BRAGA 0 - 3 SPORTING

Aposta ganha do Peseiro, aposta que eu acho ser incontornável, sejam 7, 6 ou 5 mudanças, havia jogadores que tinham que descansar e o Peseiro vem frisando isso já há algum tempo!

O jogo foi interessante e mostrou um Sporting eficaz, mostrou um Sporting moralizado, prova disso são as exibições de jogadores “B” como o Tello, Miguel Garcia e Paíto!

Mostrou também um Sporting com vontade, sobretudo com vontade de ganhar, com força para ganhar, com atitude!

O Viana mostrou, aqui engulo sapo ao contrário, que está a mais neste Sporting, deverá ter ajudado e muito a SAD a decidir o seu futuro, pelo menos espero que não se cometa o erro de investir no jogador, se a forma como saiu é mais do que criticável, a forma como vem jogando é ainda mais, uma perfeita desgraça, o Tello hoje ao lade dele parecia um craque, que desilusão! :?

Uma palavra para o Ricardo, mais uma vez fundamental no pormenor e a mostrar que no 1X1 é mesmo dos melhores do mundo! :arrow:

Outra palavra para o Pinilla, não mostra nada de novo (sabe segurar a bola, joga muito bem de cabeça, tem raça, etc), a diferença é que agora marca golos, faz-me lembrar muito o Acosta, não na forma de jogar mas na forma como foi tratado nos primeiros tempos, não querendo embandeirar em arco, sempre uma tentação nestas situações, quero apenas deixar a mesma ideia que o Mpcco já fez no seu post, esta será mais uma prova que há que ter um mínimo de tolerância com os jogadores, sobretudo com os mais novos e com os recém chegados, num tom mais jucoso quero relembrar o responsável por esta contratação, Carlos Freitas! :smiley: :wink: :arrow:

MVP - Pinigol, of course! :slight_smile:

P.S. - Num fim-de-semana em que parti um pé a jogar à bola esta vitória vem dar-me forças para as próximas 6 semanas no estaleiro! :? 8) :arrow:

Pinilla, Tello, Douala, Nicu, Paíto, Enak.

Quais destes jogadores não contam como extra-comunitários? Alguém sabe?

Esta pergunta prende-se com um comentário que li no pasquimII online, onde é apontado o excesso de extra-comunitários em campo.

De facto, o regulamento da Liga diz expressamente que apenas 6 jogadores extra-comunitários poderão estar inscritos e desses, apenas 4 poderão constar da ficha de jogo. Douala esteve no banco, logo tem de constar da ficha de jogo. Alguém sabe?

Bem, 2 horas à espera do resumo, e acrescento:
Ricardo faz na mesma jogada não 1 mas 2 grandes defesas, não tivesse sido lesto a levantar-se e o 2º atacante do Braga tinha chegado (mais uma vez 3 vezes mais rápido que qualquer defesa nosso).

Momento do jogo: o abraço entre Tello e Pinigol no momento do 3º golo, significativo entre 2 mal-amados entre os sportinguistas, certamente que o Chile amanhã nao falará de outra coisa.

Niculae também esteve bem, pelo menos no resumo vi como lutou; talvez não tanto em jogo como o Pinilla mas esteve quase sempre numa das laterais.

Viana: lamentável aquela atitude quando saiu, banco já (já o merece há 4 ou 5 jogos)!

Não há penalti contra nós, o Tello agarra a camisola mas o jogador do Braga mal percebe isso atira-se para o chão, nem sequer houve tempo para se consumar o puxão. Mas no fim do jogo o árbitro perdoou o penalti que daria o 4º golo de Pinigol.

Os 3 golos foram muito bonitos, gostei particulamente do 2º, luta no meio campo, boa finta do “miudo” com alguma sorte no ressalto, passe de morte e chutão lá para dentro (embora ache que em 10 remates o Pini acertava 2 destes).

Esta pergunta prende-se com um comentário que li no pasquimII online, onde é apontado o excesso de extra-comunitários em campo.

De facto, o regulamento da Liga diz expressamente que apenas 6 jogadores extra-comunitários poderão estar inscritos e desses, apenas 4 poderão constar da ficha de jogo. Douala esteve no banco, logo tem de constar da ficha de jogo. Alguém sabe?

o paíto em portugal não conta como português devido ao facto de ser moçambicano, uma ex-colónia? sinceramente tou na ignorância.

P.S. - Num fim-de-semana em que parti um pé a jogar à bola esta vitória vem dar-me forças para as próximas 6 semanas no estaleiro!

