Belenenses 0 x 1 Sporting

Jogo a descair para o fraquito. Votei em Carlos Martins para MVP. Foi dos que mais tentou levar a equipa para a frente embora nem sempre da forma mais lúcida, tal a vontade de fazer as coisas bem.

Ricardo está a ameaçar voltar às exibições de um passado recente com aquelas saídas à maluca.

É confrangedor ver a defesa do Sporting a jogar. Chouriços, charutos, roscas, é só escolher. Não há um único defesa que seja capaz de efectuar um desarme e sair com a bola controlada para o ataque. O destino de quase todos os cortes foi a linha lateral. Patético.

Sempre defendi o Custódio. Hoje é dos gajos mais irritantes a jogar. Não evoluiu o que eu esperava. Metam lá o Zezinando que já é bem melhor que ele. Moutinho na esquerda ou na direita vai dar ao mesmo. Perde influência no colectivo. Romagnoli teve pormenores mas temos que lhe dar mais tempo.

Liedson é dos poucos com classe. Sá Pinto cometeu uma asneira inexplicável para alguém com a sua experiência. João Alves… nem comento.

Venha o Marítimo para mais um pouco de Via Sacra.

Chegou-me a informação que o Custodio passa por momentos complicados, devido a doença da sua filha. Alguem pode confirmar ?
Pode ser uma explicação para esta fase menos boa.

... Quanto á preparação fisica e ao entrosamento... meus amigos, mesmo com qualidade era trabalho complicado, qto mais com as amélias que lá temos.

Referes-te, caro Rui, à qualidade de quem? Dos mestres ou dos discípulos?
É que, na primeira hipótese, é preciso não esquecer que foi PB quem foi buscar João Aroso à Grécia, Cácá mão de gelatina ao desemprego e tomou as opções técnicas que quis com pleno grau de liberdade.
Se te referes à 2ª hipótese, bom, aí tenho de concordar que, numa primeira análise o plantel é fraquíssimo, mas nada que PB não soubesse de antemão. Para além disso ainda recebeu, e dispensou, jogadores tendo o reforço da equipa como objectivo.

As suas opções são discutíveis, como quaisquer opções, nem é isso que está em causa. O objectivo que se lhe pedia, e foi por isso que Pesudo foi com os cães, é que daquele plantel e mais alguns reforços (pequeninos já se vê) conseguisse extrair um rendimento bem mais aceitável do que o que se tem visto nestes quase 3 meses que leva à frente da equipa.

Tal como em política, a justificação das performances com a gestão anterior tem tempo limitado de validade. Por mim, acabou a concessão.
Siga a banda, quer dizer, venham as eleições

Na 1ª parte, o Sporting dominou o jogo – apesar do nível exibicional ser fraco - criando uma ou outra oportunidade.
Na 2ª parte, passaram 90% do tempo atrás da linha da bola a defender o resultado. Apesar do domínio, o Belém não criou muitas oportunidades.

A equipa demonstra não ter ligação entre os sectores, o meio-campo não consegue trocar a bola e há muito chutão para a frente à espera que Liedson resolva. O Sr. Paulo Bento já teve tempo para colocar a equipa a jogar à bola…

Individualmente, e pela positiva, destaco os centrais( principalmente o Tonel ), Sá Pinto pela entrega( apesar de trapalhão ) e Liedson.
O Abel, Caneira, Moutinho, Ricardo e Roma estiveram regulares. Agora, os restante minha nossa… que miséria.

Aos senhores comentadores da Sporttv pede-se imparcialidade!!! O expoente máximo foi quando aos 44 min da 1ª parte surgiu um livre à entrada da área e os dois palhaços de serviço quase em simultâneo exaltaram com a possibilidade de golo do Belém! Ficavam histéricos com os lances de ataque do Belém. Nada a que estejamos habituados.

MVP : Tonel.

MVP - Tonel!

