Bruno de Carvalho campeão nacional de futebol?

A questão está de momento dispersa por diversos tópicos, mas é central para a defesa de um eventual regresso de BdC e também para a defesa da sua não deposição.

Todos querem que o SCP seja campeão nacional de futebol sénior. Então, acham que BdC tinha condições para o conseguir se tivesse continuado? Teria condições se voltasse?.. Deveria ter continuado ou deveria voltar mesmo todos reconhecendo que não chegaria ao título por impedimentos vários essencialmente externos ao clube?

Querem BdC pelo espírito guerreiro que ele imprimia ao clube, mesmo aceitando que seria impedido de chegar ao título máximo? Ou, neste caso, acham que é mesmo melhor ele ter saído, porque assim haverá uma ténue esperança de que o SCP acabe por ser campeão mais ano menos ano?

O que se poderia, realmente, esperar ainda de BdC? Estar com ele, seria ser perdedor (por uma coligação adversa nunca nos deixar vencer o título), ou ser vencedor (pelo permanente espírito guerreiro, mesmo não bastando para ser campeão nacional devido à ampla coligação hostil)? :inde:

Tenho mais dúvidas do que convicções nesta questão. :inde:

Ninguém melhor que ele nos poderia ajudar a isso!
Aliás! Na primeira epoca de jj se não fosse o roubo escandaloso teríamos sido

Não teria hipótese absolutamente nenhuma.
O processo das rescisões dos jogadores foi terrível e com ele ao leme nenhum teria regressado nem nenhum dossier teria sido resolvido.

O que teríamos hoje seria um plantel sem Bas Dost, Bruno Fernandes e Battaglia e sem dinheiro para reforços, dinheiro que veio das vendas de William e Rui Patrício.

Acho que pelo nível de reforços que BdC andava a sondar (Obi, Van Weert) dá para ter uma ideia do nível que teria o plantel.

E nem vou referir mais o Sinisa com o seu salário milionário, porque ele pode ser mau mas quem o sucedeu também não era muito melhor. Apenas conhecia melhor A Liga e ganhava bem menos.

Portanto 0% de hipóteses.

Ai a coerência!

A verdade é que ninguém sabe o que iria acontecer se o BdC lá tivesse ficado. Mas ao dia de hoje é perfeitamente possível dizer que… pior não estaria.

SIM
alias fomos campeões 2015-2016

com Bruno de Carvalho dirigindo o clube, as rescisões unilaterais iam nos trazer muito dinheiro

Falas de Van Weert que nem vinha. E falas de Obi.

Mas esqueceste-te de dizer Nani (que veio na mesma), Slimani e Ljajic…por exemplo. Viviano que é 50x melhor que o Ronaldo das balizas.

Mais essa falácia de que ninguém voltaria com BdC é recorrente nos cartilheiros desta direção. Mas como sempre: mentira. Havia jogadores a negociar regressos já. Bem antes do Cintra.

Outra coisa te garanto que tinha acontecido: não levavámos com Diaby e Gudelj, nem nos surripiavam, no mínimo, os 3.5M€ do Demiral. Fora a rábula Sturaro que devia ser bem explicada.

Quanto ao treinador: no dia que o Keizer tiver metade da experiência que tem o Mihajlovic, podes ladrar. Até lá, fica sossegado no teu canto.

Mas a diferença central seria sempre a cultura de exigência e a ambição. Aliás basta ver a média de pontos de BdC e comparar. Basta ver o que ainda foi a tempo de mudar na época 12/13, aí sim com um plantel ridículo, em 10 lugar e com 3 meses de ordenados em atraso.

tafish e Matchbox Twenty disseram tudo.

E esqueceste de dizer que é uma mentira, ou pelo menos incerteza, que os dossiers das rescisões que se mantiveram não ficariam resolvidos. Alias uma coisa é certa, nunca ja vida receberíamos o tão pouco que recebemos por dois campeões da Europa.

