Estamos a falar do GL ou do BdC? Honestamente, não percebi.
Quando li o comentário do Miguel Furtado fiquei com a ideia que ele estava a falar do BdC, porque fez um comentário bastante vago criticando os pretensos salvadores e postou-o neste tópico. Mas nas declarações do BdC em nenhum ponto ele se intitulou o salvador do Sporting, ao contrário do GL nas entrevistas…
Não aprecias pelo tom?
Qualquer um que perceba que a solução está “nos adeptos e sócios do Sporting e na capacidade de trazer para o Clube novas estratégias de negócio próprias e adequadas que sirvam apenas e sempre os interesses do Clube e de todos os sportinguistas, e não quaisquer outros vividos à margem do Clube ou do futebol.” será uma melhor opção que o GL sim. Pessoalmente suspeito que o BdC era o único candidato com capacidade para perceber isso, mas como houve quem não tenha aberto o jogo sobre as suas estratégias continuaremos sem saber.
Se queres opiniões de Sportinguistas de Verdade deves vir aqui e não ir ver comentários suspeitos de quem quer que seja que comente alguma coisa nos sites da imprensa lampiónica (toda e qualquer imprensa)
Mas houve alguma vez que Bruno de Carvalho tivesse intervido que nao tenham dito que o melhor para a imagem de Bruno de Carvalho era desaparecer e nao intervir em assunto algum? Acho bem que Bruno de Carvalho ignore essas opinioes, é necessário espírito crítico e alguém que faça oposição à roda livre em que o Sporting anda a entrar como o triste caso das imagens do túnel comprovam
É aquilo que eu tenho defendido aqui, este BdC tem uma espinha encravada na garganta desde as eleições. Não estou de acordo que se diga amem a tudo que a actual direcçãodo SCP faz mas vir falar um dia depois do empate do clássico é um tiro no pé. Ele que tenha calma q a sua vez vai chegar, deixe trabalhar agora quem lá está e se não quiser apoiar o clube então que não atrapalhe.
Gosto - já gostei mais - do BdC, acho q foi um bom candidato mas o rapaz está ancioso pelo poder.
A espinha
Estranho seria se essa espinha não existisse de todo. Não foi lá para brincar às eleições, perdeu por muito pouco e em circunstâncias estranhas.
Mas a espinha não o tornou anti-SCP ou um incensador dos adversários.
Tem acompanhado o SCP em diferentes palcos. Esteve na AG dos estatutos, interveio, fez propostas, votou a favor de umas e contra outras. Foi construtivo, portanto.
O atrapalhador
Não estou mesmo a ver qual a atrapalhação que BdC tenha gerado. Não disse que foram contratados 20 mancos nem que o treinador é um burro. Nem disse que o futebol está ko. Nem sequer criticou as contratações de inverno
Entre a defesa de quem enverga a camisola do SCP apenas disse que GL não era o salvador que se tinha apregoado e que as finanças do futebol estavam algo negras.
Eu considero isso como evidências e ainda não li aqui ninguém a dizer, e a fundamentar, que o conteúdo era horrível ou completamente ao lado.
E se falou foi porque tem o direito de pensar, tem o direito de falar e tem o direito de escolher os momentos para o fazer.
Se o problema é só o momento, ainda bem. Ainda ninguém conseguiu sugerir outro melhor. A única sugestão que tem sido feita é: cala-te!
E se assim é, o momento é um problema quase tão importante como a gravata, o tom de voz ou a dimensão da barba
Sempre ouvi o BdC dizer que nunca se iria calar, apesar de saber que se quisesse manter intactas as aspirações a ser Presidente não o deveria fazer.
Quanto a mim, o conteúdo é correcto (pese embora não poder dizer que sem GL o Sporting estaria melhor), bem como o timming. O tribunal de Alvalade julgará implacavelmente, como sempre, que tem opinião própria e quem tem a coragem de a emitir, contra tudo e contra todos.
Portanto, apresentar as suas críticas é atrapalhar o Clube e não apoiar! Estou sempre a aprender com o tribunal de Alvalade :
É aquilo que eu tenho defendido aqui, este BdC tem uma espinha encravada na garganta desde as eleições. Não estou de acordo que se diga amem a tudo que a actual direcçãodo SCP faz mas vir falar um dia depois do empate do clássico é um tiro no pé. Ele que tenha calma q a sua vez vai chegar, deixe trabalhar agora quem lá está e se não quiser apoiar o clube então que não atrapalhe.
Gosto - já gostei mais - do BdC, acho q foi um bom candidato mas o rapaz está ancioso pelo poder.
Se tivesse sede de poder, não se expunha. Isto parece-me tão óbvio que fica difícil compreender estas atoardas em sentido contrário. Quem está a trabalhar, tem mais que o fazer e bem, em defesa do clube, alcançado resultados desportivos e promovendo a sustentabilidade do clube e não é por BdC ou qualquer outro sócio mais vigilante a actos de gestão e postura da actual direcção, que se irá trabalhar pior. Penso que é exactamente o contrário… quanto maior a exigência e a informação de adeptos e sócios, melhores resultados teremos… pelo menos mais e melhor se trabalhará.
Mas cada vez mais chego à conclusão que o melhor para muitos é que não se discuta o clube, o seu rumo e alguns pontos de capital importância que poderão alterar de forma decisiva, a vida do Sporting e a relação entre os sócios. Confunde-se apoio à equipa e a defesa do Sporting com o acriticismo. Confunde-se a união em redor do Sporting com um clima de paz encapotada, em que toda e qualquer decisão não pode ser contestada.
