Espero que a derrota do FCP ontem seja tónico para uma boa exibição frente aos axadrezados, apesar de saber que geralmente isto funciona ao contrário e que o mais provável é deixarmos escapar a oportunidade de reduzir a diferença pontual.
Mas a culpa também é dele. Na minha visão sobre Carlos Martins, isso é óbvio. [b]Agora, não é o único culpado[/b], isso não é e que me desculpe quem não concordar mas é a minha opinião como fã do futebol de Martins.
Acredito que muita coisa naquela cabeça terá que mudar e quando assim acontecer (porque eu acredito que vai acontecer), Martins ainda vai ser falado pelos melhores motivos.
Pus a bold uma frase que tu já empregaste noutras circunstâncias mas na altura não comentei, visto que insistes no mesmo facto, pergunto-te então quem foram os outros culpados pelo o Martins não ser o jogador que devia?
Departamente médico porque não analisou bem a solução da palmilha, os treinadores que foram mudando e apostando nele e a unica coisa que recebiam em troca era jogos de cabeça quente, expulsões e falta de profissionalismo, da direcção que nunca sequer equacionou a sua possivel saida a não ser este ano, sendo que mesmo assim nunca ouvi ninguem dizer que não contava com o Martins, dos colegas de profissão que tem tido paciência ano após anoemr ter um menino mimado no plantel, protegido contra insultos e más exibições.
Gostava que me esclarecesses quem são os outros culpados, porque aqui no máximo só existem dois culpados, Carlos Martins e as lesões, mais nada.
Acho que depois do que disseste, respondeste à própria questão que me querias colocar.
Dada a lista de convocados de Paulo Bento, eu apresentaria um onze que fosse realmente capaz de ganhar num terreno que é por toda a sua hisotira e rivalidade clubistica, um terreno extremamente complicado, mas como tudo não existem impossiveis desde que se esforçem e apresentem um futebol melhorado e musculado. Musculado porque a grande arma do boavista parece-me estar no seu meio campo e como tal há que saber combatê-lo sem correr o risco de poder jogar com menos um em campo.
Como as minhas apostas em Carlos Martins acabaram, colocaria o seguinte onze:
Ricardo
Abel Tonel Polga Caneira
M.Veloso
Nani Tello
J.Moutinho
Alecsandro Liedson
A partir do momento em que cada um sugere o onze que gostaria de ver em campo, não tenho obrigatoriamente de acertar no onze do Paulo Bento até porque já tem provado vezes sem conta, não saber fazer um onze em condições.
Digo isto porque parece-me evidente que que o nosso 10 precisa duma palmilha na cabeça
:lol:
Já agora, como acho que ainda não me pronunciei sobre o Carlos Martins, confesso que já desisti. Entrou para as galerias dos que podiam ter tudo mas não chegaram lá por culpa própria. A dívida que tem para com o Sporting vai-se acumulando jogo após jogo, não me contentando já com meia dúzia de jogos positivos durante uma época.
E estou-me pouco borrifando para o tão propalado sportinguismo que dizem ter. Eu quero mesmo é jogadores profissionais que não cometam loucuras como aquela no Restelo.
Por fim, fico espantado com o “colo” que ainda dão ao jogador por aqui. Como se aquilo que já deu ao Sporting estivesse sequer perto de o colocar como um dos nossos melhores. É que se o Carlos Martins é realmente um símbolo do nosso clube, está mais do que explicado porque é que temos tido tão pouco sucesso.
Eu estou optimista: lamps corridos em osso em Belém e um 0-2 no Bessa (Liedson e Moutinho). Se os andrades levarem duas ensaboadelas na CL a sério, vêm por aí abaixo que é um mimo. Força SCP!
Como tenho uma reunião no Porto na segunda às oito da manhã, vou amanhã e aproveito e vou ver o Sporting, até porque nunca estive no estádio do clube do sistema-parte II. Vai ser uma estreia em grande… :roll: