uma manobra que dá gozo: se houver uma campanha consistente dos 3 milhões de sportinguistas a ameaçar tirar as contas do Millenium e do BES isso assusta o Nuno Amado e o Ricardo Salgado, desvaloriza acções e terão de pedir satisfações a Sikander e Ricciardi. Aprendam a semear o pânico e a criar guerra dentro do inimigo.[/i][/b]
Aqui discordamos… também é culpa do banco. Especialmente quando o banco tem estado implicado em quase todas as decisões de gestão do clube nos últimos 15 anos ou quando suportou empréstimo após empréstimo para endividar o clube sem colocar grandes entraves. Moral e eticamente falando, a culpa também é do banco (juridicamente talvez não, mas isso é outra conversa).
Mas mesmo que a culpa não fosse do banco, essa questão não é muito relevante, porque a verdade é que não é do interesse do banco (tenha mais ou menos culpa no cartório). Não no caso de uma instituicao da dimensão do Sporting.
Todo o dinheiro que aparecer evapora…
Felizmente, os jogadores parecem estar com o Presidente e sabem porque é que não recebem…
A solução é nós pagarmos todo o passivo e mandá-los à mãe!
O nosso amor pelo SPORTING CP, o nosso orgulho e sede de verdade e justiça contra esta chantagem criminosa valem bem os mil euros que cada um desse para pagar esse resgate!
Eu acredito que conseguiríamos juntar 300 ou 400 milhões por todos!
Se todos fossem como eu era já hoje que faria o depósito e isto resolvia-se num instante!
Avançamos ou é só falar, falar, falar???
“Está na hora de fazer mais e falar menos” Bruno de Carvalho dixit
Estás no teu direito de discordar à vontade, mas eu (e perdoa-me o egocentrismo) é que tenho razão.
Nunca, em nenhum tribunal desta vida, conseguirias imputar à banca culpa na falência da entidade (neste caso o Sporting). Pelo menos se eu fosse o advogado de defesa, claro.
A banca está no mercado para fazer dinheiro, tal como outra qualquer empresa. Se a administração da banca entende que deve libertar empréstimos, é porque faz uma análise e concluí que se trata de uma boa oportunidade de negócio, e.g., a entidade tem capacidade para fazer o pagamento, a entidade corre o risco de não conseguir pagar mas as condições de negócio (e.g. taxa de juro) justificam o risco, etc, etc etc.
Não conheço nenhum caso de ter sido imputada responsabilidade à banca por excesso de generosidade em empréstimos. Nem em Portugal, nem na Alemanha, nem nunca ouvi nada semelhante.
O Sporting pode criar outras fontes de receitas que não estejam dadas como garantia à banca, como por exemplo a criação de donativos, ou então a criação de uma quota extra.
Prefiro ajudar este tipo de receitas em vez de pagar outras coisas que logo serão cativas pela banca.
Não estás a perceber…
Eu estou a falar em pagar o passivo de uma vez !!!
300 mil adeptos que representam por exemplo o número de adeptos que costuma ir ver os jogos numa época em Alvalade, com 1000 euros cada um juntavam a soma de 300 milhões de euros!!!
Essas pessoas são pelos menos tão abastadas como!
Mas quase de certeza mais!
Então, se eu podia avançar já com pelo menos 1000 euros também essa gente toda conseguiria!
Amam ou não o SPORTING CP???
É ou não um autêntico pedido de resgate o que estes chantagistas estão a fazer???
Então porque não criar um movimento de Sportinguistas para acabar com isto de uma vez???
São apenas 1000 euros cada um !!!
E fica resolvido de vez!!!
Porque depois temos um presidente em quem podemos confiar para trinta anos!!!
Avançamos ou não???
Com o devido respeito @cesarium, acho que a tua ideia é utópica, os Sportinguistas nem parte siginificativa dos VMOCs compraram quanto mais pagar o passivo.
O passivo não é para se pagar de uma vez (não acho que seja possível), é para se ir pagando.
Eu não acho que seja tão utópica quanto isso, é preciso é partir de DENTRO do Sporting. Se o Bruno o fizer, não vejo porque possa falhar. Aliás, até se pode dar uma regia qualquer a quem contribuir, como mais votos. Agora sim, se for meter uma página na net como no movimento, é para esquecer.
Há 300k adeptos diferentes por ano a ir ver os jogos do Sporting ao estádio?
Eu alinho em dar 1000 euros se houver um movimento de pelo menos 10.000 pessoas (posso ficar na lista à condição). Conheço pelo menos mais 5 sportinguistas que o fariam na boa.
Na altura foi pensado numa coisa parecida, era um fundo (compra de jogadores) de Sportingistas para o Sporting.
O que se está a passar no Sporting é mais simples do que parece: uma negociação entre um devedor e os seus credores. O que não é simples é a forma de negociação. Porque o devedor tem uma força especial por ser um grande clube de futebol; e porque a mediatização faz parte do braço-de-ferro.
Bruno de Carvalho está a fazer o que se esperava: a radicalizar a negociação. E está a encostar os bancos a um canto que não esperavam, o de maus da fita. Os presidentes do BES e do BCP devem estar com a cabeça de molho, pois o que lhes deve apetecer fazer – mandar passear um devedor que trata mal quem o sustenta há anos – é impensável. Essa é a força de Bruno de Carvalho, a força da massa associativa. E ele não só está disposto a usá-la, como já está a usá-la.
Na conferência de imprensa de ontem, o presidente do Sporting deixou ameaças implícitas. Uma é de que o clube só existirá se os credores quiserem, uma vez que “está tudo dado de garantia”: se forem inflexíveis, o banco segue para processo de insolvência ou, no limite, de execução. Obviamente, isto nunca acontecerá. A outra ameaça é a da auditoria de gestão: ela significa que podem ser descobertos negócios e negociatas que envolvem “históricos” sportinguistas, em comissões de compra e venda de jogadores ou em contratos de fornecimentos.
Estas são as pressões dos dois lados, entre bancos que querem recuperar o seu dinheiro e um presidente que quer recuperar o seu clube. A coisa vai ser dura. E não vai ser bonita.
PS: Os jornalistas não são flores de estufa, mas convidar adeptos para conferências de imprensa é uma intimidação medieval, tratá-los como idiotas é uma idiotice e desmentir o que membros do próprio clube haviam confirmado é falta de ética. Bruno de Carvalho vai mesmo seguir esse caminho?
Fonte: Record
Nem os 30k€ para a Assembleia Geral de destituição da anterior direcção teriam sido reunidos por simples sócios, senão tivesse havido uma ajudinha substancial de um tal BdC, quanto mais: 400 M€.
E porque raio haveríamos de querer pagar o passivo de uma só vez? Se a restruturação em cima da mesa fala em 60 ou 80 anos, ou lá o que é, estamos com tanta pressa porquê?
Deixemos as coisas correrem o seu curso. Ajudemos no que for necessário. Vêm aí tempos complicados, mas serão ultrapassados.