Para mim, numa atitude completamente "xenófoba" :D teria sempre que ser alguem das escolas...
não preciso dizer muito mais tendo em conta o nosso plantel…
faz-me um bocado de confusão falarem do Rogério - está no Sporting há um ano!!!..mas depois de ver o João Pinto aplaudido em Alvalade e a envergar a braçadeira, já não me falta ver mais nada…
P.S.:Só para que saibam, nunca (NUNCA!!!) aplaudi o João Pinto…
Com a braçadeira? Quando? Só se foi num amigável qualquer de fim de época, felizmente aquele tipo tinha à frente meia equipa com mais carácter e anos de Sporting e nem sequer era sub-sub-sub-sub-capitão.
Eu tambem me lembro de o ver ser capitao, e acho que foi para o campeonato, ja nao me lembro o que tera acontecido para isso ser possivel, mas que ele foi capitao la isso foi :?
Para mim, numa lógica puramente teorica e SoccerSimistica, escolheria o jogador com mais “Flair”, menos “Aggression” e que tivesse nas “Personality Notes” pelo menos a de “Leader Type” e sobretudo não fosse um “Trouble Maker” . Segundo este critério elegeria de caras o Rogério como capitão. A questão de ser estrangeiro, quanto a mim, só pode ser impeditivo quando houver barreiras linguisticas, o que não é caso, né cara?
Isto é a minha opinião, mas na prática, aposto mais numa solução de continuidade com a promoção do Beto a Capitão, a continuidade de Sá Pinto como um dos Sub-Capitães e a promoção do Rogério e um dos putos (Custódio ou Carlos Martins) também a Sub-Capitães.
Dava mais depressa a braçadeira ao Rogério que ao C Martins.
O Rogério pode só ter um ano de Sporting, mas foi sempre um profissional digno (dentro e fora do campo), como inclusive reconheceu a SAD ao rever-lhe o contrato.
O C Martins, não passa de um menino birrento. Eu não me esqueço das cenas que ele fez, depois de renovar, sempre que era substituido.
Para poder ser lider de um balneario, falta muita coisa ao CM. Tem de crescer.
13h28
Futebol/Sporting: Beto quer “ganhar tudo”
O central Beto é o novo capitão da equipa e ao princípio da tarde, após o primeiro treino do dia, falou aos jornalistas na sala de imprensa, para dizer que os leões querem, na época que se avizinha, “ganhar tudo”. “É para isso que trabalhamos”, acrescentou o jogador. Em relação às suas novas funções, capitão da equipa, sucedendo ao dispensado Pedro Barbosa, Beto não se mostrou preocupado: “Todos temos as nossas responsabilidades, eu vou ter um pouco mais, mas todos somos responsáveis”. O vice-capitão será Sá Pinto e o terceiro o guarda-redes Nelson. A manhã de trabalho, na academia de Alcochete, onde a equipa estagia, decorreu sem novidades de maior e mais logo há novo treino.
Beto, Sá Pinto e Nelson. É esta a nova hierarquia. Nada de surpreendente, após as saídas de Barbosa e Rui Jorge.
De qualquer forma, terão que haver mais 2 elegíveis, pelo menos. Não sendo Nelson o titular da baliza, e se nem Beto nem Sá puderem dar o seu contributo ou se forem substituídos no decorrer de um jogo, fico curioso para saber quais as outras escolhas. Continuo a achar que Custódio e Carlos Martins estão na 2ª linha. O campeonato dissipará as dúvidas.
Está bem entregue, gostei de ouvir o Beto e acredito que esta braçadeira o faça ver em campo o que disse.
Força Beto … Força Capitão … Força SPORTING! Siga …
... «Vou ter de mudar algumas coisas enquanto capitão porque não quero prejudicar a equipa. Aprendi muito ao longo destes anos e amadureci. Com 22 ou 23 anos reagia de uma maneira, mas agora é diferente. Às vezes exalto-me um pouco mais, como acontece com outros jogadores. Vou ter de controlar- me melhor» ...
Assim acredito que possa ser um verdadeiro capitão, afinal foi o que eu tinha dito acerca deste assunto.
Fico contente que o Beto tivesse chegado a esta conclusão.
Sim. Como já disse, pelo menos eu não quero ter um capitão que à mínima adversidade seja o primeiro a se exaltar e ir para a rua - como fez na Luz a época passada. O Barbosa tinha esse defeito (apesar de estar sempre “queimado” pelos árbitros) e acho que foi o rei das expulsões…
Mas isso faz-me lembrar o Boavista - Sporting de Abril de 2004. E quando me lembro do jogo do Bessa em 03/04… :evil:
Parece-me que vamos ter vários jogos com outro capitão alem destes três, pois nenhum deles é titular indiscutivel. O Nelson mal jogou no ano passado, o Sá devido à idade (e às várias lesões que já teve) tambem não me surpreende se não for titular em diversos jogos, o Beto começa sempre mal as época, tambem é costume parar por deversas vezes devido a lesões … assim sendo o clube deveria pensar numa 4a hipótese, onde me parece que o Rogério seria uma boa opção.
… «Vou ter de mudar algumas coisas enquanto capitão porque não quero prejudicar a equipa. Aprendi muito ao longo destes anos e amadureci. Com 22 ou 23 anos reagia de uma maneira, mas agora é diferente. Às vezes exalto-me um pouco mais, como acontece com outros jogadores. Vou ter de controlar- me melhor» …
À quantos anos eu venho a ouvir esta lenga-lenga? :-k :whistle:
Por um lado, entendo que a braçadeira não deve ser entregue a quem não esteja no clube há tempo suficiente para o sentir e respeitar convenientemente e aqui acho que o Beto e o Sá Pinto são efectivamente as melhores escolhas.
Por outro, já me imagino a ver o Beto (especialmente este) a mandar o árbitro para o car… ou para a put… que o pariu à primeira decisão controversa do juíz da partida e ele que não me venha cá com essa história do “vou ter de mudar algumas coisas”, porque ninguém muda a sua personalidade ou o seu carácter por decreto, ou porque simplesmente um belo dia acorda e decide mudar-se a si mesmo. Aqui já apoiaria a opção Rogério, porque me parece um jogador extremamente calmo e equilibrado.