Bruno de Carvalho campeão nacional de futebol?

É mais fácil sermos campeões com um presidente estilo BdC do que um manso como o Fivelas.

Isto é factual. :arrow:

:rotfl: :rotfl:

Agora a culpa é nossa. :rotfl: :rotfl:

Parabéns por não me dares ao trabalho de ir ao Pc :lol: :arrow:

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Exato. Porque Inácio e Bruno de Carvalho iriam ao mercado para contratar “dois ou três reforços cirúrgicos”. :rotfl:

Bruno de Carvalho foi campeão enquanto presidente do Sporting em 2015/2016, como estamos em Portugal essa justiça nunca lhe será feita, mas lá que foi hoje em dia é público que o toupeirense comprou esse campeonato, não o ganhou justamente dentro do campo.

Acho que se o Bruno tivesse continuado não estaríamos pior do que agora, no entanto é preciso ver que o Bruno estava já bastante desgastado em termos de imagem e com todo um Portugal nacional benfiquista contra ele não tenho dúvidas que também não estaríamos muito melhor.

A única forma de estarmos melhor nesta altura era ter havido um candidato como deve ser nas eleições de setembro. Não houve e ou há nas próximas ou nunca mais nos vamos endireitar.

É uma duvida. Ninguém nunca saberá.
Ao contrário da certeza atual, onde os reforços “cirúrgicos” aparentam ter sido feitos… por um talhante…

BdC devia ter, ele próprio, pedido a demissão.
Seja por este, ou por aquele motivo, o clube vivia um clima de instabilidade muito, muito acentuado.
Ao demitir-se e convocar eleições, seria possível que não houvesse rescisões (assumindo que parte delas terá sido motivada por interesses de empresários para tirar de lá o bruno, de modo a poderem voltar a ter influência sobre o clube). Ele teria, também, partido para eleições, podendo retomar o poder tranquilamente, ou ser mesmo vencido por um adversário, mas ao menos democraticamente, e sem todas aquelas falcatruas foleiras que se puseram a fazer, portanto, presumo, com muito menos contestação.

Seja por este ou por aquele motivo, Bruno gerava demasiada discórdia no seio do clube. Toda a gente, até o próprio Carlos Vieira, ou mesmo a Elsa Judas acabaram por se virar contra ele. Parece-me mais provável que ele tivesse um problema, do que toda a gente menos ele tivesse um problema.

Claro que muito do que foi feito por ele, foi excelente. Muitas das ideias que ele tinha para o clube, revelaram-se as correctas.
Com muita pena minha, que achava piada ao homem, e regozijava no ódio que os nossos rivais lhe tinham, concedo que toda a contestação que lhe foi feita, acabou por nos levar a um ponto em que ele traria mais mal do que bem.
Os motivos para isso foram, por um lado, uma eventual quebra nervosa que lhe é denotada, e falta de capacidade de lidar com a contestação e também falta de engenho para lidar com a forma como os media lhe tratavam…e, por outro lado, MUITA culpa da diabolização que os media lhe fizeram, (inclusive chegaram a vender a ideia de que os vândalos foram bater aos jogadores na academia porque tinham visto um post no facebook, 3 meses antes, a dizer que o gelson devia ter mandado uma bicanca de pé esquerdo). Pior ainda, de muita gente papar essa diabolização que a CS vendia. Apesar disso, penso que bdc devia, há muito, ter reconhecido que a CS ia conseguindo o que queria, e ter sido mais inteligente na forma como lidava com ela, acabando por ser “ned starkiado” por isso.

Mas o que mais me custou nem foi terem corrido com o Bruno da forma manhosa como o fizeram, sem sequer um “obrigado”.
O que mais me custa, foi ter-se não só abandonado as ideias que ele implementou para o Sporting, como defender-se que essas ideias são más.

A actual direcção reflete o mindset dos nabos dos alfacinhas betinhos. Ou seja, na cabeça deles, como não gostavam do bdc, então temos que romper totalmente com TUDO o que ele fazia.
Com ele, lutava-se pelo título, tinha-se lucro, e ganhava-se nas modalidades. Romper com TUDO o que ele fazia, pressupõe não lutar pelo título, não ter lucro e não ganhar nas modalidades.

Mas é o que temos, gente que tem como objectivo ÚNICO romper com o que o bdc fazia.

O que dizia acima sobre bdc, também se aplica à actual direcção. Só que, em vez da contestação vir de cartilhadas e CMTVs, vem de dentro, vem de sportinguistas. E eles (direcção) preferem continuar a diabolizar quem defende as ideias de bdc, do que tentar, pelo menos, apaziguar a sua discórdia. Lembro: são 29% dos sócios que defenderam a sua permanência no clube. Penso ser seguro presumir-se que a esses 29%, pode-se acrescentar muitos que apesar de estarem contra bruno (ou se terem abstido, ou não serem sócios), não estariam necessariamente contra as ideias dele. Ou seja, na melhor das hipóteses, estão a vilipendiar 30% dos sócios e adeptos. Isto, para mim, é por si só uma incompetência paquidérmica que os leva a ser uma bomba relógio, prestes a explodir.
Não têm hipóteses nenhumas. Se para o próximo ano, tivermos mais um 4º lugar, as pessoas vão começar a lembrar-se que, com bruno, estávamos melhor. E enquanto a administração varandas continuar a atacar quem defende as ideias do bruno, como vão ser mais pessoas a defender as ideias do bruno, vão ser mais pessoas a sentir-se atacadas.

Em poucos meses, já se sentiu um abalozinho após uma mera derrota com o slb. Se nos presentearem com um 4º lugar “à croquete”, vai ser o circo total.

