria com o Ser Sporting em 2009.

Foi pena…

:arrow:

Mas houve alguma vez que Bruno de Carvalho tivesse intervido que nao tenham dito que o melhor para a imagem de Bruno de Carvalho era desaparecer e nao intervir em assunto algum? Acho bem que Bruno de Carvalho ignore essas opinioes, é necessário espírito crítico e alguém que faça oposição à roda livre em que o Sporting anda a entrar como o triste caso das imagens do túnel comprovam

Interpretei pelas palavras do Miguel Furtado que não se estava a referir apenas a Godinho Lopes.

Como qualquer um de nós, BdC disse o que quis e quando quis (e não posso deixar de considerar o momento como escolhido).

No conteúdo acertou, no timing atrasou-se (na minha opinião). Por ambos, suspeito que voltará a ser julgado.

No entanto, prefiro que fale, mesmo prejudicando eventuais ambições do que se remeta ao confortável silencio e preservação de imagem.

De resto estou farto dos putativos salvadores, venham eles de onde venham.

É aquilo que eu tenho defendido aqui, este BdC tem uma espinha encravada na garganta desde as eleições. Não estou de acordo que se diga amem a tudo que a actual direcçãodo SCP faz mas vir falar um dia depois do empate do clássico é um tiro no pé. Ele que tenha calma q a sua vez vai chegar, deixe trabalhar agora quem lá está e se não quiser apoiar o clube então que não atrapalhe.
Gosto - já gostei mais - do BdC, acho q foi um bom candidato mas o rapaz está ancioso pelo poder.

A espinha
Estranho seria se essa espinha não existisse de todo. Não foi lá para brincar às eleições, perdeu por muito pouco e em circunstâncias estranhas.
Mas a espinha não o tornou anti-SCP ou um incensador dos adversários.
Tem acompanhado o SCP em diferentes palcos. Esteve na AG dos estatutos, interveio, fez propostas, votou a favor de umas e contra outras. Foi construtivo, portanto.

O atrapalhador
Não estou mesmo a ver qual a atrapalhação que BdC tenha gerado. Não disse que foram contratados 20 mancos nem que o treinador é um burro. Nem disse que o futebol está ko. Nem sequer criticou as contratações de inverno
Entre a defesa de quem enverga a camisola do SCP apenas disse que GL não era o salvador que se tinha apregoado e que as finanças do futebol estavam algo negras.
Eu considero isso como evidências e ainda não li aqui ninguém a dizer, e a fundamentar, que o conteúdo era horrível ou completamente ao lado.

E se falou foi porque tem o direito de pensar, tem o direito de falar e tem o direito de escolher os momentos para o fazer.
Se o problema é só o momento, ainda bem. Ainda ninguém conseguiu sugerir outro melhor. A única sugestão que tem sido feita é: cala-te!
E se assim é, o momento é um problema quase tão importante como a gravata, o tom de voz ou a dimensão da barba

Sempre ouvi o BdC dizer que nunca se iria calar, apesar de saber que se quisesse manter intactas as aspirações a ser Presidente não o deveria fazer.

Quanto a mim, o conteúdo é correcto (pese embora não poder dizer que sem GL o Sporting estaria melhor), bem como o timming. O tribunal de Alvalade julgará implacavelmente, como sempre, que tem opinião própria e quem tem a coragem de a emitir, contra tudo e contra todos.

Portanto, apresentar as suas críticas é atrapalhar o Clube e não apoiar! Estou sempre a aprender com o tribunal de Alvalade ::slight_smile:

zefer24:

É aquilo que eu tenho defendido aqui, este BdC tem uma espinha encravada na garganta desde as eleições. Não estou de acordo que se diga amem a tudo que a actual direcçãodo SCP faz mas vir falar um dia depois do empate do clássico é um tiro no pé. Ele que tenha calma q a sua vez vai chegar, deixe trabalhar agora quem lá está e se não quiser apoiar o clube então que não atrapalhe.
Gosto - já gostei mais - do BdC, acho q foi um bom candidato mas o rapaz está ancioso pelo poder.

Se tivesse sede de poder, não se expunha. Isto parece-me tão óbvio que fica difícil compreender estas atoardas em sentido contrário. Quem está a trabalhar, tem mais que o fazer e bem, em defesa do clube, alcançado resultados desportivos e promovendo a sustentabilidade do clube e não é por BdC ou qualquer outro sócio mais vigilante a actos de gestão e postura da actual direcção, que se irá trabalhar pior. Penso que é exactamente o contrário… quanto maior a exigência e a informação de adeptos e sócios, melhores resultados teremos… pelo menos mais e melhor se trabalhará.

Mas cada vez mais chego à conclusão que o melhor para muitos é que não se discuta o clube, o seu rumo e alguns pontos de capital importância que poderão alterar de forma decisiva, a vida do Sporting e a relação entre os sócios. Confunde-se apoio à equipa e a defesa do Sporting com o acriticismo. Confunde-se a união em redor do Sporting com um clima de paz encapotada, em que toda e qualquer decisão não pode ser contestada.

Se no fim do actual mandato tiver um Sporting vencedor e globalmente mais forte, mais equilibrado financeiramente, o seu património ileso e o seu futuro nas mãos dos adeptos e sócios, com as decisões destes, por mais que discorde de algumas, defendidas… não serei o primeiro a achar que GL deverá manter-se à frente do clube, mas apoiarei tal facto, mesmo que não goste das pessoas e não perdoe o passado, nunca.

