Bernardo Palmeiro - Diretor-Geral do Futebol

1266e9

2 Curtiram

Eu já tinha reparado que o Bernardo Palmeiro era muito bom a negociar jogadores e a elaborar contratos, a contratação do Pote por 50% do pass que foi decesivo para o Sporting Campeão em 2020/2021 , o mérito é todo do Bernardo Palmeiro e o Scout que o indicou(se calhar foi o Chiera).

Se formos a ver bem o Samu veio nos mesmos moldes que o Pote mas foi 3 vezes mais caro, o porto está a passar pela mesma situação que o Sporting passou em 2020.

Quando o advogado saiu fiquei muito preocupado, porque foi das pessoas mais discretas reponsáveis pelos títulos que ganhámos e da pujança financeira que temos hoje de forma indirecta, que por caso é o Zenha que controla essa pasta que é cunhado dele.

Mas o Bernardo Palmeiro percebe de Futebol ao ponto de avaliar o potencial de um jogador?

Era perfeito se assim fosse , era 2 em 1 , mas já é muito bom para o Sporting que um profissional desta categoria esteja de regresso.

1 Curtiu

Cada um, de nós, compra o que quiser! E existem questões de dificil análise!
O homem é bom negociador? Se assim for, temos de contratar o Salvador pois o negocio do Paulinho acho que foi mais positivo para o Braga!!

• O Pote- bem negociado? 50% porque nao existia dinheiro para mais ou 50% porque o valor exigido era alto e não conseguia-se baixar! Jogadores diferentes, mas o Porto tem conseguido outro tipo de negócios em Famalicão! O que eu quero dizer, é que é dificil a quem está de fora se é bom ou mau negociador pois não sabemos os dados e condições que tinha em mãos em cada caso concreto. Desta noticia só temos 2 elementos objetivos, a demora da concretização dos negócios e é familiar de outra pessoa na estrutura.
  • Mas, se for mesmo bom, é muito bem vindo e irá ter tempo para o demonstrar.

Um escudo é um escudo
Um nipote é um sobrinho
Já dizia Don Fanucci
Na sequela do Padrinho

Cosa Nostra à Portuguesa
No Campo Grande é fartar
Os cunhados e amigos
Pole position para mamar

Carlotas e os Bernardos
Gestores de bem sapientes
Em enganar os otários
Mentir com todos os dentes

Palmeirô implacável
Mais rijo que uma solha
O Paulinho foi barato
Fez cebolada do Trolha

O Viana vai-se embora
Para Madchester curtir
No Sporting 2.0
A pulso há que subir

2 Curtiram

Pagaste 13.5 por 90% do passe do Pote, sendo que quando o compraste a 6.5M por 50% ele não valia de todo os 13M, mesmo o Ugarte foi carissimo, desde exatamente o que exigiram por ele, o Samu custou 15M por 50%, logo não custou 3 vezes mais, pelo meio uma transferência de 40M falhada para o Chelsea transformou se em 15M para o Porto, é de seleção e com características únicas, nem há grande comparação que na altura destes negócios o do Samu é nao só o melhor como o mais estranho, alias demasiado estranho.

É típico no Sporting, esta merda.

O Viana, como dizes e bem, parece que, afinal, não fez grande coisa.

A seguir é o Amorim. A seguir, não. Já há quem diga que o scouting e os softwares é que fizeram o Amorim.

2 Curtiram

Foi, foi… Foi o Antero que lá foi resolver o assunto. O Pote estava quase fechado com o Porto e o Antero convenceu a malta do Sporting a pôr dinheiro em cima da mesa, porque o rapaz era muito bom jogador.

Que o Palmeiro lá tenha ido representar o Sporting, acredito. Que ele tenha desenhado o negócio…isso não foi ele.

Outra coisa, o Pote, que joga no campeonato nacional, precisava de ser indicado pelo scouting? Ou o Amorim tem olhos na cara e acompanhava o campeonato onde treinava?

1 Curtiu

A cantiga ou o conto de que há sportinguistas que estão desesperados por derrotas do clube.

Podes acreditar ou não, mas isso também não é importante para mim, mas estava a fazer scroll e a ler os posts até que pensei para mim, quem seria o campeão que ía começar a estrabuchar, pegar na UZI e disparar à maluca com esse discurso dos “ansiosos para que as coisas corram mal”.

Essa de ti, não estava à espera.:smirk:
Um tchim tchim de gin tónico🍸

Sobre o Huguinho, epá, que ganhe bom dinheiro e que no mínimo ofereça o ticket restaurante que tem ao @Phillipric , que o homem está disponível e só um roteiro europeu de restaurantes o podia fazer um proto DD😉

(Pelo menos já tinha um bom começo em termos gastronómicos)

4 Curtiram

O sound bite usado de forma useira e vezeira para atarantar e rotular quem não é concordante e conivente com esta Direcção e as passadas até 2013, com um intuito claro de meter carvão para condicionar e subverter as correntes contrárias de quem tem dois dedos de testa e se recusa a vergar ao Sporting 2.0.

Mas alguma vez se deseja derrotas do Sporting Clube de Portugal?

Estou a referir-me a depois de 15/05/2018, claro.

Porque antes foram muitos a proferi-lo à boca cheia por causa de um garoto a quem desejavam publicamente que tudo corresse mal para haver o regresso e a reimplantação da elite frita e iníqua .