Entretanto, resta-nos rezar para que surja, nessa altura, alguém com as ideias no sítio. E que o povo saiba distinguir quem as tem de quem não as tem (rezem muito).

Eu já o disse aqui e volto a dizer, esta direção vai pelo mesmo caminho da direção do Godinho, os sinais estão todos lá. A diferença da direção de Godinho para agora é que agora os sócios e adeptos já tiveram um cheirinho do que o clube pode ser com uma verdadeira gestão, vão ser mais exigentes, menos mansos e perdoar menos.
Esta época ainda vai passar, a próxima já vai arder um bocadinho.
E é preciso não esquecer que não são só os 29% que votaram contra a destituição, são as cerca de 1000 cabeças mais que votaram em João Benedito, Frederico Varandas não foi o candidato com mais votos, e isso só por si já é fracturante que chegue.
Tenhamos paciência, isto pode já não ter salvação como já disse aqui que acho, mas não vamos ficar assim, este clima de paz podre não vai durar muito e em breve virá aí a próxima convulsão.
Mas duma coisa podem ter a certeza, as convulsões serão sempre sinónimo de grandeza, enquanto houver convulsões seremos grandes.
No dia em que (e se) elas acabarem será o dia em que o Sporting Clube de Portugal morreu.

Não são argumentos válidos.

Se BdC continuasse, continuarias a ter Juan Crespo à frente do dossier das rescisões. Com Varandas a influência do advogado é nula.

BdC também trouxe Nani, Raphinha, Coentrão e Slimani (os últimos 2 foram recusados por Peseiro). Van Weert e Obi? Todos os jogadores contratados por CG e Varandas são dessa craveira, nenhum se aproveita excepto Doumbia e Borja que não tendo qualidade para um 11 inicial do Sporting, podem servir para rotação. Ou seja, entre CG e Varandas já se gastou mais de 24 milhões fora comissões e prémio de assinatura - já sei que para ti (e com respeito pela tua opinião) não contam, mas para mim contam - e o plantel continua fraco.

Sinisa? Não há de ser mais caro que Peseiro + Keizer. :wink:

Não me interessa quem é o Presidente, o que me interessa é que quem esteja à frente tenha competência e capacidade de unir e mobilizar a massa Sportinguista. E isso não está a acontecer.

Isso é verdade, mas, por outro lado, a direcção em funções aprendeu bastante com as quedas de Godinho e de Bruno de Carvalho (a imprensa foi protagonista em ambas), o que significa que o desencanto da família leonina será como que gerido e, se for preciso, neutralizado (já é possível assistir a isto, com a conversa - oca! - do ano zero, etc.) pela imprensa, que não fará hoje ou amanhã – perfeitamente sabedora da ameaça que Bruno de Carvalho representou para o status quo - aquilo que fez em 2013 quando apregoou e perorou sobre a ruína do clube (impulsionando decisivamente o fim de Godinho, que fugiu, e a ascensão de Bruno de Carvalho), e, não menos importante, pelo actual PMAG, Rogério Alves, que já mostrou (já o vimos em acção, a indeferir o que não seria indeferido quando o presidente era o “norte-coreano”) estar disponível para abortar as intenções consideradas descabidas pela clique que ele representa e que manda no clube de forma absoluta.

como assim?

Sim, mas há dúvidas? Resta saber em que divisão e com que jogadores, visto que, pela amostra, não havia nenhum craque que já o levasse a sério. Só isso explica que até o substituto, com toda a inexperiência e o grupo desfalcado que o palonço lhe deixou, conseguisse em poucos meses os mesmos títulos que ele, durante o ano passado.

Continue com a sua desonestidade e insultos só porque sim. Comentar em tópicos em que não se fale de BdC é que está difícil.

E acrescentando que com BdC não perdias o negócio do Badelj e aí não compravas a versão chinesa dele.

O título foi ganho em campo.
O pior é que em vez de ser homologado foi arrombado e atropelado.
Para mim esse título foi ganho em 2016.
Tanto como temos mais 4 títulos a serem reconhecidos.
Mas a malta pensa que ser campeão no papel em Portugal é fácil de forma limpa e justa… Pior… Pensam que é com um banana a presidente que o conseguem.
:shifty:

Bilieve me I don’t want to change your mind ! Please just keep thinking like that, and you can also right what you think, please! Please don’t change,at least we have more than one clown in our forum ! Only one clown here,would be boring and chato ,lol! Have a nice day !

Renovações com Bas Dost, Bruno Fernandes e Battaglia que tiveram custos para o Sporting através de pagamentos aos empresários, ficando por perceber se os contratos destes 3 foram revistos em alta. William Carvalho e Rui Patrício vendidos em baixa. Só com estes 5 jogadores desististe das acções. E poderias ter mantido as acções, já que os jogadores rescindiram unilateralmente com o Sporting sem justa causa e não foram penalizados por isso.

mas ainda sobram gelson, leão, rúben ribeiro e podence.
o advogado não está a tratar desses casos?

Se sería ou não campeão ?
Tudo o que se diga quanto a isso são suposições.
Mas uma certeza podem ter, com o BDC ao leme as VMOC’s teriam sido resgatadas.
Agradeçam principalmente ao bombeiro e quem o apoiou aniquilar essa operação.

Campeão ele foi, mas há uns sportinguista que preferem não ver isso, se tem continuado acho que poderiamos sonhar com um titulo europeu, como foi no caso das modalidades.
Escolheram outro rumo o do abismo, com as maiores das naturalidades, como foi no caso do nosso consocio que decidiu não perpetuar a camisola 9 a do Peyroteo.
São escolhas! :sick: