Eu cá espero que nao se andem a anunciar treinadores e jogadores. Neste momento o Sporting tem que gastar bem e gastar em trunfos eleitorais tem custos acrescidos.
As prioridades mudaram,bastante ate.O Sporting das ultimas eleições não é o mesmo de hoje.
Não faz sentido apresentar propostas e projectos antigos quando as necessidades atuais não são as mesmas de há quase dois anos atrás.
E seria de bom tom dispensar os populismos e apresentar candidaturas sérias e projetos que sejam sustentáveis ao momento e realidade que enfrentamos agora.
Fazer candidaturas á base de trunfos eleitorais como treinadores e jogadores é tudo que o Sporting não precisa neste momento.
O Royal Flush do Sporting:
As - equipa b
Rei - 2 jogadores experientes e de qualidade à André Cruz / acosta
Dama - formação e prospecçao de jovens talentos
Valente - mercado interno
10 - aproveitamento do plantel actual ao maximo.
Creio que o próximo acto eleitoral não deveria ser para discutir treinadores, não me parece apropriado porque os problemas do clube profundos têm de ser discutidos, e acho que só aqui o Bruno destruirá todos os argumentos da continuidade porque são a razão deste estado desgraçado em que nos encontramos. É preciso ir ao fundo da questão desta vez e insistir que não é a continuidade o caminho futuro, que não o pode ser.
Neste momento BdC será o que mais perto está da presidência, mas vamos ver. O BES terá alguém muito forte desta vez e ainda há os rumores do Oliveira com o DF, que sinceramente me preocupa profundamente porque as pessoas que não se preocupam votam por caras.
A confirmar-se que Oliveira obviamente não faz parte dos planos de BdC, fica identificada a primeira nuvem de desinformação lançada sobre um potencial candidato opositor. O teatro de sombras começa a mover-se. Parece-me que estão preocupados.
A questão de Jesualdo pode ser colocada, mas facilmente é contornável pois segundo consta nem sequer tem contrato por mais um ano (há quem diga que nem por esta “meia-época”), e ninguém tem de se comprometer com um treinador que não apresente resultados e que não foi escolha sua e sim uma escolha condicionada e ainda por cima com um percurso um pouco “excêntrico”, à falta de outro adjectivo, tendo em vista a dualidade do seu carácter de primeiro manager, depois treinador. Se nem Godinho foi suficientemente assertivo para firmar um contrato válido para o futuro próximo (não o que ele nos habituou, de um treinador por trimestre, ou quase, mas o da época seguinte, para não estar a esticar muito a validade sabendo a média da longevidade que têm tido os treinadores por ele escolhidos), vai ter de ser um outro candidato a comprometer-se com e por Jesualdo?
Ele só tem de apoiar o Jesualdo até ao fim desta epoca, ponto final paragrafo.
Até ao fim desta epoca é O treinador do clube.
Depois ele tem de pensar pela cabeça dele, o trabalho que os 2 vão realizar até ao fim da epoca pode levar a que fique o Jesualdo a proxima epoca.
O meu irmão, por exemplo, ja defende o leonardo jardim e a entrar ja para adiantar serviço para proxima epoca.
Eu para proxima epoca aproveitava o jorge Jesus.
Acho que há um timing interessante, quem chegar ao clube vai ter treinadores portugueses para escolher como quiser.
Jorge Jesus
Leonardo Jardim
Jesualdo ferreira
Minha escolha pessoal seria o Jorge Jesus mas só anunciar após a ultima jornada.
Durante a campanha era facil, o Jesualdo é o treinador e tenho de falar com ele apos as eleições para definir o futuro.
Fugindo a questão treinador, não me chocava nada que ele tivesse no programa a hipotese de deslocar a academia de Alcochete para outra zona e vender a academia. Penso que se fosse possivel ele projectar uma nova academia em parceria com uma qualquer marca forte que dividi-se a construção em contra partida do naming.
E colocava tambem a hipotese de fazer o naming rights do estadio.
Seria de bom tom que, nas próximas eleições, os candidatos fizessem um acordo e que nenhum apresentasse algum treinador ou jogador. E são vários os motivos:
esta medida permitiria que os debates se focassem apenas nos projectos e ideias que cada um dos candidatos apresentasse. Sobraria tempo para discutir o clube, em vez de nomes.
Como se sabe, as melhores oportunidades de negócio aparecem em Julho/Agosto, quando o mercado reabre. Não nos esqueçamos que BdC quis trazer o Bielsa para o Sporting e que o negócio abortou porque o treinador não queria servir de “trunfo eleitoral”.
É importante que a equipa de futebol garanta um lugar para as competições europeias. Não deve ser fácil trabalhar, sabendo que já escolheram alguém para o nosso lugar.
e eu concordo com o teu irmão. só não o colocava já porque não pode ser responsabilizado pelos erros dos outros.
para director desportivo/director para o futebol/whatever ia buscar o Couceiro.
mas acima dos nomes… que se pense o futebol. que se defina um plano. que se cumpra esse plano.
Se alguma candidatura quer lançar um nome como trunfo ou é estrangeiro de renome ou é o Jorge Jesus. Mas como se provou nas últimas eleições ter o treinador mais sonante não garante nada.
É o mais importante, para nos tirar do buraco que estamos metidos.
Agora, mais que nunca, terá que haver um projecto, um caminho e ideias, tudo bem definido e explicado. Nomes há parte, agora é tempo de aparecer os projectos e é nisso que temos que votar.
Isto tem que dar uma volta de 180º. É URGENTE pensar o Sporting.