O resto? Era tribunal com eles, coisa que o actual se tanto gabou que faria regressar todos os traidores e afinal de contas ups vai ter que ir para tribunal como o BdC queria.

Adoro quando falam em ir para tribunal com os rescisores como se isso fosse uma grande coisa ou uma grande vitória.
:venia:

Até ver fomos para tribunal com 4 e ainda não há perspectivas de se receber de volta um tostão que seja. Portanto, sim, indo para tribunal com 9 seria tão melhor…

Alguém disse que é ou deixa de ser uma vitória?

Fui eu por acaso que disse que com ele os rescisores voltam todos? Que ele era o único homem que conseguia fazer tal facto acontecer?

Muito desconversas.

Até o Carlos Vieira disse que já estavam a negociar com os ratos. Há gente mesmo estúpida que não sabe ver o que é um golpe de teatro.

É como tudo.
Também há gente que não distingue um vintém de um cretino ou um homem idóneo de um charlatão.

É chato.

Gostaste dos 4-2 em Alvalade? E da derrota na Luz? E esse 4º lugar está-te a saber bem? Aproveita enquanto podes que tens o Moreirense à perna…

Eu acho que deveriam abrir um tópico sobre se o José Eduardo Bettencourt poderia ter sido campeão se lhe tivessem dado tempo.
E já agora, um tópico para o Amado de Freitas.
E um para o Sousa Cintra…
Já que estamos numa de falar no passado…porque não?

E quantos leões é que foram para o Marquês festejar o título de futebol de 2015-2016???
Não me lembro…

Se tu tivesses aqui de boa fe e fosses uma pessoa seria, grata e tivesses capacidade para analizar a razao das rescisoes tenho a certeza que a tua abordagem a este tema seria melhor levada a serio, assim tipo cartilheiro sei la direi com agenda propria, quem e que considera a tua opiniao valida ?

Por outro lado , se alguns dos jogadores voltaram foi porque se abriu os cordoes a bolsa, de forma escandalosa.
Afirmo novamente e repito se fosses uma pessoa seria aqui estivesses a discutir isto de forma seria, porque razao os que nao regressaram nenhum e da formacao ?Isso nao te diz nada ?

O Facto do Patricio e William nao terem saido no ano anterior nao te diz nada ?Porque nao sairam no ano anterior ? Sabes responder?
Tendo em conta a vontade deles em sairem no ano anterior, estas rescisoes que toda a gente considera nao terem razao de acontecer, nao te diz nada? Sera que o facto de eles rescindirem foi culpa exclusivamente de Bruno de carvalho?

Entao nao estou a entender eles rescindiram por causa de Bruno de carvalho e nao tiveram razao para rescindir?Nao entendo esta narrativa dos anti Bruno,onde e que esta a vossa coeerencia e honestidade intectual para discutir sobre este assunto?

Porque razao o varandas traidor e mentiroso disse que era muito amigo dos jogadores e que ele ia os fazer conseguir regressar, porque razao eles nao voltaram ?Foi por ser Bruno de carvalho o presidente ? Ah wait eles nao regressaram porque sabiam que legalmente Bruno de carvalho ainda e o presidente e isso?

Ja agora fizestes uma referencia aos jogadores que ele contratou e que andava a pesquizar e nessa perspectiva nunca seria campiao , que certezas tens?Estas a fazer comparacao com as aquizicoes do varandas para chegar a essa conclusao?
Portanto agora que estas a 11 pontos do primeiro e sabes que nao vais ser campiao, e nessa base que afirmas que o varandas nao vai ser campiao, ou porque entendes que as aquizicoes foram na base da qualidade daquelas do Bruno de carvalho? Ou gostas de jogar no totobola ha segunda feira?

Ja agora para ti ja vi que es um expert nesta materia o Sporting foi ou nao campiao nacional na primeira epoca do jorge jesus?
Porque razao nao respondestes a pergunta e te desviastes dela para fazeres futurologia nao sendo Bruno de carvalho o presidente em actividade?

