Acho que foi um exelente jogo o Quaresma até jogou bem … fiquei admirado … Ronaldo mais uma vez mostrou o porquê de ser “nomeado” por muita gente o MELHOR JOGADOR da actualidade.
Também boa a participacao do Ricardo que esteve muito bem ao defender 3/4 bolas perigosas.
Nota ainda para o Moutinho que entrou na segunda-parte e para o Caneira que foi substituido ao Intervalo por ter sofrido um toque mas o mesmo disse após a ubsituicao à RTP que nao é nada de Grave.
O Senhor Scolari deu um verdadeiro banho táctico ao Brasil de Dunga, no entanto fiquei algo preocupado com o facto de apenas ter visto um Quaresma num nivel elevado quando o Cristiano Ronaldo teve de sair, ficando com a ideia de que os dois juntos podem-se anular um ao outro. Cristiano Ronaldo levou Portugal ás costas durante a primeira parte, pois Deco apenas apareceu já no fim da primeira e teve pormenores absolutamente deliciosos. Espero que a minha preocupação não se confirme, até porque parece-me que devem ser sempre estes os nossos dois extremos.
Outro grave problema, é o Ponta de Lança, nem Postiga que hoje confirmou que é uma nulidade e um bluff, mas pronto vocês hão-de continuar a insistir que ele é maravilhoso, nem Nuno Gomes conseguem actuar decentemente na frente de ataque sozinhos. Talvez Hugo Almeida?
Já aos nossos Moutinho, Caneira e Ricardo, todos discretos menos Ricardo e todos jogaram bem.
Fui só eu que senti enorme orgulho, a dada altura, quando tinhamos um Cristiano Ronaldo, Quaresma, Simão, Moutinho, Hugo Viana e Miguel em campo?
Jogou muito bem jogou. Não só ele, mas toda a equipa mostrou-se mais coesa e com os sectores mais bem interligados entre si, sobretudo a partir dos primeiros 25 minutos onde Ricardo teve mais trabalho e mais aflições.
Boa vitória e uma boa entrada de Simão, decisivo tal como Hugo Viana, na vitória portuguesa.
E é de mim, ou acho que o Hélton está claramente a baixar de forma? Gostei bastante do Elano e claro, Kaká, dos melhores do mundo com as suas arrancadas.
O Senhor Scolari deu um verdadeiro banho táctico ao Brasil de Dunga, no entanto fiquei algo preocupado com o facto de apenas ter visto um Quaresma num nivel elevado quando o Cristiano Ronaldo teve de sair, ficando com a ideia de que os dois juntos podem-se anular um ao outro. Cristiano Ronaldo levou Portugal ás costas durante a primeira parte, pois Deco apenas apareceu já no fim da primeira e teve pormenores absolutamente deliciosos. Espero que a minha preocupação não se confirme, até porque parece-me que devem ser sempre estes os nossos dois extremos.
Outro grave problema, é o Ponta de Lança, nem Postiga que hoje confirmou que é uma nulidade e um bluff, mas pronto vocês hão-de continuar a insistir que ele é maravilhoso, nem Nuno Gomes conseguem actuar decentemente na frente de ataque sozinhos. Talvez Hugo Almeida?
Já aos nossos Moutinho, Caneira e Ricardo, todos discretos menos Ricardo e todos jogaram bem.
Fui só eu que senti enorme orgulho, a dada altura, quando tinhamos um Cristiano Ronaldo, Quaresma, Simão, Moutinho, Hugo Viana e Miguel em campo?
Eu sinto orgulho quando se relaciona Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Hugo Viana ao Sporting. Nada mais, preferia-os ver de verde e branco a ter essa referência. Mas é sempre bom para o ego.
Eu sinto orgulho quando se relaciona Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Hugo Viana ao Sporting. Nada mais, preferia-os ver de verde e branco a ter essa referência. Mas é sempre bom para o ego.
Ah e tal, eu sei que tu sentes orgulho ai dentro, todos sentimos, quando vemos a selecção do nosso País com Caneira, Miguel, Moutinho, Crisitiano Ronaldo, Quaresma, Simão e Hugo Viana no plantel nacional.
Agora, tambem preferia que ainda andassem por cá, mas enfim, não era bem esse o meu objectivo, apesar de estar quase que directamente ligado :arrow:
Grande jogada do Quaresma, terminando num bom golo do Simão!
Penso que Quaresma se está a tornar numa peça fundamental desta renovada Selecção, Scolari já percebe isso, pelo que acho que não vai sair das convocatórias por mais algum tempo…
Não gostei da exibição de Tiago neste jogo, penso que terá sido uma pontualidade, nem de Caneira, que também precisa de refrescar um pouco as ideias para chegar aos níveis de concentração e leitura de jogo a que nos habituou.
E ganhámos ao Brasil!!! Seja qual for o valor disso…
Nos sub/21 falhou golos atras de golos, marcou um oferecido pelo guarda-resdes.
A falta de homem golo e a grande brecha da Seleccao.
Fiquei muito feliz com esta vitoria com um Estadio cheio.
Jade, pessoalmente tambem não gosto deste jogador, contudo quanto sei até tem estado bem no Werder Bremem, marcando um golo ou outro e apresenta-se como a terceira opcção para a posição de Ponta de Lança.
Estamos carentes de um bom ponta de lança, e não me parece que com apenas estes dois cheguemos a lado algum, daí que pergunte se será Hugo Almeida.
Foi mais tristeza do que orgulho. 2 estão a brilhar nos nossos rivais directos, e outros 2 foram vendidos ao desbarato.
Isso são questões diferentes, não se tratas de os ver noutros clubes, eu por acaso ainda me orgulho de ter uma selecção com cada vez mais jogadores formados no Sporting, já em relação ao resto, tambem não estou de acordo mas infelizmente não posso fazer nada.
Volto a dizer que analisei este factor duma maneira mais fria, tentando não envergar por esses caminhos mas compreendo que estejam ligados
Sobre o jogo de salientar os ponta de lanças patéticos que temos,tanto Postiga como Nuno não têm qualidade pelo menos comparativamente a outros sectores da equipa.
Um bom jogo de Ricardo;Caneira com trabalho no lado dele lá desenrascou algumas mas sem encher o olho longe disso.De destacar Quaresma e Ronaldo,sem dúvida duas mais-valias da nossa selecção.Um Tiago que não consegue ter o mesmo nível do Lyon e um Simão decisivo para a vitória sempre importante frente a um Brasil que mesmo sem Ronaldinho,Robinho ou Ronaldo e com Luisão é forte.
Falando de Moutinho pouco tempo em campo sem mostrar-se muito.
O Brasil nao vai chegar muito longe com um treinador destes,ele podia ter mantido o Sóbis ou entao ter posto outro avançado,mas nunca o Adriano!O Adriano e uma autentica torre,faz o seu jogo demasiado parado,o Jorge Andrade conseguiu “controla-lo” perfeitamente durante toda a 2º parte,nao lhe dando espaço para fazer o seu jogo.Com a entrada do Diego(gostei bastante da exibiçao deste) e do Tinga o Brasil ganhou bastante mais poder ofensivo,e a partir dai pensei que Portugal fosse ter serios problemas na defesa,mas os jogadores do Brasil nao estavam muito empenhados no jogo .
Boa exibiçao do Ricardo Carvalho,Miguel,Quaresma,Andrade e CR(foi o unico a empurrar-nos la para a frente na 1º parte),o Deco passou “ao lado” do jogo,nunca chegou verdadeiramente a entrar no clima do jogo.Exibiçao bem segura do nosso Ricardo.