Bernardo Palmeiro - Diretor-Geral do Futebol

O treinador vai ser o mais difícil de substituir, os únicos 2 nomes de portugueses q vejo apontados são o Abel e Conceição q estariam longe de ser unanimidade e bem ou mal existe grande estigma ao treinador estrangeiro em Portugal, quer da Imprensa quer dos adeptos.

Nao é bem estigma… maior parte dos estrangeiros nao acompanha o futebol portugues e vem para ca a pensar que sao favas contadas… da merda…

Se virmos nos ultimos 40 anos contam se pelos dedos os treinadores estrangeiros campeoes…

1 Curtiu

Verdade, mas é para isso que eles lá vão estar. Convencer o RA a ficar (que tecnicamente ainda tem mais 1 ano de contrato) ou encontrar substituto

1 Curtiu

E qtos desses estrangeiros q vieram para cá eram de qualidade? Já n dou para esse peditório pq essa narrativa já está enraizada na cabeça dos portugueses, já me resignei q os treinadores portugueses conhecem melhor os campos em Moreira de Cónegos e Barcelos do q um Italiano formado em Coverciano.

1 Curtiu

Advogado…está tudo dito.
O meu avô sempre me ensinou, sapateiro olha para sapato e cada macaco no seu galho.

Tem um bom pé esquerdo?

Não estou a ver o Conceição a aturar o Mendes e os Croquetes, para além de que é forte no aspecto emocional mas é muito fraco tecnicamente.
O Abel conseguiu ter sucesso no Brasil mas também não me parece que tenha unhas para o Sporting.

Nem os verdadeiros Sportinguistas aduram um arruaceiro destes…,e alem do mais é muito forte de personalidade, mas como falado anteriormente fraquito tecnicamente.

E teimoso que nem uma porta, queimava miúdos ate dizer chega…estes dois bem longe de Alvalade!

Não se enquadram em nada no clube.

Últimos treinadores estrangeiros de qualidade que estiveram por cá foi o Bobby Robson, Trapattoni e o Jupp Heynckes…num patamar mais abaixo o Koeman

O resto era lixo antes e depois de vir para Portugal

1 Curtiu

Vai presidir o Barça?

Aguardo para ver a tradução prática de tudo isto.

Não era fã do viana e sobre este nem tenho informação para ter opinião formada. Mas gosto da convicção com que uns já o enterram e outros o defendem como se estivesse ali uma escolha mt boa.

Estou mt mais interessado no maior poder que está a ser dado ao scouting.

4 Curtiram

Que cantiga? Não me viste a falar de presidentes. Viste-me sim a dizer que há malta aqui desejosa que o clube perca e que as coisas corram mal para terem razão. Como havia entre fevereiro e junho de 2018. Mas eu estou tranquilo, nunca desejei o mal do Sporting, nem em 2018, nem nunca. Aliás, a minha posição em 2018 foi publicada várias vezes aqui no fórum.

A cantiga da desgraça e de que o clube vai acabar (sendo que está numa das melhores fases da sua história) é que não faz falta nenhuma. Mas este clube é perito em auto sabotagem e em ter malta que olha mais para o seu cuzinho do que para o sucesso desportivo e financeiro.

Os que estão para aqui a criticar a escolha, curiosamente, são practicanente os mesmos que passaram 6 anos a criticar o trabalho do Viana.

Tens que pagar ao amigo Fabrizio para lançar um post a dizer que Philipric vais ser o novo DD do Sporting CP, que a coisa vai logo ao lugar.

1 Curtiu

É para extremo, ala ou lateral? :stuck_out_tongue:

O problema está relacionado com a primeira que fizeste… e quem de qualidade lá de fora quer vir para Portugal? Em tantos anos deste tres nomes sendo que ja passaram 20 anos do ultimo… se me dissessem que o Umery vinha eu assinava por baixo… mas e ele querer vir?

2 Curtiram

Se há scouting de jogadores também tem de haver para treinadores. Ficar refém de ter de optar entre o Abel e Conceição ou um Luís Freire desta vida a mim n me convence minimamente.

2 Curtiram

Uma coisa parece ser certa, tem mais experiência que o HV quando veio para o Sporting e já lidou com equipa da premier (Fulham) e Alemanha (Bayern), pelo menos, ou seja, não é alguém que não conhece completamente o meio ou que só lida com negócios de valores baixos. Dito isto, é ver o que efetivamente vai fazer

Por outro lado, concordo plenamente contigo, o scout parece que vai ganhar (finalmente) uma posição (oficial) de maior relevo e estou muito contente com essa decisão

1 Curtiu

Se o trabalho merece críticas…logo tem que levar com críticas…ou não se pode criticar por se estar a negociar com um jogador durante 7 meses e depois não se conseguir fechar o negócio?

1 Curtiu

Bem, pelo que estão a dizer aqui este novo “diretor desportivo” vem para o cargo para desempenhar as funções nas quais tem mais competência e experiência, ou seja, na parte burocrática e da neogicação de jogadores. No entanto fico apreensivo pelo facto de entrar numa altura em que não haverá apenas uma transição, será um verdadeiro fim de ciclo no clube. O treinador vai sair e possivelmente vamos perder 4 ou 5 titulares no mercado e a primeira época que prepara ser logo uma em que tem de escolher o novo treinador, renovar a equipa e, possivelmente, delinear a política desportiva parece ser um trabalho muito difícil de se fazer logo no primeiro ano de Sporting principalmente num Sporting na fase que está. Se viessemos dum 4.º lugar podia ter tempo para errar, mas agora pode-nos custar títulos. Que corra bem!

Adoro esta parte em q se extrapola da possível saída do treinador para a venda de 4 ou 5 titulares.

Mau, então nas últimas 24 horas li q com a nota do Gyokeres no Sofascore nem q fosse oferecido ia haver interessados e agora já vamos em 4 ou 5 titulares de saída?

N me digam q temos o Neves de Sousa e Paulo Catarro aqui infiltrados a espalhar magia e n me disseram nada?

Jesus, n parem de criar dramas n.