Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting

Porque não o Tomás Aires?

Eu cá espero que nao se andem a anunciar treinadores e jogadores. Neste momento o Sporting tem que gastar bem e gastar em trunfos eleitorais tem custos acrescidos.

Já eu espero que não apresente qualquer treinador. mais sim um projeto de recuperação financeira do Sporting.

As prioridades mudaram,bastante ate.O Sporting das ultimas eleições não é o mesmo de hoje.

Não faz sentido apresentar propostas e projectos antigos quando as necessidades atuais não são as mesmas de há quase dois anos atrás.

E seria de bom tom dispensar os populismos e apresentar candidaturas sérias e projetos que sejam sustentáveis ao momento e realidade que enfrentamos agora.

Fazer candidaturas á base de trunfos eleitorais como treinadores e jogadores é tudo que o Sporting não precisa neste momento.

Por causa do meu post que o crasto citou…

Isso é uma confirmação de que BdC vai à luta? :great:

Escrevo aqui pois foi onde se falou disto:

O Royal Flush do Sporting:
As - equipa b
Rei - 2 jogadores experientes e de qualidade à André Cruz / acosta
Dama - formação e prospecçao de jovens talentos
Valente - mercado interno
10 - aproveitamento do plantel actual ao maximo.

«Não posso deixar o Sporting neste estado, tenho de continuar a lutar…»

Será a melhor resposta para a tua pergunta.

Por mim BdC não precisava de procurar treinador, ficava o que está…

Que assim seja e que seja ele o Presidente de todos os Sportinguistas, continuo a dizer já o seria se não tivesse sido tudo afinado. :clap: :clap: :clap: :clap:

e já agora com o mesmo conjunto de cepos :wall:

Creio que o próximo acto eleitoral não deveria ser para discutir treinadores, não me parece apropriado porque os problemas do clube profundos têm de ser discutidos, e acho que só aqui o Bruno destruirá todos os argumentos da continuidade porque são a razão deste estado desgraçado em que nos encontramos. É preciso ir ao fundo da questão desta vez e insistir que não é a continuidade o caminho futuro, que não o pode ser.

Neste momento BdC será o que mais perto está da presidência, mas vamos ver. O BES terá alguém muito forte desta vez e ainda há os rumores do Oliveira com o DF, que sinceramente me preocupa profundamente porque as pessoas que não se preocupam votam por caras.

Meio caminho andado para perder o meu voto.

A confirmar-se que Oliveira obviamente não faz parte dos planos de BdC, fica identificada a primeira nuvem de desinformação lançada sobre um potencial candidato opositor. O teatro de sombras começa a mover-se. Parece-me que estão preocupados.

A questão de Jesualdo pode ser colocada, mas facilmente é contornável pois segundo consta nem sequer tem contrato por mais um ano (há quem diga que nem por esta “meia-época”), e ninguém tem de se comprometer com um treinador que não apresente resultados e que não foi escolha sua e sim uma escolha condicionada e ainda por cima com um percurso um pouco “excêntrico”, à falta de outro adjectivo, tendo em vista a dualidade do seu carácter de primeiro manager, depois treinador. Se nem Godinho foi suficientemente assertivo para firmar um contrato válido para o futuro próximo (não o que ele nos habituou, de um treinador por trimestre, ou quase, mas o da época seguinte, para não estar a esticar muito a validade sabendo a média da longevidade que têm tido os treinadores por ele escolhidos), vai ter de ser um outro candidato a comprometer-se com e por Jesualdo?

Ele só tem de apoiar o Jesualdo até ao fim desta epoca, ponto final paragrafo.

Até ao fim desta epoca é O treinador do clube.

Depois ele tem de pensar pela cabeça dele, o trabalho que os 2 vão realizar até ao fim da epoca pode levar a que fique o Jesualdo a proxima epoca.

O meu irmão, por exemplo, ja defende o leonardo jardim e a entrar ja para adiantar serviço para proxima epoca.

Eu para proxima epoca aproveitava o jorge Jesus.

Acho que há um timing interessante, quem chegar ao clube vai ter treinadores portugueses para escolher como quiser.

Jorge Jesus
Leonardo Jardim
Jesualdo ferreira

Minha escolha pessoal seria o Jorge Jesus mas só anunciar após a ultima jornada.

Durante a campanha era facil, o Jesualdo é o treinador e tenho de falar com ele apos as eleições para definir o futuro.

Fugindo a questão treinador, não me chocava nada que ele tivesse no programa a hipotese de deslocar a academia de Alcochete para outra zona e vender a academia. Penso que se fosse possivel ele projectar uma nova academia em parceria com uma qualquer marca forte que dividi-se a construção em contra partida do naming.

E colocava tambem a hipotese de fazer o naming rights do estadio.

:arrow:
Ora nem mais!

Seria de bom tom que, nas próximas eleições, os candidatos fizessem um acordo e que nenhum apresentasse algum treinador ou jogador. E são vários os motivos:

• esta medida permitiria que os debates se focassem apenas nos projectos e ideias que cada um dos candidatos apresentasse. Sobraria tempo para discutir o clube, em vez de nomes.
  • Como se sabe, as melhores oportunidades de negócio aparecem em Julho/Agosto, quando o mercado reabre. Não nos esqueçamos que BdC quis trazer o Bielsa para o Sporting e que o negócio abortou porque o treinador não queria servir de “trunfo eleitoral”.
  • É importante que a equipa de futebol garanta um lugar para as competições europeias. Não deve ser fácil trabalhar, sabendo que já escolheram alguém para o nosso lugar.

e eu concordo com o teu irmão. só não o colocava já porque não pode ser responsabilizado pelos erros dos outros.
para director desportivo/director para o futebol/whatever ia buscar o Couceiro.

mas acima dos nomes… que se pense o futebol. que se defina um plano. que se cumpra esse plano.

Se alguma candidatura quer lançar um nome como trunfo ou é estrangeiro de renome ou é o Jorge Jesus. Mas como se provou nas últimas eleições ter o treinador mais sonante não garante nada.

É o mais importante, para nos tirar do buraco que estamos metidos.

Agora, mais que nunca, terá que haver um projecto, um caminho e ideias, tudo bem definido e explicado. Nomes há parte, agora é tempo de aparecer os projectos e é nisso que temos que votar.

Isto tem que dar uma volta de 180º. É URGENTE pensar o Sporting.