Agora, saber analisar de forma política e estratégica é plenamente diferente.

Todos os títulos são bem-vindos e venham mais, todos os anos a levantar os canecos é salutar para o Clube. É bom para os Sportinguistas e para o Sportinguismo presente e futuro.

No outro lado do espelho, os títulos cimentam o continuar do croquetismo de elite que tanto mal fez e faz ao Clube, e o vender da ilusão que está tudo bem e porreiro com o refulgir dos troféus, e a memória dos Sportinguistas vai-se desvanecendo do que é essencial.

O presente e futuro do Sporting Clube de Portugal, na sua História, património, parte financeira e a sua ligação aos Sócios e Adeptos Leoninos.

Vitalidade em campo não significa que há um pleno bem-estar do Clube, a segunda tira dividendos da primeira, e os pés descalços, manifestações, assobios em grande na festa do Marquês assim o comprovam.

Cair na ilusão é fácil. Ver a big picture é só para quem anda atento e tem olhos de discernir.

Em suma: Venham títulos e uma oposição clara e definida a quem nos governa e pusemos lá.

3 Curtiram

Respeito a tua opinião, ao contrário de outros que por aqui andam a gravitar não me parece que tenhas agenda própria. Contudo, não me parece que o modus operandi desta direcção nos ultimos 4 anos se assemelhe ao do tempo dos croquettes puros e duros.

Ao contrário desses tempos os mercados têm sido criteriosos, com muito maior taxa de acerto e as coisas têm sido feitas atempadamente e não em cima do joelho.
Até neste processo de saída do Viana se nota que existe planeamento, com o anuncio imediato de um substituto para o seu lugar.

1 Curtiu

Mas quem é que anda aqui com essa coisa de “agenda própria”, seja lá o que isso signifique?

Que eu saiba e pelo que depreendo do que leio aqui e nas redes sociais, são Sportinguistas como todos os outros que têm uma visão clara e pragmática e que não andam ao balanço do vento, que pensam pela sua própria cabeça e não quebram os seus princípios e valores enquanto Leões e pessoas.

A haver alguma centelha de sectarismo, este é claramente inexistente nos Sportinguistas que referi, mas que existe e é usado pelos correligionários e apoiantes desta Direcção, com o sound bite da concórdia forçada a bem do Clube, por exemplo, como tentativa de manietar e subverter uma visão contrária ao que se cartilha por ora.

Não é nenhuma ala que sonha com o regresso do Belzebu, como querem fazer pintar, é sim uma massa de Sócios e Adeptos que estão diametralmente opostos a quem está na cadeira do poder e a quem representa, os donos seculares e dinásticos que são contra um Sporting para todos, que continuam a influenciar muitas das acções e destinos das decisões que têm sido tomadas.

Só “acertámos” no mercado, pela tua óptica, no segundo ano do Amorim.

Jesé, Bolasie, Fernandinho e outros que foram contratados nesta vigência.

E o Sporting não se resume a termos acertado no treinador e em jogadores que hoje são nucleares e nos dão muitas alegrias.

O destino do Sporting é muito mais que isso.

1 Curtiu

Se o homem é bom negociador, os negócios do Pote e do Paulinho não são bons cartões de visita. E basta ir para os primeiras páginas dos respetivos jogadores para perceber qual era a opinião generalizada por aqui.

5 Curtiram

É so ires ver quem so aqui aparece nos inicios de época, principalmente em alturas do mercado, sempre a vaticinarem tempestades a cada esquina, para depois desaparecerem durante uns tempos quando as vitórias se vão avolumando. Não é dificil saber quem são…

Negociar com os € dos outros para este senhor parece fácil, deixa ver.

Se foi ele que fez o negócio do Paulinho de 16 milhões€ por 70% do passe para mim fica mais que apresentado.

O Pote nao foi bom negócio?? Brincamos, só pode.

Agora o Paulinho já se sabe que 99% da responsabilidade e valores envolvidos ( de forma indirecta) da sua contratação tem um só Nome, Ruben Amorim… isto para nao dizer 100%.

1 Curtiu

Muito fácil falar agora vendo o que o Pote de tornou. Mas na altura não parecia ser bom negócio (6,5M por 50% do passe).

Basta ver que mais de 70 golos depois e outras tantas assistências, 2 campeonatos entre outros títulos, foste buscar o resto do passe por praticamente o mesmo montante.

Óbvio que nos primeiros mercados em termos financeiros, os negócios foram uma merda, deixando de parte a qualidade dos jogadores, podias e devias ter pago bem menos pela totalidade dos passes do que pagaste, basicamente o risco ficou todo do nosso lado, felizmente deu certo mas bom negócio não foi.

O do Paulinho é o que dizes, mas pior que o negócio foi a palhaçada de fechar os olhos e fazer dele o que nunca foi, até se começar a deixar de ter argumentos completamente fictícios para o que não acrescentava em campo, até finalmente encontrarem um PL digno.

Isso serve para tantos outros exemplos. Amorim, Gyokeres, Hjulmand…

O que interessa é o rendimento.

Quem avança com essas teorias significa que fizeram isso no passado porque caso não o fizessem…nunca aventavam tal hipótese. Os croquettes pensam que os sportinguistas são todos iguais a eles

1 Curtiu