Boavista desce, PC suspenso!

FSF ontem em Portimão, citado pelo OJogo:

«A forma como o futebol português é gerido no que diz respeito aos casos que vão surgindo mereceu a reprovação de Filipe Soares Franco, presidente sportinguista. “Os portugueses estão saturados. O futebol português não pode ser gerido desta maneira. Tinha de haver uma clarificação sobre o que se passou hoje [ontem], do presidente da Federação e do Conselho de Justiça. O presidente do Conselho de Justiça, não sei se tem legitimidade para continuar. O que espero que aconteça é pouco tendo em conta as surpresas que vão aparecendo. É triste que o órgão máximo do futebol português tenha chegado à ruptura. Suspensão de Pinto da Costa? Se está ratificado, é porque alguma coisa se passou, e, sobre a descida do Boavista, o que posso dizer é que não fiquei satisfeito por não terem punido mais severamente todos os infractores, seja por corrupção ou por tentativa”, concluiu.»

E ainda no blog da bola, sobre a a reunião do CJ:

«Em relação a Gonçalves Pereira, não deixa de ser curioso que o presidente do CJ, tenha pedido a João Carrajola de Abreu para abandonar a sala dando razão a um protesto do FC Porto e Boavista, esquecendo de que o seu nome também foi vetado pelo Paços de Ferreira. João Carrajola é perito da Comissão do Estatuto do jogador e Gonçalves Pereira, é vereador da Câmara de Gondomar, foi guarda-redes do clube e presidente da AG do Gondomar, o clube mais envolvido no processo “Apito Dourado”.
Quem tem mais razão para invocar incompatibilidade?»

Para se compreender melhor o que se passou na referido reunião, basta ler com atenção este post de 10 de junho no blog da bola:

«O Conselho de Justiça é formado por 7 elementos todos com formação jurídica.

O presidente é Dr.António Gonçalves Pereira e foi colocado no lugar pela AF do Porto depois de ter exercido neste organismo vários cargos e ser um, fidelíssimo do falecido Adriano Pinto. É adepto do FC Porto e foi guarda-redes da Académica na altura em que tirava o curso em Coimbra. Foi também guarda-redes do Gondomar e presidente da Assembleia Geral deste clube, actualmente é vereador da Câmara de Gondomar. Terá desta forma de julgar dois clubes que trás no coração: Pinto da Costa que por acréscimo beneficia o FC Porto e o Gondomar que foi despromovido pelo Conselho de Disciplina da FPF e que agora recorreu para o CJ.

O Vice-Presidente - Dr. Elísio da Costa Amorim foi colocado no lugar pela Associação Futebol de Aveiro e é um alto militante do PS e adepto do Beira-Mar e simpatiza com os dragões.

Vogal - Dr. Francisco José Cerqueira Mendes da Silva foi colocado no lugar pela AF de Viseu e não se lhe conhece a sua filiação clubística.

Vogal - Dr. Álvaro Manuel Reis Batista foi colocado neste lugar pel AF de Castelo Branco e segundo nos garantiram tem uma simpatia pelo FC Porto.

Vogal - Dr. Eduardo Santos Pereira foi colocado no lugar pelo Sindicato Jogadores e não se lhe conhece filiação clubística.

Vogal - Dr. João José Carrajola Abreu foi colocado no lugar pela AF de Setúbal e é adepto do Sporting.

Vogal - Dr. José Diogo Salema Pereira dos Reis, é de Lisboa e foi colocado no lugar pela FPF, tendo-nos sido garantido que é
simpatizante do Benfica.

Façam as contas e adivinhem como vai ficar o processo “Apito Final”.»

Não, é mais complicado que isso. O que tu dizes é a estratégia do FCP e Boavista, mas depois há outros que defendem a táctica contrária, que passa pela condenação rápida e assim ainda irem roubar o lugar da Champions ao FCP. Legalmente, duvido que esta decisão passe, porque devem faltar as assinaturas, tanto no 1º documento como no 2º, e certamente há um vazio legal ou pelo menos diversas interpretações, isto vai para recurso e mais recurso e continuará na mesma (recordemos que ainda é o FCP que tem mais poder nos meandros).

