Brasil e a Argentina

Já notei neste fórum alguma ‘alergia’ a tudo que diga respeito ao futebol e jogadores brasileiros, por isso, e desculpem os mais susceptíveis, não posso deixar passar em claro esta oportunidade para dar uma bicada. :smiley:

Ontem, o Brasil deu uma lição de futebol à Argentina como há muito não se via.

A campanha, generalizada, lembrando que a Argentina tinha ganho 3-1, recentemente, esquecendo que o Brasil tinha feito o mesmo na 1ª mão das eliminatórias para o mundial de 2006, fazia crer que o Brasil dificilmente poderia superar os seus arqui-rivais.

A verdade é que o dominio foi avassalador, exceptuando os ultimos minutos da partida, e mostrou a quem quis ver, a enorme qualidade do futebol e dos jogadores brasileiros. Golos espectaculares, jogadas fantásticas e apesar do penalti não assinalado a favor da Argentina, no final do jogo, a verdade é que a Argentina livrou-se milagrosamente de levar uma goleada histórica.

Só para ilustrar este domínio, relembro o 4º golo brasileiro, em que salvo erro, o Brasil esteve quase 2 minutos com a bola em seu poder e esta passou por toda ou quase toda a equipa, Dida incluido. Simplesmente fantástico.

Para culminar este dia negro para os ‘Pampas’ o River Plate foi eliminado pelo São Paulo, voltando a perder, em casa desta vez, por 3-2.

A azia para aqueles lados é tanta, que o diário desportivo Olé na capa mostrou isto:

[url]http://www.ole.clarin.com/diario/2005/06/30/tapapapel.html[/url]

:lol: :lol: :lol:

Já notei neste fórum alguma 'alergia' a tudo que diga respeito ao futebol e jogadores brasileiros, por isso, e desculpem os mais susceptíveis, não posso deixar passar em claro esta oportunidade para dar uma bicada. :D

Ontem, o Brasil deu uma lição de futebol à Argentina como há muito não se via.

A campanha, generalizada, lembrando que a Argentina tinha ganho 3-1, recentemente, esquecendo que o Brasil tinha feito o mesmo na 1ª mão das eliminatórias para o mundial de 2006, fazia crer que o Brasil dificilmente poderia superar os seus arqui-rivais.

A verdade é que o dominio foi avassalador, exceptuando os ultimos minutos da partida, e mostrou a quem quis ver, a enorme qualidade do futebol e dos jogadores brasileiros. Golos espectaculares, jogadas fantásticas e apesar do penalti não assinalado a favor da Argentina, no final do jogo, a verdade é que a Argentina livrou-se milagrosamente de levar uma goleada histórica.

Só para ilustrar este domínio, relembro o 4º golo brasileiro, em que salvo erro, o Brasil esteve quase 2 minutos com a bola em seu poder e esta passou por toda ou quase toda a equipa, Dida incluido. Simplesmente fantástico.

Para culminar este dia negro para os ‘Pampas’ o River Plate foi eliminado pelo São Paulo, voltando a perder, em casa desta vez, por 3-2.

A azia para aqueles lados é tanta, que o diário desportivo Olé na capa mostrou isto:

[url]http://www.ole.clarin.com/diario/2005/06/30/tapapapel.html[/url]

:lol: :lol: :lol:

http://www.ole.clarin.com/diario/hoy/index.html
:smiley:

Mas é preciso nao esquecer a detestael campanha que o Brasil fez ate chegar a final, muita sorte a mistura, sem fio de jogo e so salva por momentos do Adriano e companhia…a jogarem assim nao me cheira que ganhem o mundial.

PS: No mundial sub-20 quem ganhou foi a argentina

Eu gostva de saber porque e’ que Portugal nao entrou nessa competiçao?
:?: :?: :?:

Eu gostva de saber porque e' que Portugal nao entrou nessa competiçao? :?: :?: :?:

Porque esta competiçao é para:

Campeão mundial-Brasil
Vencedor da copa america- Brasil (como ja la estava passou a ser a argentina)
Campeao da europa-Grecia
Campeao da Asia- Japao
Campeao da America do Norte-Mexico
Campao de Africa- Tunisia
Campao da Oceania-Australia
Organizador- Alemanha

Eu gostva de saber porque e' que Portugal nao entrou nessa competiçao? :?: :?: :?:

Porque esta competiçao é para:

Campeão mundial-Brasil
Vencedor da copa america- Brasil (como ja la estava passou a ser a argentina)
Campeao da europa-Grecia
Campeao da Asia- Japao
Campeao da America do Norte-Mexico
Campao de Africa- Tunisia
Campao da Oceania-Australia
Organizador- Alemanha

Era eles porem os campeoes e os vice-campeoes e tinhamos um verdadeiro mundial.