Portanto nesta perspectiva o varandas tambem nao vai ser campiao ou sera que tens indicios fortes baseado nas aquisicoes que ele fez que nao vais ser campiao ?

Ah ja sei que estas foram as aquizicoes possiveis pelo facto de Bruno de carvalho ter deixado o clube em pessimas condicoes financeiras ?
Muito bem, nessa perspectiva como analizas as declaracoes do vice presidente a dizer que nao ha nenhum buraco financeiro?

Na escola onde voces andaram eu fui la professor, e isso nao e nada bom, afinal voces ainda sao mais burros que eu, ou nao ?
Voces so sao podem ser levados a serio, com pessoas do vosso tipo .

Meu caro.

Pode ser q morda a língua. E irei fazê-lo com todo o gosto. Porque gosto bem mais do Sporting do que ter razão.

Mas Varandas ( ou quase qq outro q nos últimos anos lutou pelo poleiro, se estivesse no seu lugar) sim, será uma nota de rodapé na história do Sporting, mais um que não logrou inverter a regressão continua e consistente deste clube nas últimas largas décadas, salvo raras excepções.

Uma delas foi precisamente BdC, também pelo contexto dramático em que apanhou o clube e tal contexto não foi motivado por circunstâncias excepcionais e acontecimentos irrepetíveis mas sim por gestões incompetentes que destruíram valor, património e capacidade competitiva. BdC devolveu ao clube muito do que o Sporting perdeu durante muitos anos.

Por isto, BdC não será essa nota de rodapé. Não será mais um.

E veremos até que ponto não se criará aqui um D Sebastião.

Tão chato como apanhar gente a passar-se por sócia ou adepta do Sporting num fórum do mesmo, sem honestidade intelectual, incoerente, e com argumentações que visam apenas e exclusivamente para criar ruído e desviar o foco do debate essencial que é o clube, e que de Sporting tem zero. Não é chato. É muito chato mas faz parte.Saudações Leoninas

Interromperam o negócio com os bancos.
Por isso…

Só por isso esqueçam a ideia do não ia haver dinheiro, o empréstimo estava feito.

Quem arrumou o Sporting foram os 71% ou pseudo porque as eleições foram mais uma banhada.

No because it would have been Sporting CP that would have been champion and not bdc.

Sporting squad did enougth to win the title in 2015 - 2016, Sporting structure lost the title in 2015 - 2016. To say it with an expression that I read here sometimes, the structure was “comido de cebolada” by padres but also by not defending the sporting squad and especially JJ when he attacked Rui Vitoria when the person who asked the question lied.

That this season would be different is for sure, if it would be better that is something we can’t discuss because we don’t know. I think there wouldn’t be a lot of money to invest don’t forget we would have to replace the players who resigned and that Bruno wouldn’t make deals with the players. So no money from Patricio, William, that’s 30M already and more then probably no conclusion about the cases of the ones who would go to court.

Don’t forget that we still had to pay an EO. Maybe that the EO would be better or worse. I don’t know if investors would be willing to invest in a EO under a president that didn’t pay out the former EO at the time that it normally should be paid.

That’s why I want that the “Auditoria forense” that was/is being made will be public. Is it already concluded?

And a lot of people here say that we’re not competing with Braga but last year we stayed just in front of them with a better squad, a better coach? and apparently the best president. These coach and president were already a lot of time at the club weren’t they obligated to outperform Braga by far if they were so good.

By the way this is my opinion, I suspect that “os leais” will react a lot but I won’t answer any post. It’s just my opinion and nobody can change my mind about this.

And yes the people who are asking for transparency about the January market have a point, Sporting needs to communicate about this.

Podemos sempre contar com o presidente para descobrir a narrativa da lpm. Obrigado amigo, saúde eterna para ti.

Quanto às pergunta, foi ele que quebrou um jejum de 7 anos sem qualquer troféu, tirou a equipa da lama e criou a tal 1 man structure, segundo um forista daqui, que permitiu ao Sporting aproximar-se dos rivais em todos os níveis. Portanto, a probabilidade estava lá.