O Benfica vai ficar credor do Sporting em 700 mil euros, se Jara for emprestado ao Vélez Sarsfield – apenas falta que aceite o salário que lhe for oferecido.
Segundo soube o CM junto de fonte fidedigna das águias, durante as negociações, os argentinos mostraram-se renitentes em pagar o valor exigido por Jara e frisaram que os clubes portugueses gostam de receber logo, mas quando se trata de pagar, adiam o mais possível. E deram o exemplo do Sporting, que comprou o central Torsiglieri (Junho de 2010) por uma verba na ordem dos três milhões, e ainda deve 700 mil, apesar de o jogador já ter saído do clube (está nos ucranianos do Metalist desde o Verão de 2011). Os argentinos queixaram-se de que na data do vencimento das últimas letras (25 de Maio), o Sporting não tinha dinheiro na conta.
Segundo a mesma fonte, o Benfica está disposto a ceder Jara e receber como garantia de pagamento as letras dos 700 mil euros do Sporting relacionadas com Torsiglieri, que depois irá tentar receber.
Fonte oficial dos leões, porém, negou qualquer dívida. O CM, contudo, teve acesso a documentos onde se pode confirmar os 700 mil euros em questão. O CM soube ainda que o vice-presidente do Vélez, Eduardo Ordonêz, está a tentar falar com Godinho Lopes desde Maio e já contactou um advogado, enviando-lhe documentos onde consta a dívida do Sporting.
Se isto for verdade (o que não me surpreende), batemos mesmo no fundo.
Claro que estamos a falar do CM mas de qualquer forma é grave e revela mais uma vez a competência da gestão financeira e desportiva que existe no nosso Clube.
Só pergunto uma coisa: se não temos dinheiro para pagar compromissos previamente assumidos, donde é que vem o dinheiro para transferencias como a do Rojo?
Ok, fiquei exactamente na mesma… Eu nem entendo o porquê, alguém me consegue explicar mais detalhadamente o que se passa? Como é que é possível estarmos a dever dinheiro de à uns anos atrás? Que raio…
Dúvido da veracidade da notícia, deve haver qualquer coisa mal explicada, se for esse o caso o Sporting que se faça valer dos seus direitos que a sua imagem está a ser queimada.
A ser verdade, tem que se lutar para estas situações não ocorrerem, pois uma má imagem sobrepõe-se a muitas boas. E não convém o mundo ficar com a imagem de que o Sporting é um clube devedor, pois vai ficar mais complicado arranjar negócios.
Um texto que escrevi há minutos para o blog onde colaboro:
Se não é para meter nojo, então é pra quê?
O Octávio Lopes, jornalista do Correio da Manhã, teoriza hoje sobre um possível negócio envolvendo o Jara, o Benfica, o Vélez Sarsfield e o Sporting. É uma página inteira dedicada ao “assunto”.
Basicamente, o Benfica quer emprestar o Jara, há 3 clubes argentinos no jogador, o Vélez, o San Lorenzo e outro que não recordo do nome.
Diz o Octávio que o Vélez, um dos clubes interessados no Jara, ainda tem a receber 700 mil euros do Sporting, relativamente á venda do Torsiglieri para Alvalade. Fontes do Sporting desmentem qualquer dívida mas o Octávio assegura que viu o documento que prova a mesma.
Portanto, o negócio seria assim: se o Jara fosse emprestado ao Vélez, o Benfica ficaria com a letra da dívida do Sporting ao Vélez e o Benfica seria o novo credor do Sporting. O Sporting passaria a ficar a dever os 700 mil euros não ao Vélez mas sim ao Benfica.
Acabo de ler o CM, e começo a ler A Bola e na última página leio:
“Benfica chegou a acordo com o San Lorenzo para a cedência do futebolista (Jara) por uma temporada”.
Epah, ■■■■ que os pariu. Se não é para meter nojo, parece.
Se isto for verdade, é até bastante simples de perceber.
O Jara vai para lá emprestado e o Velez em vez de pagar em dinheiro pelo empréstimo de 1 ano do Jara, paga com garantias. Neste caso a garantia é a ultima letra que o Sporting deve ao Velez, no valor de 700 mil euros. Até tem a sua lógica, se pensarmos bem.