Bilhética, preço dos bilhetes e assuntos relacionados

Passei agora pelas bilheteiras, para levantar o convite. A fila chegou a ter quase 20 pessoas e nunca teve menos de 10. Prevejo alguma adesão.

E durante o dia passei no Campo Grande várias vezes e esteve sempre composta.

Certamente vai haver uma enchente depois de ao longo da época terem oferecido onde tudo o que é sitio (programas televisivos, escolas, fábricas, empresas, etc.) dezenas de milhares de bilhetes estes senhores não perder a oportunidade para baterem um recorde de assistência para andarem a badalar aos setes ventos que voltaram a trazer os adeptos a Alvalade. Nem que para isso ofereçam 30 mil bilhetes.

Jogavam fora, portanto. Isto é o maior erro que de pode fazer, que é por os júniores a jogar num campo diferente de onde jogaram toda a época.

E isso é mau? Trazer os adeptos de volta a Alvalade? Que comentário mais absurdo!

McCandless, creio que ofertas no último jogo, sem qualquer interesse desportivo inerente é menos relevante, de facto é necessário uma boa casa para a despedida, mas deve ser último recurso. Não te esqueças que às vezes até se vêm miúdos lampiões a gozar em nossa própria casa e até nas nossas centrais, algo que nunca deveria acontecer.

Acho que para este jogo poderia haver outra abordagem, mas isso é apenas uma opinião.

Eu sei que deve ser último recurso. Não acho é que faça sentido criticar esta acção feita em jogos anteriores quando se via claramente que os adeptos andavam afastados de Alvalade e são acções destas que trazem alguns de volta. A mim é-me igual porque estou lá sempre mas infelizmente para muitos não é.
Quanto aos lampiões, é função de quem fica ao pé desses porcos dar-lhes o devido tratamento caso gozem.

Eu não vejo mal nenhum em que se compense os detentores de GB com oferta de mais um ou dois bilhetes ao longo da época, nem acho mal que os preços sejam baixos, bem pelo contrário. Queixam-se se os preços são altos, queixam-se se são baixos… em que ficamos?

Espero uma boa casa. Infelizmente não marcarei presença.

Não sei se o forista em questão criticava a medida de agora, ou as tomadas ao longo da época, mas isso aparecerá num futuro relatório de contas, se as assistências foram de facto uma mais valia financeira para o clube, ou por outro lado, fruto de muitos milhares de borlas.

Mas adiante à opinião que tive de ir jantar :mrgreen:. Acho que o Jornal Sporting teria sido um belo veículo de borlas neste jogo em questão, com a propaganda a apelar à comparência em ambos os jogos de futebol que o Sporting disputa nesse Sábado (Juniores e Séniores), mas nesse meu imaginário também teria o jogo dos juniores em Alvalade. Com o famoso cupão, sócios a 0-1€ e Adeptos a 5€. Era garantia de estádio bem composto, depois as borlas lá para as instituições e escolas, etc.

Acho um erro analisar as assistências como uma mera mais valia (ou não) financeira. Eu prefiro ter o estádio cheio todos os jogos e chegar ao fim do ano e ter uma receita de bilheteira de 1M€ (mera suposição) do que ter o estádio com uma média de 20.000 e com uma receita de 1.5M€.

Por norma isso nunca aconteceria, mas percebe-se o que quis dizer.

Ah, mas eu concordo, não deixa é de ser uma análise passível de ser feita.

Eu disse precisamente isso no jogo contra o City em casa, que às 18 horas estava mais que visto que não ia encher. Mas graças a deus (leia-se, calcanhar de Xandão) que ganhámos.

Eu não concordo nem discordo, antes pelo contrário e vice-versa.

Concordo com o forista que disse que estas borlas fazem com que para o ano as pessoas pensem se valerá a pena comprar a box.

Mas também concordo que prefiro ver a casa cheia, e reforço esta concordância :stuck_out_tongue: se os contratos de publicidade forem negociados com base nas assistências.

Eu acho que este tipo de promoções faz todo o sentido … estamos a falar de um acompanhate de sócio com gamebox, logo é filtrado através de um sócio.

eu emprestei o meu cartão de sócio para alguém poder ter gamebox e ir ver os jogos todos em casa, visto que profissionalmente não conseguia ver os jogos de outrora onde estava sempre presente em casa e fora …

e soube-me bem chegar ao site do Sporting e tirar o meu bilhete pdf de acompanhate de sócio[que sou eu mesmo].

Faz todo o sentido, sendo o jogo que é, não resolvendo nada e espero sinceramente que tenhamos uma casa bem preenchida, e ainda a festejar o campeonato de juniores … que seja um grande Sábado leonino.

Absurdo é o teu comentário mas vindo de quem vem não me admira nada. Não abras os olhos que não é preciso.