:wink:

Ontem, o Brasil deu uma lição de futebol à Argentina como há muito não se via.

Não foi uma lição!! a Argentina foi atropelada pelo Brasil, que grande jogo de equipa, gostei muito.

A azia para aqueles lados é tanta, que o diário desportivo Olé na capa mostrou isto:

[url]http://www.ole.clarin.com/diario/2005/06/30/tapapapel.html[/url]

:smiley: :smiley:

cumps,
VCoelho

Já notei neste fórum alguma 'alergia' a tudo que diga respeito ao futebol e jogadores brasileiros, por isso, e desculpem os mais susceptíveis, não posso deixar passar em claro esta oportunidade para dar uma bicada. :D

:slight_smile:

'Tás contente e é normal. Eu estou obviamente :frowning: com esta pesada derrota e só lamento que o Pekerman, que tenho na conta de um excelente treinador, não tenha querido apostar no onze mais forte possível. Deixou o Aimar e o Tevez no banco, fazendo-os entrar quando já era demasiado tarde para o que quer que fosse. E fez alinhar de início alguns cepos como o César Delgado, mas enfim… :?

O Brasil ganhou bem mas eu acabo por ficar :o é mesmo só com o Adriano, uma autêntica força da natureza. Tudo o resto é muita finta com samba.

Daqui a um ano, no Mundial, a gente conversa! :wink:

A Argentina jogou sem 6 jogadores titulares que jogaram contra o Brasil há 3 semanas…
Para quem viu o outro jogo, viu a Argentina totalmente pressionante sem dar espaços ao Brasil, algo que não aconteceu ontem.
Logicamente tem muito a haver com os jogadores que não jogaram.
O Adriano com o Ayala na marcação não teria todo o espaço que teve veste jogo…

Caro Mpcco, como podes calcular a minha opinião é semelhante à do meu irmão pois. :wink: E, tal como ele, também aprecio apenas o Adriano, de quem inclusivamente gosto bastante!
Considero que a Argentina podia ter jogado com uma equipa muito mais forte, mas disso o Brasil não tem a culpa, naturalmente.
Ontem quando estava a ver o jogo lembrei-me logo que estarias aos pulos hehe. E ocorreu-me que fosses falar disso aqui no fórum, tou a ver que não me enganei. 8)

Eu gostva de saber porque e' que Portugal nao entrou nessa competiçao? :?: :?: :?:

Porque esta competiçao é para:

Campeão mundial-Brasil
Vencedor da copa america- Brasil (como ja la estava passou a ser a argentina)
Campeao da europa-Grecia
Campeao da Asia- Japao
Campeao da America do Norte-Mexico
Campao de Africa- Tunisia
Campao da Oceania-Australia
Organizador- Alemanha

Existem coisas que realmente não compreendo. Porque carga de água é que existe um campeão da América do Sul e outro da América do Norte? Julgo que o continente é só um e chama-se América. De certeza que não é por ser um continente grande já que a Ásia é ainda maior e não existe dois campeões Asiáticos. Também não é por ter muitos países já que na Europa há mais países. E muito menos tem a haver com a qualidade das selecções, já que a Europa não fica a dever muito ao conjunto América do Sul/América do Norte.
Outra situação tem a haver com o facto de as equipas e selecções israelitas participarem em competições europeias. Israel faz parte da Ásia e portanto deveria participar em competições asiáticas.

Enfim, politiquices.

Porque na América do norte/central existe uma confederação. E na América do Sul existe outra.

Quanto ao jogo em si, fiquei triste, dado a Argentina ser a par da Holanda, a minha selecção favorita. E ter lá o jogador que mais admiro da actualidade. J.R. Riquelme. Mas o Brasil foi claramente superior.
Apesar de também ser importante realçar que a Argentina estava desfalcada. Não foi a Argentina de ontem que deu uma lição de futebol ao mesmo adversário à cerca de 3 semanas.

E outra coisa que notei é que o Pekerman é mesmo da escola do Queiroz. Muito bons a armar a equipa (ontem teve 1 ou 2 erros) mas depois, ao longo dos 90m, mexem muito mal.