Péssimo jogo de futebol, péssimo jogo do Sporting, boa vitória! :arrow:

PB mais uma vez com opções muito discutiveis, sobretudo a insistência em Sá Pinto, Custódio e Polga!
Este Sporting assim não vai lá, é triste quando um optimista inveterado como eu tem estas “visões”, não há qualidade, há muito querer mas não chega, PB deu outra vontade a esta equipa mas por inépcia própria ou por falta de soluções não consegue colocar este jogadores a jogar futebol, sobretudo não consegue colocar a equipa a jogar algo parecido com futebol, quem falava do futebol se Peseiro deve andar agora muito preocupado com o futebol de PB, apenas numa coisa este Sporting é melhor, tem mais segurança defensiva, tem mais soluções, defende melhor (não defende bem! :arrow: ) que o Sporting de Peseiro, isto parece-me claro, até o Ricardo parece muito mais seguro (tirando obviamente as saídas a cruzamentos, continua uma perfeita desgraça neste aspecto do jogo! :? )!

Resumindo, muito trabalho espera PB, aquisições de Janeiro não curtas, muito curtas, o futuro não é negro mas está muito longe de ser risonho! :?

P.S - Mas eu apesar do pessimismo continuo bem lá no fundo a esperar por uma transformação do dia para a noite, um toque de midas, enfim, estou pessimista mas sou optimista! :slight_smile:

Aos senhores comentadores da Sporttv pede-se imparcialidade!!! O expoente máximo foi quando aos 44 min da 1ª parte surgiu um livre à entrada da área e os dois palhaços de serviço quase em simultâneo exaltaram com a possibilidade de golo do Belém! Ficavam histéricos com os lances de ataque do Belém. Nada a que estejamos habituados.

O joaquim rita, devia chamar-se rita joaquim pois aqueles gritinhos e orgasmos quando há jogadas de perigo contra o Sporting são próprios de lampiã, não do lampião nojento que ele é, é um palhaço e mostra em todos os jogos que “comenta” (aquilo não é comentário desportivo! :x ) do Sporting o quanto é parcial, pior, é parcial e estúpido porque diz coisas que só ele vê e depois quer parecer um paladino da linguagem desportiva mas parece uma palerma a fazer de gajo culto tal é o sentido com que saem as suas frases, há situações de chorar e perguntar a deus ajoelhado na mesa da sala de estar onde estou a ver a bola, como é possível esta besta ter o direito de falar para milhares de pessoas???
Muitas vezes também pergunto como esta besta fica impunemente jogo após jogo sem ter resposta dos dirigentes do Sporting, como é possível deixar anormais como este gajo comentarem jogos do Sporting impávidos e serenos???

É por estas e por outras que Dias Ferreira é a minha esperança! :idea: :arrow:

Primeira parte assim-assim e segunda parte ridicula.

Para mim ficou provado que o Paulo Bento ainda não tem o que é preciso para treinar o Sporting. Venha mas é treinador experiente, com provas dadas e, de preferência, estrangeiro.

A maneira como a nossa equipa marcou os últimos pontapés de canto, portando-se como se fosse uma equipa da terceira divisão a jogar contra outra da 1ª, é exemplificativo da bosta de futebol que a equipa joga.

MVP: Tonel

Raios partam a rtpi que transmitem o jogo do Sporting às 3.40 da manhã. São 3 semanas consecutivas a darem o Porto em directo. :x

Por isso não vi o jogo… :arrow:

faz como eu … Arranja TV Cabo :stuck_out_tongue:

Raios partam a rtpi que transmitem o jogo do Sporting às 3.40 da manhã. São 3 semanas consecutivas a darem o Porto em directo. :x

Por isso não vi o jogo… :arrow:

faz como eu … Arranja TV Cabo :stuck_out_tongue:

no centro de Paris costumam proibir as antenas parabólicas :?

... Quanto á preparação fisica e ao entrosamento... meus amigos, mesmo com qualidade era trabalho complicado, qto mais com as amélias que lá temos.

Referes-te, caro Rui, à qualidade de quem? Dos mestres ou dos discípulos?
É que, na primeira hipótese, é preciso não esquecer que foi PB quem foi buscar João Aroso à Grécia, Cácá mão de gelatina ao desemprego e tomou as opções técnicas que quis com pleno grau de liberdade.
Se te referes à 2ª hipótese, bom, aí tenho de concordar que, numa primeira análise o plantel é fraquíssimo, mas nada que PB não soubesse de antemão. Para além disso ainda recebeu, e dispensou, jogadores tendo o reforço da equipa como objectivo.

