Brasil 0 x 2 Portugal

Estive no Emirates ontem e foi um grande espectáculo. Infelizmente, e nao fosse eu uma rapariga de classe 8) , quase andei 'a mocada com um ingles que foi ao jogo somente para chamar nomes ao Ronaldo e aos portugueses em geral. Quando durante o hino comecou a entoar “cheating bastards, diving assholes” e por aí fora dei lhe um calduco e disse para mostrar respeito. Passou o jogo todo nisto. Se nao fosse por mais nada, aqueles golos nos últimos minutos deixaram-me em extase. Nao que ele estivesse a olhar para mim…por esta altura andava feito louco a tirar fotos do “bastard” do Ronaldo. Diz tudo sobre o valor do puto.

Por sorte tinha uns miúdos atrás que estavam a apoiar Portugal (ao contrário de todos os neutros naquele estádio, o que até se compreende!) e mostraram-se sempre curiosos por saber mais. Claro que lhes andei a falar do Moutinho e de outros mais… se bem que nao lhes soube explicar porque é que o Cristiano era o nosso capitao. Só percebi hoje e concordo que há outros que podem devem fazer aquele papel por agora eg. Jorge Andrade

Curiosidade: estávamos mesmo atrás do banco da Seleccao e foi giro observar o Scolari,etc. Também reparei que o Tinga deu um grande abraco ao Moutinho e a sorrir disse (acho …): “Vc tá aqui??? Boa garoto!”
Pensei que eram de tempos diferentes mas presumo que o Moutinho já andasse nos séniores quando o Tinga se estava para ir embora!

Foi uma grande noite, os brasileiros fazem a festa em todo o lado. Pena o frio e os ingleses invejosos (Brasili, Brasiliii). Tristes.

Foi um jogo interessante pelo peso que o Brasil tem e que valeu acima de tudo pelo resultado moralizador, mas que em termos de preparação dos próximos jogos pouco serviu.

Na 1ª parte Portugal teve algumas dificuldades resultantes essencialmente da inferioridade numérica no meio campo que permitiu ao Brasil estar mais perto do golo, apesar de Ronaldo ter conseguido muitas vezes criar desequilíbrios mesmo sempre rodeado por 2 ou 3 adversários em mais uma demonstração do respeito que já todos tem por ele e com o qual só os eleitos são distinguidos.

Na 2ª parte com as substituições aconteceu o que é normal nestes jogos, baixou o ritmo e também a qualidade dos intervenientes e quando as duas equipas pareciam satisfeitas com um empate que se aceitava, apareceram os golos.

Para além do resultado há que realçar que finalmente tivemos o Quaresma na Selecção, que aceitando o repto de Scolari já conseguiu aproximar-se daquilo que tem feito no Porto, o que a continuar será um enorme ganho para a nossa equipa, daí que eu não entenda onde é que este jogador poderá anular Ronaldo ou vice versa.

Finalmente uma nota para aquilo que penso continua e continuará a ser o grande problema da nossa Selecção, ou seja o ponta de lança. Numa altura em que muito se falou da entrada do Pepe neste grupo, o que com o regresso de Meira e Andrade deixa de fazer sentido, parece-me antes que se é para abrasileirar mais, então que entre o Liedson.

Eu lembro-me prefeitamente de ver o Cristiano Ronaldo e o Quaresma jogarem os dois ao mesmo tempo nos sub-21 ,nunca tiveram problemas !
De facto cada vez que jogavam os dois ao mesmo tempo ,era só ver adversários de olhos em bico ,com “nós” no cérebro…só eu é que me lembro ?
O Quaresma ,só precisa de mais um jogo ou dois para se ambientar melhor,depois …depois SIGA ,que eu quero ver quem é que aguenta aqueles dois ao mesmo tempo!!!
De ontem realço a sensação de ver os “meus meninos” a jogar todos juntos,…se alguam vez tivesse sido pai …hoje tera de usar esta frase: "como o tempo passa… que ORGULHO !!!

Jogo muito bom na segunda parte. Carvalho foi o melhor em campo. Os brasileiros não perdiam um amigável desde a última vez que jogaram connosco e não ganham desde 1989.
Foi a comprovação absoluta de que uma boa gestão dos jogadores formados por nós É suficiente para sermos uma equipa de primeiro nível mundial. Viram a assistência de Viana? Borrifem-se no escabrosa e descontem o Ronaldo: os outros, todos juntos, davam para passear no campeonato nacional (se Custódio foi formado no V.Guimarães, Miguel foi-o no SCP). Somem os putos do jogo dos sub 21 (e consultem ainda a convocatória dos sub 20) que também ganharam sem espinhas (Almeida é mais perdulário do que Varela…)

PS- Não a Liedson na selecção; é nosso e só nosso (visto que os brasucas não o chamam). Nem Deco deveria lá estar: viram como Moutinho mexeu num jogo daqueles?

Para além do resultado há que realçar que finalmente tivemos o Quaresma na Selecção, que aceitando o repto de Scolari já conseguiu aproximar-se daquilo que tem feito no Porto, o que a continuar será um enorme ganho para a nossa equipa, daí que eu não entenda onde é que este jogador poderá anular Ronaldo ou vice versa.

Ia falar nisso mesmo. A partir do momento em que um está num extremo e o outro no outro não vejo forma de se anularem, mas enfim.

Também gostei de ver Quaresma, ainda que me continuem a irritar algum individualismo em certos lances, mas nota-se evolução.

Ronaldo é realmente uma força da natureza, com alguns toques deliciosos, mas estou longe de alinhar no deslumbramento que vejo por aqui. Concordo mais com Scolari, quando diz que se continuar a evoluir poderá chegar à elite dos 5 melhores, mas ainda não está lá.