Melhoras! Olha e se for preciso eu também parto um pé para ganharmos desta forma ao AZ e aos “Renins” :wink:

o paíto em portugal não conta como português devido ao facto de ser moçambicano, uma ex-colónia? sinceramente tou na ignorância.

Não, ainda há pouco tempo ele contava como extra-comunitário.

Há aí varias opções de terem passado a ter nacionalidade portuguesa, por exemplo o Tello já vive cá há anos suficientes para o ter feito, Nico poderá ser o outro, mas gostava que alguém se chegasse á frente com uma explicação, não acredito numa falha dessas!

Acho que já disseram tudo :smiley:

Só queria dizer o seguinte, na quinta quando o Pinilla estava para entrar disse para o meu Pai: “pelo que vi do Pinilla no jogo contra a Académica, tenho a sensação que ele vai ser decisivo neste final de época”

:twisted:

A cereja no bolo seria ele espetar uma série deles no estádio dos bandidos :smiley:

Mais uma coisa…não posso dar nota positiva ao Garcia, pq mais uma vez fez a m… que costuma fazer - uma entrada que nos podia ter metido a jogar com 10!!!

num tom mais jucoso quero relembrar o responsável por esta contratação, Carlos Freitas! :D :wink: :arrow:

P.S. - Num fim-de-semana em que parti um pé a jogar à bola esta vitória vem dar-me forças para as próximas 6 semanas no estaleiro! :? 8) :arrow:

Não te esqueças que é tb responsável pelo Polga, aquele que metias na lista de grandes craques com nota positiva da lista freitas :).

Quanto a pini merece os elogios… eu disse mto mal dele, coloquei a hipótese de alguns de vcs terem razão quanto ao seu potencial a médio/longo prazo (pelo toque de bola e agressividade) mas estou a gostar mto da atitude dele, espero engolir um sapo do tamanho de um boi e que seja o grande avançado para os próximos anos do Sporting.

as melhoras do pé, mas quem te manda ir fazer uma coisa que não sabes :slight_smile:

Douala tem passaporte francês. Tello, Niculae, Paíto e Enak são estrangeiros de certeza. Julgo que o Pinilla tem passaporte italiano. Os outros dois “estrangeiros” do plantel são Mota e Rogério, completando o lote de 6.

Se no dia 22 virem no Marquês um gajo de muletas, perna engessada e com uma t-shirt com uma seta a festejar, já sabem de quem se trata! :lol: :arrow:

Douala tem passaporte francês. Tello, Niculae, Paíto e Enak são estrangeiros de certeza. Julgo que o Pinilla tem passaporte italiano. Os outros dois “estrangeiros” do plantel são Mota e Rogério, completando o lote de 6.

Ahhhhh Pinilla e Douala tem passaportes comunitários… OK

Mota e Rogério tb deixarão de ser considerados extra-comunitários em breve. A minha duvida nem eram os brasileiros, até porque nem Rogério nem Mota entravam para as contas de hoje e tanto Liedson como Roca já não entram nestas guerras.

O meu problema é que como desconhecia as outras nacionalidades de Douala e Pinilla, esbarrava sempre com 5 jogadores extra-comunitários na ficha do jogo.

Eu sei que muito dificilmente se cometeria um erro básico destes, e isso seria catastrófico depois de uma vitória tão moralizadorea como esta. Mas ainda há pouco tempo em França ou em Espanha se viveu um caso de excesso de utilização de jogadores extra-comunitários.

Basta uma pequena confusão ou distracção e tau. É que ao contrário dos nossos dirigentes, os chefes da quadrilha ali ao lado não teriam qualquer duvida em tentar anular, na secretaria, esta nossa brilhante vitória sobre o lamparina Jesualdo.

Assim até já vou dormir mais descansado. :slight_smile:

Eh Sampas. Também pah, não era preciso tanto afinco no jogo.

Bem sei que o Sargentão quer que a malta meta o pé e quem não meter, fica em casa. Mas assim no estaleiro é que ele não te convoca, nem que lhe dês com a seta… :lol:

Votos de melhoras GTI. :slight_smile:

Confesso que fiquei apreensiva quando vi a equipa que ia entrar em campo.
Com o desenrolar do jogo e a ouvir o lampiao que relatava na Antena1
que nao fazia outra coisa senao criticar o Peseiro eo Pinigol.
A minha maior alegria foi quando o Pinigol marcou o primeiro golo, ele teve que engolir, depois diziam que o Pinilla estava de rastos , ele
respondeu com o segundo golo, a seguir o Pinilla ja nao podia com as canetas, ele respondeu com o terceiro.
Foi fabuloso! Fez calar todos os filhos da ■■■■ que trabalham na antena1
que sao todos lampes.
Grande Sporting!
Vamosa Holanda ganhar para mais uma vez faze-los calar a todos!

