Biel - Bahia (Globo)

É hoje apresentado?

Sim, mas principalmente no Brasil. Basta ver o que foi a carreira de malta como o Matheus Reis, o Samuel Lino, o Derley ou o Lima. E em sentido contrário, jogadores como o Gabigol ou Cebolinha. Sao muitos jogos, a temleraturas altissimas e quase sem treino

Ora nisso estamos de acordo.
Um grande abraço, também.

1 Curtiu

Não conheço o jogador. Vi apenas alguns minutos de alguns vídeos que aqui foram partilhados e li algumas das análises mais aprofundadas que também foram escritas aqui neste tópico.

A minha previsão de bruxo Nhaga é que vai ser um jogador com um papel com algum relevo que nos vai dar coisas interessantes, mas também nos vai dar cabo da paciência algumas vezes. Não vai ser um fora de série, mas vai ser um jogador útil e por vezes importante na manobra ofensiva e vai ter bom rendimento em golos/ assistências.

Posso estar enganado (e eu engano-me muitas vezes. Vocês já não se lembram, mas eu jurava a pés juntos que o Carlos Mané ia ser craque!), mas acho que o Biel não vai ser nem o manco nem o cepalhão que alguns foristas aqui vaticinam.

3 Curtiram

Que remate mais cona mole…

O que me deixa triste é saber que vai ser o único jogador contratado.

Não o conheço minimamente.

Na pior das hipóteses é o segundo.

Certo, também chegou o Rui Silva.

Obviamente que me refiro às necessidades que temos para outras posições do campo.

Eu, nem os vídeos vi.

Vamos confiar no scouting, que tem trabalhado bem, há vários anos.

Não tem um custo exorbitante, se olharmos ao que já pagámos por outros atletas. A descrição de alguns foristas faz-me acreditar em alguém que pode chegar a acrescentar (seja como titular ou como suplente, acrescenta soluções para o último terço). Para mais, nesta altura, em que temos uma lista de disponíveis perfeitamente indesejável. Até pode ajudar a arrumar melhor o 11, para já, puxando o Trincão para onde gosta de jogar.

Vamos ver, apesar de termos défice noutras posições e de o mercado de empréstimo poder ter sido explorado.

1 Curtiu

A verdade é que a Liga Brasileira está muito mais forte e competitiva agora do que estava há 10 anos.
É que não tem nada a ver!

E há 2 razões fortíssimas para isto:

• Aumento muito grande das receitas dos clubes e da sua capacidade de investimento.
  • Aposta em treinadores de mais qualidade onde os portugueses têm tido papel importante.

A qualidade média dos clubes da Liga Portuguesa, tirando os 3 grandes e o SCB, é razoavelmente inferior à Liga Brasileira.

2 Curtiram

Ando a tentar perceber quem é que estas contratações de inverno me lembram.

Não foi fácil, mas consegui chegar lá:

14 Curtiram

(Peço desculpa, mas hoje estou com pouco trabalho e é o último dia de mercado. Há que falar de assuntos pertinentes)

1 Curtiu

Cá está o Biel.:joy::joy:

Eu não me interessa os jogadores que o Sporting mete ou deixa de meter nas seleções.
Se fosse analisar a nossa formação por esse prisma, estava bem enganado pois só lá vão os que um certo empresário deixa que vão.
Mas concordo que o Barangas tratou melhor a nossa formação. Foi buscar o Illori e o Camacho, dando-lhes o seu real valor.
E aproveitou e bem Jovane, Mané, T.Tomás, Inácio, Quaresma, Maximiano, N.Mendes, etc. que claramente fizeram a sua formação desde Maio de 2108 no Sporting. São as chamadas “fornadas rápidas” e que agradeço ao NGP por ter implantado essa nova tecnologia no clube. Bem haja!

2 Curtiram

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1886208208437395698

Os adeptos do Bahia gostam bastante dele e estão tristes com a saida dele, deve ser bom presságio.

Fdx resta esparar que este trabalhe mais do que gosta de baladas.

Essa do concordar com o Varandas é comigo? Mas alguma vez eu falei do Varandas? Estou-me nas tintas para as vossas guerras entre o bruno e o atual presidente. O Homem evoluiu do macaco há tempo suficiente para eu me entreter com essas merdas. Quanto à tua análise, saúdo a perspicácia de lembrares o Ilori e o Camacho, ou o Nuno Mendes e os demais. A gaita é que isto não é como escolher a fruta na banca da mercearia, que é, como quem diz, ir buscar os argumentos que te servem a cantilena e calares o que não te convém. O azar é que, com a pressa de te vires meter na conversa, foste logo apontar o Tomás, o Inácio, o Quaresma ou o Nuno Mendes, se calhar por acreditares que, com a grande aposta do anterior presidente nesse modelo de aproveitamento das camadas jovens chamado Jorge Jesus, esses jogadores iriam algum dia ser aposta. Se acreditas nisso, se calhar não vale a pena perdermos muito tempo contigo.

Estás muito nervoso!
Tu é que és um forista que mal vê o nome escrito do anterior presidente vens logo a correr.
E mentes com quantos dentes tens na boca, se é que tens…
Cantilena é a tua análise. Esqueces que a formação não é só quando chegam aos 19-20 anos. Começa desde cedo.
Quanto ao resto, agradeço que não percas mais tempo comigo.
Mas prepara-te, porque cada vez que vieres com esse tipo de “análises”, cá estarei…
Uma vez mais , bem haja!

3 Curtiram

Ironia do crlho quando tu andas há 24 horas a fazer isso mesmo, e a provocar discussões de merda que tiraste do cuzinho. Porque não sabes ler, ou te recusas a ler tudo.

Caladinho eras um poeta.