Ekdal é um médio em linha com o Obi (fazem bem aquele trabalho de sapa, a caçar o portador da bola), sendo o sueco um pouco melhor. Não faz grande falta cá
O Berenguer não era lateral direito? Pelo menos foi nessa condição que foi para Itália, não sei se entretanto avançou no terreno
Meh, o tipo de jogadores que se vai buscar só para dizer que se contratou. O Berenguer é o típico jogador para fazer umas coisinhas giras em equipas pequenas/médias, mas que a este nível é só mais um. Uma espécie de Rúben Ribeiro espanhol.
E o Ekdal apesar de ter prometido no início da carreira, não é mau, mas também não é bom. Um dos famosos “jogadores de equilíbrios” mas que na verdade não acrescentam grande coisa. Se tivéssemos uma grande equipa, até podia ser um jogador interessante para compor plantel, mas acredito que seja caro para isso, e a verdade é que o nosso meio-campo hoje praticamente não existe.
O Berenguer anda por vários sítios nos corredores. O Ekdal também é um daqueles faz-tudo, joga a médio defensivo, a médio, pode andar como interior-esquerdo, interior-direito, essas mariquices e variações todas que parece que é muita coisa mas na verdade não é. :mrgreen:
O Berenguer faz tudo no corredor direito e ainda faz uma perninha no esquerdo. Numa equipa com Ljajic e Iago Falque parece-me que o único lugar em possa sonhar em ser titular ou, pelo menos, regular talvez seja na defesa. Também não acho que seja o que o Sporting precisa, neste momento.
Já o Ekdal, seguindo o que disseste dele, consigo ver a sua utilidade. Tendo saído Batta (que não se sabe nada dele) vejo a utilidade num gajo que tenha essa capacidade de andar a caçar bolas, o Palhinha por muito que goste dele ou evolui e no que toca ao passe e à decisão ou então está condenado a ser, apenas e só, um desconstrutor de jogo o que é limitado para uma equipa que quando não está em posse está em transição defensiva.
Longe, são jogadores aceitáveis para compor um plantel.
Mas na realidade actual do Sporting, não precisamos de compor o plantel, precisamos de construir o 11.
À partida, nenhum destes dois nomes entra no XI. No limite, talvez o Ekdal pudesse entrar logo no XI, numa ideia de jogo de três médios e mesmo aí, tinha que trabalhar imenso para ganhar o lugar ao Wendel / Chico (que pode ser opção, depende quem está à sua frente). Logo, dispensa-se nesta fase.
Tanta polivalência é de desconfiar. Extremos que passam a lateral normalmente fazem-no porque são medianos como extremos, ora nós temos laterais direitos em excesso (Piccini deve ser transferido) e falta de extremos, logo Berenguer é uma contratação que não faria sentido.
Faz nos mais falta um extremo assim na linha do Miller Bolaños, que seja mais avançado do que jogador de ala (se a ideia é mesmo jogar em 433). Não o tenho acompanhado mas o que ele fez na Libertadores à uns anos pelo Emelec foi simplesmente extraordinário.
O Ekdal esteve em evidência no mundial. Um box to box muito forte na recuperação e capaz de compreender os diversos momentos que o jogo apresenta. De certeza que não seria difícil de o seduzir dado que desceu de divisão pelo Hamburgo.
O outro não aquece nem arrrefece. É polivalente, com alguns pormenores técnicos interessantes mas não creio que venha a acrescentar grande coisa.
Tenho ideia que este Berenguer já anda a ser seguido há uns anos pelo Sporting.
Mas se é verdade que o Nani vai ingressar no Sporting não vejo o sentido desta hipotética contratação(Nani,Raphinha,Mané e Matheus acho que é suficiente).
A não ser claro que algum extremo esteja de saída ou então o Espanhol seja uma alternativa a Nani(caso falhe as negociações).
Quanto ao Sueco, tenho dificuldades em ver a sua mais valia.