O Bruno de Carvalho, goste-se ou não, conquistou o seu espaço na vida leonina fruto de um resultado eleitoral bem próximo do conseguido pelo presidente. Há quem o queira ouvir e portanto as suas palavras são publicadas. É a vida. Quem se sente incomodado que passe à frente. Sociedades acríticas, são sociedades moribundas.

Bruno de Carvalho, porque no te callas???

Oportunistazinho de meia tigela!

Porque tem o direito de falar. Tal como tu e eu
Parece-te suficiente?

No meu post anterior, na sequência da questão dos timings, esqueci-me de completar o raciocinio.

Quer dizer… Alguns por aqui já andavam a deixar subentendido que tudo estava um mar de rosas e que esta direcção tinha mais do que legitimidade para fazer o que bem lhes apetecesse, porque até o Bruno de Carvalho não dizia nada disto ou daquilo…

Ou seja, que se o BdC estava em silêncio determinado assunto mais polémico, é porque estava tudo bem… «Vejam lá, vocês foristas-terroristas do FórumSCP… Não critiquem!.. Porque se até o rebelde-Bruno-de-Carvalho não se manifestou, é porque não há razões para dizer mal…» e assim…

Mas agora que ele fala, desses mesmos já é insultos para cima… :lol:

Claro que sim.
Mas quem quer ser alternativa, não pode ser sanguessuga, oportunista e mal formado.
Já não chegou a providência cautelar…faz alembrar aqueles sanguessugas, que estão sempre à espera que algo corra mal, para depois vir pisar e repisar.
Aliás, ao contrário da maioria de nós, este senhor nunca falou para enaltecer a recuperação do futebol ou pela obtenção de bons resultados. Mas quando algo corre mal, o individuozito está sempre lá.
Isto não é ser mal formado?
Pena que o rapaz também, aparentemente, esqueceu-se de defender o Sporting de ataques de terceiros, só falando para minar e colocar os sportinguistas uns contra os outros.
Para mim, após a providência cautelar este tipo ficou apresentado e o meu voto não o leva mais.
As criticas são legítimas, desde que feitas com honestidade.
Esta figura está sempre à procura de um microfone, nos piores momentos da época, para desunir e deitar abaixo.

Sanguessuga é quem vende os terrenos do antigo Estádio de alvalade por metade do valor de mercado para uma empresa para a qual meses depois vai trabalhar.

Sanguessuga é quem tenta vender o clube que mais amo.
.
.
.
.
Chega? ou queres que continue?

«Adeptos do Sporting foram agredidos e humilhados» – Bruno de Carvalho --------------------------------------------------------------------------------

Bruno de Carvalho, candidato derrotado por Godinho Lopes nas eleições à presidência do Sporting, emitiu este domingo um comunicado onde expressa a sua indignação com tudo o que passou à margem do jogo com o Benfica.

Bruno de Carvalho esteve presente no Estádio da Luz, onde assistiu ao derby na caixa de segurança destinada aos adeptos leoninos, e juntou-se ao coro de críticas ao tratamento dispensado aos apoiantes do Sporting.

Desde logo, no percurso entre Alvalade e o palco do jogo, durante o qual, acusa, as pessoas foram tratadas «como gado pelas ruas de Telheiras».

Seguiu-se a entrada no Estádio da Luz. «Vi crianças a serem espezinhadas, vi senhoras e senhores a ficarem sem conseguir respirar com os empurrões que a polícia ia provocando com o intuito de “controlar” a multidão, vi pessoas a apanharem bastonadas e pontapés apenas porque estavam ali, tendo eu próprio quase sido agredido à bastonada por 3 vezes», relata Bruno de Carvalho.

«Se tal atitude não é propositada para evitar que as pessoas vejam o jogo desde o inicio com o conforto que merecem então esforçaram-se muito, mais uma vez, por nos fazer acreditar em tal situação», acusa, denunciando «a entrada caótica e digna do terceiro mundo no Estádio da Luz».

«É pior que um “matadouro de gado” que magoa e humilha as pessoas que lá se dirigem. A isto sim tem de se dizer basta», exorta, manifestando o seu desacordo com a atitude dos adeptos leoninos que provocaram um incêndio nas bancadas.

«Não estou de acordo com o que alguns adeptos do Sporting fizeram no final do jogo com o vandalismo das cadeiras, mas não posso deixar de referir que os adeptos do Sporting que foram agredidos, apertados, sufocados, espezinhados e humilhados não são menos do que cadeiras. (…) Como adepto e sócio do Sporting senti-me vandalizado na entrada do Estádio e vi milhares a serem-no também», reforça.

Por fim, uma palavra de apoio à equipa, perspectivando «muitas conquistas pela frente» ao grupo orientado por Domingos Paciência. «O campeonato é uma luta contínua que apenas os mais regulares vencerão e nós podemos e vamos ser esse vencedor», acredita.

http://www.sportingapoio.com/adeptos-do-sporting-foram-agredidos-e-humilhados-bruno-de-carvalho[/url]

:whistle: :whistle:

Não vi desonestidade nenhuma no que BdC disse.
Muito pelo contrário, desonestidade era ficar calado perante a degradação da gestão do Clube e as ameaças à sobrevivência do mesmo.
Com maquilhagens egocêntricas por cima.
Desonesto é quem lhe chama sanguessuga. Sugou o quê?