Meu caro Sporting,
penso qu estás a enviesar um pouquinho à medida da tua conveniência
. Não me agradam muito comparações que não podem ser feitas depressupostos iguais mas a minha opinião é substancialemnte diferente da tua em relação ao special one. Ele não necessitou de 6 meses para pôr o fcp a ser equipa ganhadora. Ela já o era antes do final da época.
Eu sei que a comparação não é totalmente válida, porque as realidades de ambos os clubes , e já agora, dos treinadores mencionados, são distintas. Não considero é que tenha manipulado os factos em minha conveniência.
O fcp não era uma equipa vencedora no final de época, basta recordar os resultados e como o plantel foi remodelado para a época seguinte… os alicerces da uma equipa vencedora foram erigidos nessa reformulação, e brilhantemente, acrescente-se… bom, mas isto é irrelevante para o que é, afinal, o verdadeiro conteúdo deste tópico.
O que importa reter, afinal, é que a equipa do Sporting não tem crescido como um colectivo forte e onde todos sabem as suas rotinas e as suas funções.
Concordo parcialmente , isto porque o colectivo melhorou em alguns aspectos, particularmente os defensivos, isto acreditando que o que aconteceu em Braga foi apenas um desvio na crescente consistência defensiva - e acredito que o tenha sido, tendo em conta que muito se deveu a uma noite menos feliz de um dos melhores jogadores no nosso plantel actual.
E, se eu fosse alinhar pela bitola dos resultados do PS da tua mensagem, mesmo sendo um anti-peseiro convicto, chegaria à conclusão que o desempenho de PB é, afinal, muito pior do que aqui se pinta. Basta relativizar a posição do Sporting quando o Pesudo deixou o Sportig - 2 pontos para fcp e 1 ponto para os orcs vs os 10 pontos actuais para o fcp e os 4 para os simple minds.
Atenção que eu não afirmei que era óptimo, não o defini como bitola ideal, apenas acho que não é tão mau quanto isso… e o argumento da diferença pontual até podia ser válido, mas falha em dois aspectos fundamentais: a omissão de que, em relação aos lampios, ainda sobre comando do Peseiro, desperdiçamos OITO pontos de avanço (sendo que com o PB também já tivemos um ligeiro ascendente pontual, também desperdiçado… não vou ser parcial e omitir isso :P); e o facto de ignorar que a tendência, com Pesito, era perder ainda mais pontos… basta fazer um mero exercício aritmético.
PS: Não sou um indefectível de PB , nem um defensor incondicional - a mim, e como tão bem referiste num outro tópico, interessa mais defender o benefício do Sporting do que de algum assalariado do mesmo, e como até ao momento não acho que a influência de PB esteja a ser nociva…