Que alegria meu querido Sporting!
MVP : [size=18px]Maurício Pinilla[/size]

Pinilla - cada golo dele festejo-o com emoção redobrada. Andei ( eu e mais 2 ou 3 aqui no fórum :wink: ) a defendê-lo desde o início do ano e agora ele começa a demonstrar o seu valor.

:mrgreen: :mrgreen: 8)

E tu eras um dos que defendia o Pinigol. Eu sei :wink:

Podes juntar cá o marreta e o Mpcco à restrita lista de defensores do Pinigol! :arrow: :wink:

Lista que diga-se deve ter aumentado exponencialmente estes últimos dias! :smiley: :wink: :arrow:

Porra! E eu! O gajo das apostas suicidas… :mrgreen: :mrgreen:

MVP: Mauricio “The Bomber” Pinilla

PS: As melhoras Rui! :wink:

:-# :-# :-#

Peseiro, estas são para ti. =D> =D> =D> =D> =D> =D>

MVP: Pinilla, claro, quem mais? Seria injusto para o chileno votar em Ricardo para MVP, mas é o 2º sem sombra de duvida.

Então eu ando em Alvalade todos os intervalos a dizer que o Pinilla vai fazer um hattrick, e ele fa-lo num jogo fora? Tá mal… :twisted:

Venham as laranjas.

Não te esqueças que é tb responsável pelo Polga, aquele que metias na lista de grandes craques com nota positiva da lista freitas :).

Xi, que foleiro. Não me digas que após o primeiro ano de Polga, que foi excelente, já o criticavas? Polga foi uma desilusão este ano mas andou a enganar-nos a todos durante o 1º ano.

Caro Mauras, é fácil hoje, 2 anos depois dizer “pois, lá tá, o Polga até é fraquito”. Será que também mandaste um SMS há 2 anos a dizer isso?

A dupla central deveria ser sempre Beto-ENAK… o Polga-Hugo para as vezes em que os 1ºs tivessem amarelados :slight_smile:

sem duvida são os melhores!!

Nunca pensei dizer isto, mas o Viana tem que aprender com o Tello (acabei de engolir um sapo velho).

Desde que não parta no 1x1 Tello nem parece o mesmo, e é apenas isso que se lhe pede, que faça circular a bola com passes certeiros e não que invente passes impossíveis como o Vianinha que bem pode voltar para Novo castelo.

Pelo que consegui ler nos lábios ao Vianinha ele disse qq coisa como “Não percebes nada disto” ora bem meu menino tu é que, já à algum tempo pra cá, não percebes nada do que é jogar à bola, portanto caladinho e senta-te no banco, comigo garanto-te que nem ao banco ias, ias direitinho ao balneário tomar um banhinho e até podia ser que deixasses cair o sabonete…

Tb tremi ao ver a constituição da equipa e qdo logo no primeiro lance do jogo o Paíto deixa fugir um bracarense, mas a equipa demonstrou confiança, essencialmente o Tello, o Pinilla, o Paíto, o Custódio, o Garcia confiança que normalmente não têm e que leva a desconcentrações e perdas de jogos estúpidas.

Temos conjunto e um plantel maior do que aquilo que muitos pensam e nisto tenho que dar uma salva de palmas ao pesito.

MVP: Pinilla, mas podia muito bem ter sido o Ricardo, o Garcia ou (dá-me Veron) o TELLO

Gostava era de saber porque é que jogadores como o

Polga / Viana / Carlos Martins

discutem sempre que são substituidos…

FUCK!

Gostava era de saber porque é que jogadores como o

Polga / Viana / Carlos Martins

discutem sempre que são substituidos…

FUCK!

Porque, meu caro, e correndo o risco de repetir o que já aqui venho dizendo há muito tempo, há princípios orientadores na gestão de um grupo que no Sporting se tende bastas vezes a confundir: liderança com nacional-porreirismo, rigor (disciplinar) com pusilanimidade.
Um correctivo no tempo certo e na justa proporção do erro é a melhor profilaxia preventiva destes casos. Ao que parece até Custódio se deu ontem ao luxo de trocar umas “bocas” com o treinador sobre as suas indicações. Parece-me democracia a mais mas, enfim, pode ser que um título, aliás, dois títulos, este ano, conquistado da maneira como todos nós desejamos - com muita luta contra tudo e todos - possam conferir a Pesudo um estatuto de supremacia sobre o plantel que ele notoriamente não possuia no início da época.