A acta foi cozinhada após a reunião, duvido que aquilo esteja assinado, e que eu saiba estas coisas só têm validade após assinadas…

O gajo saiu, intempestivamente ou de forma já antecipadamente planeada, e a forma de contornarem as decisões tomadas foi “cozinhar” uma acta e inventar esta história que os outros 5 é que foram para lá sozinhos fazer uma nova reunião. Surreal :o

Mas esta acta não deverá estar assinada, obviamente, porque se estiver, então sim tem toda a validade, e o que a acta diz é que a reunião acabou sem essas decisões (ver O Jogo de hoje - who else? :twisted: )

Sobre as declarações de FSF, que moral temos nós, depois de não defendermos com unhas e dentes a despromoção de quem tenta corromper? Mais vale mesmo é estarmos calados, porque vamos levar com essa repetidas vezes, cada vez que levantarmos a crista lá iremos levar a boquinha… >:D

Votações
António Gonçalves Pereira - FCP
Elisio Amorim - FCP
Francisco José Cerqueira Mendes da Silva - sendo de Viseu é provavelmente lampião
Álvaro Manuel Reis Batista - FCP
Eduardo Santos Pereira - Sindicato Jogadores - provavelmente lampião
João José Carrajola Abreu - Sporting.
José Diogo Salema Pereira dos Reis - lampião
Por isso o FCP só tinha 3 votos, precisava de explusar um dos “adversários”, dessa forma ficava empatado e o voto de qualidade do presidente desempatava…

ora nem mais caro Alemid. Como referi noutro post, o SCP nao tem moral nenhuma para falar de corrupçao desde a ultima votaçao em AG da Liga

eu quero é o porto fora da liga dos campeoes, lembrem.se que n andam na liga dos campeoes de borla e esse dinheiro é menos aquele q serve para comprar juizes. A justiça em Portugal é assim… ta do lado dos ladrões.

Só prova a palhaçada que existe no futebol nacional. E o govrtno continua a :whistle: para o lado, não é nada com eles.

Os andrades arriscam ficar 3 anos sem meter os pés na Europa :lol:

É aqui, nestas situações que deviamos fazer valer os nossos direitos, mas 9 pontos chegam … pelo menos para os nossos dirigentes.

Li no forum orc (imaginei que eles soubesses os detalhes todos, e tenho pena que aqui não se ligue muito a isto, a importância de se dar uma machadada do polvo é enorme!) e dizem lá que a acta foi assinada apenas pelo presidente do CJ e pelo João Leal, o tipo da FPF que conseguiu safar o FCP na UEFA, ao insistir no argumento que o recurso do PdaC poderia servir para salvar o FCP.

Palhaçada autêntica, estes bobis e tarecos, espero que a PJ investigue isto >:D

Riam, riam. Até aqui, vimos muita coisa, mas, quando o Vieira tomar conta disto, será a selvajaria total. Muita atenção.

O Vieira não vai tomar conta disto, podes estar descansado :wink:

Assim que este processo do Apito acabar, esgota-se o balão dele e os lampiões metem-no na rua, para alem de saber por parte de um amigo, que ele tem graves problemas de coração e de ser varias vezes aconselhado pelos medicos a deixar o Futebol!

Mas para mim, a principal virtude deste processo, é que devido á gravidade do mesmo, O Polvo teve de meter os tentaculos todos de fora da toca e já o ficamos a conhecer.