Se no fim do actual mandato tiver um Sporting vencedor e globalmente mais forte, mais equilibrado financeiramente, o seu património ileso e o seu futuro nas mãos dos adeptos e sócios, com as decisões destes, por mais que discorde de algumas, defendidas… não serei o primeiro a achar que GL deverá manter-se à frente do clube, mas apoiarei tal facto, mesmo que não goste das pessoas e não perdoe o passado, nunca.
O Bruno de Carvalho, goste-se ou não, conquistou o seu espaço na vida leonina fruto de um resultado eleitoral bem próximo do conseguido pelo presidente. Há quem o queira ouvir e portanto as suas palavras são publicadas. É a vida. Quem se sente incomodado que passe à frente. Sociedades acríticas, são sociedades moribundas.
No meu post anterior, na sequência da questão dos timings, esqueci-me de completar o raciocinio.
Quer dizer… Alguns por aqui já andavam a deixar subentendido que tudo estava um mar de rosas e que esta direcção tinha mais do que legitimidade para fazer o que bem lhes apetecesse, porque até o Bruno de Carvalho não dizia nada disto ou daquilo…
Ou seja, que se o BdC estava em silêncio determinado assunto mais polémico, é porque estava tudo bem… «Vejam lá, vocês foristas-terroristas do FórumSCP… Não critiquem!.. Porque se até o rebelde-Bruno-de-Carvalho não se manifestou, é porque não há razões para dizer mal…» e assim…
Mas agora que ele fala, desses mesmos já é insultos para cima… :lol:
Claro que sim.
Mas quem quer ser alternativa, não pode ser sanguessuga, oportunista e mal formado.
Já não chegou a providência cautelar…faz alembrar aqueles sanguessugas, que estão sempre à espera que algo corra mal, para depois vir pisar e repisar.
Aliás, ao contrário da maioria de nós, este senhor nunca falou para enaltecer a recuperação do futebol ou pela obtenção de bons resultados. Mas quando algo corre mal, o individuozito está sempre lá.
Isto não é ser mal formado?
Pena que o rapaz também, aparentemente, esqueceu-se de defender o Sporting de ataques de terceiros, só falando para minar e colocar os sportinguistas uns contra os outros.
Para mim, após a providência cautelar este tipo ficou apresentado e o meu voto não o leva mais.
As criticas são legítimas, desde que feitas com honestidade.
Esta figura está sempre à procura de um microfone, nos piores momentos da época, para desunir e deitar abaixo.
Sanguessuga é quem vende os terrenos do antigo Estádio de alvalade por metade do valor de mercado para uma empresa para a qual meses depois vai trabalhar.
Sanguessuga é quem tenta vender o clube que mais amo.
.
.
.
.
Chega? ou queres que continue?
«Adeptos do Sporting foram agredidos e humilhados» – Bruno de Carvalho
--------------------------------------------------------------------------------
Bruno de Carvalho, candidato derrotado por Godinho Lopes nas eleições à presidência do Sporting, emitiu este domingo um comunicado onde expressa a sua indignação com tudo o que passou à margem do jogo com o Benfica.
Bruno de Carvalho esteve presente no Estádio da Luz, onde assistiu ao derby na caixa de segurança destinada aos adeptos leoninos, e juntou-se ao coro de críticas ao tratamento dispensado aos apoiantes do Sporting.
Desde logo, no percurso entre Alvalade e o palco do jogo, durante o qual, acusa, as pessoas foram tratadas «como gado pelas ruas de Telheiras».
Seguiu-se a entrada no Estádio da Luz. «Vi crianças a serem espezinhadas, vi senhoras e senhores a ficarem sem conseguir respirar com os empurrões que a polícia ia provocando com o intuito de “controlar” a multidão, vi pessoas a apanharem bastonadas e pontapés apenas porque estavam ali, tendo eu próprio quase sido agredido à bastonada por 3 vezes», relata Bruno de Carvalho.
«Se tal atitude não é propositada para evitar que as pessoas vejam o jogo desde o inicio com o conforto que merecem então esforçaram-se muito, mais uma vez, por nos fazer acreditar em tal situação», acusa, denunciando «a entrada caótica e digna do terceiro mundo no Estádio da Luz».
«É pior que um “matadouro de gado” que magoa e humilha as pessoas que lá se dirigem. A isto sim tem de se dizer basta», exorta, manifestando o seu desacordo com a atitude dos adeptos leoninos que provocaram um incêndio nas bancadas.
«Não estou de acordo com o que alguns adeptos do Sporting fizeram no final do jogo com o vandalismo das cadeiras, mas não posso deixar de referir que os adeptos do Sporting que foram agredidos, apertados, sufocados, espezinhados e humilhados não são menos do que cadeiras. (…) Como adepto e sócio do Sporting senti-me vandalizado na entrada do Estádio e vi milhares a serem-no também», reforça.
Por fim, uma palavra de apoio à equipa, perspectivando «muitas conquistas pela frente» ao grupo orientado por Domingos Paciência. «O campeonato é uma luta contínua que apenas os mais regulares vencerão e nós podemos e vamos ser esse vencedor», acredita.
Não vi desonestidade nenhuma no que BdC disse.
Muito pelo contrário, desonestidade era ficar calado perante a degradação da gestão do Clube e as ameaças à sobrevivência do mesmo.
Com maquilhagens egocêntricas por cima.
Desonesto é quem lhe chama sanguessuga. Sugou o quê?