As suas opções são discutíveis, como quaisquer opções, nem é isso que está em causa. O objectivo que se lhe pedia, e foi por isso que Pesudo foi com os cães, é que daquele plantel e mais alguns reforços (pequeninos já se vê) conseguisse extrair um rendimento bem mais aceitável do que o que se tem visto nestes quase 3 meses que leva à frente da equipa.

Tal como em política, a justificação das performances com a gestão anterior tem tempo limitado de validade. Por mim, acabou a concessão.
Siga a banda, quer dizer, venham as eleições

Referia-me á qualidade dos discipulos, claro. Mas estamos de acordo. A chegada do PB pesou mais devido á previsibilidade de que seria capaz de retirar mais (e se calhar o que não está lá) deste grupo. Até ao momento não o conseguiu, mas a maior culpa não é dele.

Qto ao J Aroso, não gostei do seu trabalho anterior, há quem diga que o homem é bom, eu reservo a minha opinião.

Sei no entanto que, sem uma boa pré-época no trabalho fisico, se calhar só lá para o final da época poderemos ver frutos de uma recuperação… esperemos que ainda sirva para alguma coisa.

Para mim ficou provado que o Paulo Bento ainda não tem o que é preciso para treinar o Sporting. Venha mas é treinador experiente, com provas dadas e, de preferência, estrangeiro.

Vai sonhando, ainda vem mas e o Couceiro… ou o Ivic… :lol:

Cito o Juba, mas vou responder aos demais foristas que corroboram esta opinião. Estou bem consciente que são situações diferentes, mas o tão aclamado e elogiado Special One viveu 6 péssimos meses no Porto, período que precedeu o que nós todos sabemos. Maus resultados, erros de gestão, recorrentes casos de indisciplina… e, refira-se, com um plantel notoriamente superior ao nosso. É, portanto, uma situação em que até os melhores, e com uma enraizada formação futebolística, algo que PB carece, falham. Se isso não configura uma atenuante…

Não nego que apresentamos, neste momento, uma confrangedora falta de qualidade, e que algo mais deve ser exigido ao PB. O critério de exigência vigente é que não pode ser o mesmo que era com o peseiradas, pese embora alguns erros cometidos por PB, a herança que o primeiro deixou é inexpugnável e condiciona o trabalho que está a ser desenvolvido.

PS: O pecúlio de PB, até ao momento, está registado em 6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 18-10 em golos… é assim tão hediondo? (embora a qualidade exibicional tenha sido, na maioria dos jogos, e particularmente na última semana, bastante pobre, volto a repetir)

PS: O pecúlio de PB, até ao momento, está registado em 6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 18-10 em golos... é assim tão hediondo? (embora a qualidade exibicional tenha sido, na maioria dos jogos, e particularmente na última semana, bastante pobre, volto a repetir)

Essa das exibicoes tem muito que se lhe diga, se a equipa joga-se bem e nao ganha-se dizia-se que o que é importante é o resultado…

O que eu resumo da carreira de PB, é uma mensagem para o proprio, cuida-te que senao vais sair queimado. A equipa do Sporting neste momento comeca a jogar sobre brasas e isso so pode ser mau…

Cito o Juba, mas vou responder aos demais foristas que corroboram esta opinião. Estou bem consciente que são situações diferentes, mas o tão aclamado e elogiado Special One viveu 6 péssimos meses no Porto, período que precedeu o que nós todos sabemos. Maus resultados, erros de gestão, recorrentes casos de indisciplina… e, refira-se, com um plantel notoriamente superior ao nosso. É, portanto, uma situação em que até os melhores, e com uma enraizada formação futebolística, algo que PB carece, falham. Se isso não configura uma atenuante…

Não nego que apresentamos, neste momento, uma confrangedora falta de qualidade, e que algo mais deve ser exigido ao PB. O critério de exigência vigente é que não pode ser o mesmo que era com o peseiradas, pese embora alguns erros cometidos por PB, a herança que o primeiro deixou é inexpugnável e condiciona o trabalho que está a ser desenvolvido.

PS: O pecúlio de PB, até ao momento, está registado em 6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 18-10 em golos… é assim tão hediondo? (embora a qualidade exibicional tenha sido, na maioria dos jogos, e particularmente na última semana, bastante pobre, volto a repetir)

Meu caro Sporting,

penso qu estás a enviesar um pouquinho à medida da tua conveniência :slight_smile: . Não me agradam muito comparações que não podem ser feitas depressupostos iguais mas a minha opinião é substancialemnte diferente da tua em relação ao special one. Ele não necessitou de 6 meses para pôr o fcp a ser equipa ganhadora. Ela já o era antes do final da época.