Repararam no promenor do Wenger/Mourinho :stuck_out_tongue: ?

Estavam num momento os dois a aparecer na TV separados por poucos lugares e os dois ao telemovel :smiley: foi uma rizada autêntica eheh

mas estou longe de alinhar no deslumbramento que vejo por aqui. Concordo mais com Scolari, quando diz que se continuar a evoluir poderá chegar à elite dos 5 melhores, mas ainda não está lá.

Neste momento nao ha’ ninguem que se aproxime dele, nem Ronaldinho nem o Kaka, para o ano talvez os outros estejam melhores mas nao este ano. Ele marca, da’ a marcar e ao mesmo tempo da’ espectaculo… espera isso nao interessa (pelo o menos e’ o que os ingleses dizem).
O futebol italiano e’ pior ou igual do que o portugues o espanhol ja’ deu o que tinha a dar e neste momento o futebol ingles e’ de longe o melhor com o Arsenal e o MU `a cabeça e ele e’ simplesmente o melhor jogador a jogar na Inglaterra.

Eu disse que se anulavam, porque apenas vi um elevado Ricardo Quaresma a partir da altura em que o Crisitano Ronaldo saiu, até lá a primeira parte tinha sido controlada ofensivamente por Ronaldo e Quaresma apenas fazia uns passes e um ou outro drible, sem grande protagonismo. Só existe uma bola, ambos são jogadores que necessitam bastante dela e com o jogo de ontem, pareceu-me que enquanto estavam os dois em campo, vencia aquele que está/é melhor.

Na segunda parte, com um Simão com caracteristicas diferentes de um Quaresma, acabou mesmo por aparecer, fazer fintas, driblar, passar e inclusive assistir para golo.

Apenas referi isto com base, no que vi neste jogo, espero que tal não venha acontecer em outros desafios

Não me parece que o Quaresma tenha começado a jogar melhor depois da saída do Ronaldo. Acho que ele realizou uma exibição constante e positiva o que aconteceu pela primeira vez na Selecção principal

Também reparei que o Tinga deu um grande abraco ao Moutinho e a sorrir disse (acho ...): "Vc tá aqui??? Boa garoto!"

Eu acho mais surpreendente ver o Tinga na brasileira. :-k

eu gostei foi quando os brasucas começaram “Ronaldo,Veado”, e um portugues respondia na camara: “É só inveja, é só inveja!”

E aquele Elmano…o que é que anda a fazer na Ucrania?? Bom jogador!

[size=18px][b]quase andei 'a mocada com um ingles[/b] [/size]que foi ao jogo somente para chamar nomes ao Ronaldo e aos portugueses em geral. Quando durante o hino comecou a entoar "cheating bastards, diving assholes"

Tu quase e eu fui expulso :oops: ao segundo golo de PORTUGAL, pois durante o jogo todo tavam uns quatro putos a assobiar e fazer buuu sempre que o C.R. pegava na bola, no meio da segunda parte eu virei-me para traz e perguntei o porque? Nenhuma resposta foi dada pelo puto. E foi sempre o mesmo touda a segunda parte ate que PORTUGAL marcou o primeiro golo, quando marcamos os putos disseram “Fuc…ing portuguese bastards”…e pronto ja sabem o que aconteceu…foi eu e o meu gang de 10 em cima deles so parou quando PORTUGAL marcou o segundo…e depois fomos postos na rua…tambem nao importou ja tava no fim e deu para fazer a festa na rua…E ainda deu para dar uma resposta a uma brasileira exterica que gritava C.R. e cavalo…e a minha resposta foi imediata…o cavalo foi quem montou a egua da tua mae…pimba toma e nao bufa…Nao sou violento (nem por isso) mas falar mal de PORTUGAL nao admito… :evil:

Eu lembro-me prefeitamente de ver o Cristiano Ronaldo e o Quaresma jogarem os dois ao mesmo tempo nos sub-21 ,nunca tiveram problemas ! De facto cada vez que jogavam os dois ao mesmo tempo ,era só ver adversários de olhos em bico ,com "nós" no cérebro...só eu é que me lembro ?

Quaresma, Ronaldo, Viana e Martins, que equipazorra de sub-21 que tínhamos!! Dava gosto ver jogar!

Miguel,Jorge Andrade,Caneira,Moutinho,Hugo Viana,Ronaldo.Quaresma,Simao…falta mais algum ?

Miguel,Jorge Andrade,Caneira,Moutinho,Hugo Viana,Ronaldo.Quaresma,Simao....falta mais algum ?

O que é isso ?

Eu so tenho a dizer o seguinte, no primeiro round Quaresma vs Ronaldo, ver quem saiu por cima, andam todos mto caladinhos, mas eu estou cá sempre… 8)

Eu so tenho a dizer o seguinte, no primeiro round Quaresma vs Ronaldo, ver quem saiu por cima, andam todos mto caladinhos, mas eu estou cá sempre... 8)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu so tenho a dizer o seguinte, no primeiro round Quaresma vs Ronaldo, ver quem saiu por cima, andam todos mto caladinhos, mas eu estou cá sempre... 8)

Oh Inci, desculpa lá, mas o round começou em Agosto. Um é o melhor em POrtugal, o outro é o melhor em Inglaterra…

A.A.

O primeiro round foi quando os dois saíram de Alvalade para equipas de topo de campeonatos fortes.

Um foi mandado embora, outro é a figura do campeonato. :twisted:

No jogo com o Brasil o Ronaldo, não nada tinha a provar (ao contrário do Quaresma que teve que trabalhar o litro forte e feio), estava em clara contenção de esforços. Mesmo assim quando recebia a bola (que não procurou) dava baile e quando resolver correr deu um pique fabuloso. 8)