Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do Sporting CP

Vai ser TERRÍVEL para o Sporting se Bruno de Carvalho não puder concorrer.

Se BdC for a eleições, ganhe ou perca, nenhum cenário é tão catastrófico como ser impedido de concorrer.

Eu não consigo ser contra BdC, mas acho que já perdi esperanças de ver nele o futuro do Sporting, o meu nível de fé cai drasticamente à medida que deixo a paixão mais de lado e tento ser mais frio. Não vejo no momento ninguém melhor que ele, mas imaginá-lo presidente daqui por outros 4 anos é um sonho que eu sei que tem muito pouco de realidade, entre a personalidade dele e o ódio que foi criado em torno dele… isto vai ser como meter betadine numa fractura exposta…

Mas enfim, que seja. O homem concorre, o homem ganha ou o homem perde. No dia a seguir logo vemos como vivemos, alguma coisa se há-de arranjar.

Se o homem for impedido de concorrer, a fractura entre os sportinguistas vai ser maior do que alguma vez foi até hoje. Há muito pouca coisa em comum nos 71% de votos que o destituíram, mas há uma enorme comunhão entre os 19% de votos que o acompanharam. E esses 29% de votos nunca se vão render facilmente, mesmo que percam, imagino o verdadeiro CAOS que se vai instalar se o impedirem de concorrer.

No dia a seguir vai-se falar em criar um outro clube qualquer, a começar de baixo. Eu acho que nem o mais inflexível oposicionista de BdC faria tamanho mal ao clube, porque impedi-lo de concorrer vai ser partir a coluna ao clube, isto nunca mais se levanta ou vai demorar muito tempo, eu diria uma década, a passar o efeito dessa decisão.