O que importa reter, afinal, é que a equipa do Sporting não tem crescido como um colectivo forte e onde todos sabem as suas rotinas e as suas funções.

E, se eu fosse alinhar pela bitola dos resultados do PS da tua mensagem, mesmo sendo um anti-peseiro convicto, chegaria à conclusão que o desempenho de PB é, afinal, muito pior do que aqui se pinta. Basta relativizar a posição do Sporting quando o Pesudo deixou o Sportig - 2 pontos para fcp e 1 ponto para os orcs vs os 10 pontos actuais para o fcp e os 4 para os simple minds. Tudo isto após mexidas que deveriam, e foram apregoadas como tal, remediar muitos dos males de que enfermava o futebol leonino.

Meu caro Sporting,

penso qu estás a enviesar um pouquinho à medida da tua conveniência :slight_smile: . Não me agradam muito comparações que não podem ser feitas depressupostos iguais mas a minha opinião é substancialemnte diferente da tua em relação ao special one. Ele não necessitou de 6 meses para pôr o fcp a ser equipa ganhadora. Ela já o era antes do final da época.

Eu sei que a comparação não é totalmente válida, porque as realidades de ambos os clubes , e já agora, dos treinadores mencionados, são distintas. Não considero é que tenha manipulado os factos em minha conveniência. :slight_smile: O fcp não era uma equipa vencedora no final de época, basta recordar os resultados e como o plantel foi remodelado para a época seguinte… os alicerces da uma equipa vencedora foram erigidos nessa reformulação, e brilhantemente, acrescente-se… bom, mas isto é irrelevante para o que é, afinal, o verdadeiro conteúdo deste tópico.

O que importa reter, afinal, é que a equipa do Sporting não tem crescido como um colectivo forte e onde todos sabem as suas rotinas e as suas funções.

Concordo parcialmente , isto porque o colectivo melhorou em alguns aspectos, particularmente os defensivos, isto acreditando que o que aconteceu em Braga foi apenas um desvio na crescente consistência defensiva - e acredito que o tenha sido, tendo em conta que muito se deveu a uma noite menos feliz de um dos melhores jogadores no nosso plantel actual.

E, se eu fosse alinhar pela bitola dos resultados do PS da tua mensagem, mesmo sendo um anti-peseiro convicto, chegaria à conclusão que o desempenho de PB é, afinal, muito pior do que aqui se pinta. Basta relativizar a posição do Sporting quando o Pesudo deixou o Sportig - 2 pontos para fcp e 1 ponto para os orcs vs os 10 pontos actuais para o fcp e os 4 para os simple minds.

Atenção que eu não afirmei que era óptimo, não o defini como bitola ideal, apenas acho que não é tão mau quanto isso… e o argumento da diferença pontual até podia ser válido, mas falha em dois aspectos fundamentais: a omissão de que, em relação aos lampios, ainda sobre comando do Peseiro, desperdiçamos OITO pontos de avanço (sendo que com o PB também já tivemos um ligeiro ascendente pontual, também desperdiçado… não vou ser parcial e omitir isso :P); e o facto de ignorar que a tendência, com Pesito, era perder ainda mais pontos… basta fazer um mero exercício aritmético.

PS: Não sou um indefectível de PB , nem um defensor incondicional - a mim, e como tão bem referiste num outro tópico, interessa mais defender o benefício do Sporting do que de algum assalariado do mesmo, e como até ao momento não acho que a influência de PB esteja a ser nociva…

A meu ver não fizemos um jogo bem conseguido. Penso que tivemos uma primeira parte razoável em que dominamos a partida e saímos com inteira justiça a vencer ao intervalo. Na segunda parte decaímos muito e mais por demérito nosso que mérito do belem que eles conseguiram a superioridade naqueles 25 minutos.

Passado esse tempo, penso que voltamos a dominar a partida sem jogar bem claro, uma segunda parte fraquíssima mas enfim, o objectivo foi alcançado e bem !

Em relação ao Romagnoli , sinceramente gostei dele na primeira parte. Algo desorientado, tudo muito novo para ele mas com uns pés e uma classe que não engana ninguém. Não se pode pedir o céu a um jogador que ainda agora chegou. Assustei-me quando se agarrou ao joelho mas felizmente nada de mais.