Porque na América do norte/central existe uma confederação. E na América do Sul existe outra.
Isso quer dizer que se se criasse agora uma UNEFA para a Europa do Norte e uma UEEFA para a Europa de Leste e uma UMEFA para os países mediterranicos e uma UCMEFA para os países do canal da Mancha, passaríamos a ter 4 campeões? :twisted:

Sim. Basicamente seria isso. :smiley:

Existem coisas que realmente não compreendo. Porque carga de água é que existe um campeão da América do Sul e outro da América do Norte? Julgo que o continente é só um e chama-se América. De certeza que não é por ser um continente grande já que a Ásia é ainda maior e não existe dois campeões Asiáticos. Também não é por ter muitos países já que na Europa há mais países. E muito menos tem a haver com a qualidade das selecções, já que a Europa não fica a dever muito ao conjunto América do Sul/América do Norte. Outra situação tem a haver com o facto de as equipas e selecções israelitas participarem em competições europeias. Israel faz parte da Ásia e portanto deveria participar em competições asiáticas.

Enfim, politiquices.

Esta competição não é por continentes, é por confederações. E existem duas na América como disse o Lusitano.

Israel não participa na confederação asiática porque a sua entrada na mesma foi vetada pelos países asiáticos muçulmanos. A Uefa foi a única que a aceitou.

A Turquia também não devia pertencer à UEFA…

Acho também que o Brasil deu grande banho de bola, sobretudo pq Pekerman foi incapaz de perceber que Cecinho fazia o que queria, e foi incapaz de o marcar em cima.

Ainda assim parece-me que a exibição da Argentina nos 3-1 foi bem mais impressionante na 1ª parte.

Adriano será a par com Scheva o melhor PL do Mundo…

Subscrevo à opinião do André Cativo, o Brasil foi ultra-impressionante nesta final mas tb apresentou um jogo muito pobre nas outras fases. Daí a ideia de que ao chegarem ao Mundial serão uma equipa como as restantes, tendo que jogar muito melhor para conseguir os objectivos.

A Turquia também não devia pertencer à UEFA...

A Turquia é um país bicontinential que está localizado entre o sudoeste asiático e o sudeste europeu como podes ver em [url]http://en.wikipedia.org/wiki/Turkey[/url].
Está na mesma situação da ex-União Soviética ou mesmo da actual Rússia, com parte do territória na Ásia. Ou mesmo Portugal com a Madeira a ser considerada como parte do continente africano. O mesmo se passa com a Espanha e as suas ilhas Canárias.

É um caso completamente diferente de Israel, cujo território fica 100% localizado no continente asiático.

A Argentina pode fazer mto mais!!! Já o Brasil acho que não, pelo que creio que ontem foi mesmo Argentina de menos o que aconteceu.

E fez alinhar de início alguns cepos como o César Delgado

:shock: :shock: :shock:

Só vi a 2ª parte, mas tenho poucas duvidas que exceptuando o Sorin que é um jogadorzaço e não entendo como se andou e anda a perder, o Cellito foi o 2º melhor!!!

E ter lá o jogador que mais admiro da actualidade. J.R. Riquelme

Respeito a tua opinião, mas o Riquelme está longe de ser o melhor “10” da Argentina… á frente dele estão vários jogadores, dos quais destaco o Insua que acabou de se transferir para o Boca por 2.8 milhoes de US$.

Pode ser que seja agora por estar na Bombonera que finalmente comecem a dar-lhe o devido destaque. A ser assim ainda penso que será ele o patrão da selecção no Alemanha 06.

E outra coisa que notei é que o Pekerman é mesmo da escola do Queiroz

Absolutamente!!! E ainda podes juntar o Pellegrini actualmente no Villareal.

A Turquia também não devia pertencer à UEFA...

A Turquia é um país bicontinential que está localizado entre o sudoeste asiático e o sudeste europeu como podes ver em [url]http://en.wikipedia.org/wiki/Turkey[/url].
Está na mesma situação da ex-União Soviética ou mesmo da actual Rússia, com parte do territória na Ásia. Ou mesmo Portugal com a Madeira a ser considerada como parte do continente africano. O mesmo se passa com a Espanha e as suas ilhas Canárias.

É um caso completamente diferente de Israel, cujo território fica 100% localizado no continente asiático.

DNA, eu sei perfeitamente a área que a Turquia ocupa, por isso mesmo acho que tal como Israel não deviam pertencer à Uefa, e já agora à CE tb não.
Mas isso são outras conversas…

Essa de comparares as ilhas com território africano não lembra a ninguém, podem estar perto geograficamente, mas nao sao consideradas como tal…