Directora Executiva da Liga - Andreia Couto (Irmã de Fernando Couto)

Presidente do CJ da FPF - Gonçalves Pereira (Ex-Guarda Redes do FCP e do Gondomar, que foi levado para a FPF pela mão de Adriano Pinto)

Vice-Presidente o CJ da FPF - (Um dos deputados responsavel pela vergonha que foi o jantar oferecido a PdaC na AR)

Rui Moreira - Comentador do Trio, que até parecia um tipo ás direitas e que enganou alguns por uns tempos, mas que afinal está envolvido em varias falcatruas

Isto apenas alguns que desconhecíamos, mas mais apareceram!

Vai ser giro amanha ver o porco do Guilherme Aguiar a tentar uma vez mais desculpar o indescupalvel!

Não se esqueçam de um “pequeno pormenor” que não tenho visto ser referido:
O que nos é conveniente é que os trips sejam admitidos na champs08/09 e sejam excluídos da champs09/10, pelo que também nos convém esticar os prazos de decisão. Passo a explicar:
Na champs08/09 já nós estamos e se os trips forem já excluídos da champs09/10, nós teremos muito maior probabilidade de também lá estar para o ano.
Para além deste motivo claríssimo, acresce que se os lamps não forem à champs08/09 a minha lampionite afecta-me menos.

Já foi referido sim…por mim :slight_smile:

E digo mais, desde que o castigo seja aplicado- e isso está fora do controlo do Sporting- o Sporting nâo tem que mostrar pressa em ver o fcp castigado já pela UEFA, isso nâo serve os nossos interesses. Ja ouvi lamps- e até Sportinguistas- a refilar indignados pela (aparente) calma dos dirigentes em relaçâo ao castigo mas a mim parece-me bem jogado.

Estamos absolutamente de acordo. Espero bem que o Freitas ponha ordem nisto mas que isso não tire os trips da champs08/09.

Agora já está garantida a presença dos trips na champions 08/09. Era o que nos convinha. :dance:
Mas, com a vontade que o Platini tem demonstrado, espero bem que levem com uma suspensão para a(s) próxima(s) época(s).
Ideal seria que o pintinho, bem ressabiado, arrastasse também os lamps para o fundo via “apito encarnado” :pray:

E o Boavista continua (ainda) na Liga Sagres…

Mas tu achas mesmo que há sequer hipotese dos porcos ficarem de fora no próximo ano???
Ou era agora ou nunca, porque senao é recurso atras de recurso em que os porcos acabam sempre por ganhar com pormenores juridicos da treta.

Tenho efectivamente esperança que, a seu tempo, os trips ainda venham a ser “entalados”.
E gostaria imenso que os lamps não se ficassem a rir.

Depois de uma reunião de cerca de 3 horas, a direcção da Federação Portuguesa de Futebol resolveu adoptar o parecer do Professor Freitas do Amaral em relação ao sucedido na última reunião do Conselho de Justiça, facto que, resumidamente, vai colocar o Boavista no segundo escalão do futebol nacional e confirmar a suspensão de 2 anos do presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

Eis o teor do comunicado que a direcção da FPF emitiu finda a reunião:

"Depois de analisar o resultado do processo de averiguações conduzido pelo Professor Freitas do Amaral aos factos ocorridos na reunião do Conselho de Justiça de 4 de Julho de 208, a direcção da FPF decidiu o seguinte:

1 - Adoptar o parecer do Professor Diogo Freitas do Amaral;
2 - Contestar todas as providências cautelares existentes ou que venham a existir sobre este assunto;
3 - Proceder à respectiva declaração do interesse público:
4- Solicitar ao senhor presidente da Assembleia Geral a marcação de uma Assembleia Geral Extraordinária para análise das consequência implícitas no parecer e que não são da responsabilidade da Direcção, mas sim da Assembleia Geral;
5 - Homologar os campeonatos profissionais logo que seja notificada a declaração de interesse público a todos os interessados nos respectivos procedimentos;
6 - Homologar os campeonatos nacionais das II e III Divisões o mais rapidamente possível após a resolução dos casos pendentes no Conselho de Justiça"

In Record