Se achas de bom senso andarem ai a oferecer bilhetes para dizerem que enchem o estádio é porque deves ser um visionário.

Ando eu a pagar a gamebox para depois andarem na minha faculdade a oferecer bilhetes jogo sim jogo não. Mas tão a gozar com a minha cara ou ou eu é que sou um grande urso?

Jogámos 14 vezes em casa e tenho colegas (alguns lampiões) da faculdade que já foram ver uns 5 ou 6 jogos sem pagar um tostão!

Continuaremos neste rumo, para o ano ofereçam o triplo dos bilhetes que ofereceram este ano para dizer-mos que somos o clube português que mete mais adeptos em Portugal, este tipo de medidas apenas serve para disfarçar os péssimos resultados desportivos que o clube teve este ano. Mas já nada me surpreende qualquer dia ainda fazem uma estátua do Flopes à frente do estádio. O trabalho está bem encaminhado já lá vão mais de 16 anos de (in)competência extraordinária e daqui a uns tempos quando o clube cair de vez não venham dizer que ninguém vos avisou.

Que raio é que a queda do clube e a incompetência dos últimos 16 anos tem a ver com os bilhetes que são ou não oferecidos? Argumento sem sentido algum. Tenho uma opinião muito, muito negativa acerca da direcção actual mas reconheço-lhes o mérito neste assunto, porque têm levado mais gente ao estádio e aumentado o apoio em torno da equipa. E é tudo o que há para referir quanto a este assunto.

Se não te sentes satisfeito por, ao comprar a gamebox, estares a ajudar o teu clube, não compres para o ano e fia-te nos bilhetes grátis como fizeram os teus colegas. Se tanto os invejas. Olha eu tenho gamebox também e não me incomoda minimamente ter amigos que foram a vários jogos gratuitamente.

Eles não se fiaram nos bilhetes apenas aproveitaram (uns até eram dos lamps).

Também não me importo que andem a oferecer bilhetes (inclusive emprestei a minha gamebox várias vezers) o que não me agrada são outras duas situações relacionadas com a oferta de bilhetes:

- porque que em vez de oferecem bilhetes aleatórios não oferecem apenas a acompanhantes de sócios ou entradas gratuitas aos sócios (tou para aqui a inventar mas é só para perceberes a ideia) em vez de oferecem aleatoriamente, vou repetir-me tenho amigos meus LAMPIÕES que foram ver o Sporting mais que 5 vezes de borla. Então eu pago para ver o meu clube e os outros que são do clube rival ao meu vêm várias vezes os jogos de borla. Que sentido é que isto faz?
Porque que não oferecem um bilhete a um sócio na compra de outro ou outras esquemas assim para recompensar os verdadeiros adeptos?

- a segunda política que não me agrada é o facto de andarem a espalhar que voltaram a trazer adeptos a Alvalade. Se antepassado ou nos outros anos também andassem a distribuir bilhetes como quem distribui panfletos também teríamos em anos anteriores melhores assistências, apenas estão a disfarçar o cerne da questão: o Sporting fez uma época miserável no campeonato nacional.
E não é preciso adivinhar que se o Sporting estivesse forte no campeonato a maioria dos adeptos teria voltado ao próprio estádio pelo seu próprio pé e não seria preciso andar a dar bilhetes para termos boas assistências.

desculpem a ignorância, mas não me lembro de qualquer jogo onde o preço fosse “de borla” para um adepto assistir a um jogo.

lembro-me do dia da mulher que por vezes o Sporting oferece um bilhete a uma mulher acompanhante de sócio ou parecido.

Falam de amigos lampiões que foram ver jogos à borla n vezes em alvalade, mas como? Pelos patrocinadores? Isso é em alvalade, como nos outros estádios … nada a fazer e sempre foi assim.

o único jogo que me lembre esta época em que se podia ver um jogo de forma gratuita, foi no f-d-s passado nos lamps vs leiria[último jogo dos lamps em casa] a 5 euros para qualquer lado do estádio ou gratuito para sócios.

Não vou me alongar muito porque já falei sobre este assunto. Vou se explicar o ponto que está a bold.

O Sporting tem oferecido vários bilhetes semanalmente a várias instituições. E na minha faculdade isso tem sido recorrente. Para teres acesso aos bilhetes apenas tens que ir à AE e solicitar bilhetes e eles oferecem até dois bilhetes a cada aluno que solicite, é claro que o número de bilhetes é limitado. Mas fora as faculdades há muitos outros espaços que têm recebido bilhetes gratuitamente.

de alguma forma o Sporting tem interesse em ter essa faculdade associada e outros espaços. Vulgo Patrocinadores ou algo do género que traga beneficios ao Sporting.

Faz o Sporting e fazem os outros, inclusivé em determinados jogos a determinadas escolas primárias. isso sempre aconteceu …