Abro aqui um parentesis para falar do João Alves e não concordo com muitos deita abaixo que por aqui se fazem. Todos nós que vimos o João Alves jogar no Braga sabemos da sua qualidade, é reconhecidamente bom jogador, todos temos essa noção. Agora penso que o problema dele e que acaba de ser de muitos jogadores tb , é o peso da camisola. João Alves entra retraído com algum receio. Penso que um bom trabalho psicológico com ele, um maior acompanhamento em relação a ele e podemos ter o jogador que sempre desejamos. Não me venham é dizer que acham o João Alves mau jogador. Não o considero um craque, mas em forma e com tranquilidade considero-o um bom jogador. Daí eu ter dito à uma semana que ele precisava de levar um " estalo " por assim dizer.

O único jogo que a equipa fez com qualidade com PB foi contra os porcos. O resto tem sido exibições miseráveis. Criticaram Peseiro por não existir um preparador físico, mas desde que temos mais uma pessoa para pagar, a equipa parece que entra cansada, não corre, e não mostra garra.

Desculpem, mas nem com Peseiro estavamos tão mal. Julga que estaremos a jogar sobre “gelo quebradiço”, e a qualquer momento tudo se pode desmorenar.

Se temos qu vender jogadores para termos $, então faço duas sugestões: Custódio - jovem promessa com muitas qualidades; J. Alves: internacional AA. Será que alguma equipa quer etas “trutas”?!

Meus amigos querem o que ?
Jogar bem como se chegou a jogar o ano passado ?..tal nao e possivel porque esta equipa e deveras inferior a do ano passado !
Querem a bandalheira que era com o antecessor ? ou querem disciplina ?
Se quiserem a bandalheira secalhar tinhamos ganho em BRAGA porque os brazucas eram titulares…perferem a disciplina…levam com juniores no banco.
Jogar bem e que interessa ou ganhar e que interessa ?
As duas coisas neste momento nao sao compativeis…tenho uma equipa sofrivel.
Nao somos como os outros que trazem jogadores em catadupa…alguns nem precisam deles…nos nem o que precisamos podem os trazer…e o que trazemos e refugo…la esta o projecto …la esta o estarmos na penuria.
Querem classe ? querem categoria ? ondes esta o Pedro Barbosa ? onde esta o Rochemback ?
Tem de se fazer as omeletes com os ovos que se tem…

MVP: votei Tonel.

Hoje em dia, para qualquer jogo que o Sporting parta, já não estou à espera de grandes exibições. A verdade é que no ano passado em belém, com o pseudo futebol maravilha que apresentávamos, com os já aqui citados barbosa, roca e demais, jogámos muito ao estilo do jogo de ontem. Não jogámos um traque, não tivemos oportunidades de golo, um erro defensivo fez o golo do belém. Perdemos. Ontem ganhámos.

Por isso não percebo muito bem o saudosismo aqui evidenciado em relação ao ano passado.

Em relação ao jogo, já li aqui que foi um bocado para o fraco. Não concordo, não foi um bocado para o fraco. O jogo foi de uma completa nulidade, onde fizemos qualquer coisa na primeira parte e demos total iniciativa de jogo a um belém miserável que lutará até ao fim para não descer. Se o penalty deles tem entrado, acho que não teríamos ganho.

A verdade é que, mesmo com a equipa fraca que temos, nos mantemos próximos. A orcalhada venceu como venceu e o porto perdeu hoje, já só estamos a sete.

É tempo de arregaçar mangas, cerrar os dentes, e com muito pouco engenho mas com muito muito suor ir ganhando os jogos. Foi isto que aconteceu em belém. Estou-me bem a cagar para goleadas e grandes exibições, coloquem-se onze homens de barba rija a jogar e matem-se em campo para ganhar.

Em vez de estármos à procura de um avançado, sinceramente preferia reforçar o meio campo defensivo com um ou dois elementos de grande capacidade física. Acho que é isto que hoje em dia falta ao Sporting. O cancro que eram as laterais parece ter ser amenizado com as entradas de Abel (muito certinho a defender) e Caneira (não o vi perder um lance).

O pastel ficou em casa. :lol: :lol:

MVP: Tonel!