Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting

Existem bons timmings para se fazer oposição. O caso do JEB é manifestamente diferente, porque existia uma grande percentagem de sportinguistas contra a forma como se estava a governar o clube. Além do mais, comparar a presidência de JEB com a de Godinho não faz sentido absolutamente nenhum.

Caso este executivo continue a apresentar relatórios negativos (algo que espero pacientemente para ver) então quero saber como se vai dar a volta por cima e encontrar alguém que consiga fazer oposição de forma efectiva. É que desgastando a imagem, BdC acaba por prejudicar o próprio Sporting numas eleições futuras.

A não ser que queiram mais candidatos com boas ideias a ter 10% dos votos. Infelizmente no mundo em que vivemos é preciso ser inteligente na forma como se faz oposição, é preciso saber as regras do jogo e como as contornar a nosso favor. Basta sair à rua e falar com a maioria dos sportinguistas para ver como estas críticas não caíram nada bem e ouvi da boca de duas pessoas que votaram nele a palavra “oportunismo” e “desestabilização”.

BdC tem a responsabilidade de saber gerir a imagem, de não se queimar junto dos adeptos/sócios para ser uma alternativa em futuras eleições. E não é assim que o conseguirá fazer.

Aí diriam que esteve sempre calado, que o silêncio o tornou conivente, que era tarde para aterrar e que estavam fartos de paraquedistas
Enfim, nem vale a pena ligar

ex candidato ou candidato?

é que o homem parece sempre em campanha

já enjoa

O que enjoa é dizer que a época está a ser muito boa e hoje fomos apanhados por uma equipa regional.
Que se continue a tapar os olhos com o Bruno de Carvalho, como se ele fosse algum problema.

Sublinho esta pergunta, à espera que alguém que critique o timing sugira um melhor.

Isto porque suponho que todos concordamos que no conteúdo as declarações foram acertadas.

O que já enjoa é vê-los desabrochar como tulipas nestas alturas, parece que até nascem dos smiles. 8)

o que já enjoa é virem para aqui com falsos argumentos a dizerem que ele só aparece nestas alturas…

mas estou como a @SCasanova → o ultimo a sair que feche a porta, já deixei de me chatear… quando os sócios gostam de ser masoquistas não vale a pena

Reforço as questões:

Existem bons timmings para criticar e dizer as verdades?

Existiu algum bom timming para criticar Bettencourt?

desculpa lá que te diga… mas ele não tem responsabilidade nenhuma em manter a imagem, os sócios do Sporting é que têm a obrigação de ter um cérebro para pensar por eles próprios… pois se votam só em imagem vale mais fecharem já o barraco

mas lá está, numa sociedade infestada de corruptos e informação plantada… quem diz as verdades fica sempre mal visto

só que se o BdC tiver o mesmo tipo de personalidade que eu (por exemplo) esta-se bem cagando para o que os outros pensam dele… se têm cérebro que o usem para analisar as coisas

@ joaommx,

Eu fui um dos que questionei o conteúdo, não o timing, que nem me parece nada de mal.

Ou melhor, prejudica a sua imagem junto do “sócio-tipo” do Sporting, mas eu pessoalmente não acho um mau timing.

Para mim, clamar-se de salvador do Sporting é lamentável (totalmente de acordo com o @ Miguel Furtado). Totalmente.

Mas dizer-se que “sem ele estávamos bem melhor”, para mim, volto a dizer, não é algo que aprecie.

Até porque ou é um auto-elogio, ou então não percebo: qualquer um era melhor que ele? Vamos chegar a esses níveis?

De resto, o único ponto que acho interessante é mesmo as soluções que entende serem as ideais.

@ Winston Smith,

Percebi perfeitamente o que tu queres dizer. Tu não achas que seja um mau timing. Achas que críticas, nesta altura (ao contrário dos tempos de JEB), vão contra a maioria das opiniões dos sportinguistas, e prejudicam a imagem do BdC.

Creio que todos os que o vêm como a melhor solução para o Sporting, ou pelo menos uma melhor solução que a actual, deverão logicamente preocupar-se com este facto.

Porque se o timing é bom ou não, a quem quer ver BdC como presidente, acaba por ser irrelevante (porque defende-se sempre aqueles em que se acredita e se gosta, e sendo o discurso é minimamente verosímil mais ainda).

O que não é irrelevante é, novamente para quem o quiser ver como presidente, a forma como sai desta história visto pela maioria dos sócios do Sporting (de que o Fórum está longe de ser representativo - ainda).

Sabias palavras as do Bruno, disse aquilo que qualquer Sportinguista bem informado pensa…

mais, o Godinho nao salvou o Sporting, estou para ver como vamos aguentar as contas correntes até ao final da epoca desportiva.

Antes era porque não tinhamos ninguém que apontasse o dedo agora que temos o problema é sempre o timing. Eu ficaria desiludido com o Bruno se ele se fechasse em copas como alguns ex candidatos e nada dizem. Ainda bem que fala e aponta o dedo quando é preciso, eu gosto da mossa que continua a fazer a alguns pseudo salvadores.

Pessoalmente, acho muito bem que o Bruno de Carvalho esteja sempre em cima deles. Nâo lhes deve dar o menor descanso.

O pessado já mostrou o que acontece quando não é assim.

A ideia de que existe uma alternativa deve estar sempre presente.

:arrow:

O que mais detesto é que haja instabilidade no Sporting e só quero é que tudo corra bem seja quem for que esteja à frente do clube e não sendo apoiante ferrenho deste ou daquele mas sim do clube também consigo perceber que não foi BdC que voluntariamente chamou os media para dizer fosse o que fosse… O rapaz ia a passar e perguntaram-lhe o que achava sobre a frase proferida por GL e ele apenas respondeu a sua opinião. Acho que 99% dos Sportinguistas com cérebro acharam também a frase um absurdo e até houve um post imediato sobre a dita que o confirma…

:arrow: :arrow:

Ainda bem que ele falou porque muitos Sportinguistas ficaram indignados com aquela estúpida frase mas ninguém vai ouvir a sua opinião. Assim, pelo menos há um Sportinguista com capacidade para liderar todos aqueles que acreditam na Real Grandeza do SPORTING CP. Se GL não acredita que deixe outros mostrarem o que valem porque já percebi que há pessoas que só querem que o nosso clube tenha sucesso se elas estiverem ao comando e essa é uma das razões que mais contribuem para a nossa escassez de títulos nos últimos 30 anos.

Achei muito bem a intervenção de Bruno de Carvalho. Serve só para dizer que não andamos a dormir :exclaim:

Sinceramente, começo a ficar cansado. Da validação, por parte dos Sportinguistas, de um período negro da nossa história, da incompetência, da menorização do clube e, principalmente, da sua aversão à informação, ao contraditório, a tudo o que lhes cause desconforto e que ataque o status quo, à conta de uma paz podre, como se este conceito fosse o nosso bem mais precioso.

A intenção daquela frase era justamente instalar o desespero nos Sportinguistas de maneira a olhar para GL como a única e última saída mas Deus há só um e não é certamente GL. Esta reacção só vai servir para mostrar a GL que os Sportinguistas não estão a dormir e só descansam e consideram o clube salvo quando estiver no lugar que merece e que é seu por direito, o .