Belenenses 0 x 1 Sporting

Sim a Maior parte destas equipas não tem "Roma" como titular ... No Ultimo Jogo metade criticou o facto de Roma não ter jogado!

Antigamente Beto tinha de estar sempre fora da equipa, agora que nem convocado é, questiona-se PB

O Liedson já foi o Maior, o Pior, e neste momento parece o Maior novamente.

Ninguem Gosta do Tello, mas quase todos o têm nas suas equipas.

Ser Sportinguistas é mesmo Dificil :smiley:

Ora nem mais.

Só discordo em relação ao tello pq como o caneira ñ deve jogar a lateral esquerdo nem o André Marques só sobra o nosso internacional chileno

E em relação ao Beto, nunca vi escrito aqui por ninguém, nem aos mais temerários, que preferiam ver o Beto de fora para jogar o Polga. O que vi escrito durante algum tempo com veemência (agora mais calmos depois das fífias de Braga…) era que o Tonel tinha de jogar sempre.

Sim a Maior parte destas equipas não tem "Roma" como titular ... No Ultimo Jogo metade criticou o facto de Roma não ter jogado!

Antigamente Beto tinha de estar sempre fora da equipa, agora que nem convocado é, questiona-se PB

O Liedson já foi o Maior, o Pior, e neste momento parece o Maior novamente.

Ninguem Gosta do Tello, mas quase todos o têm nas suas equipas.

Ser Sportinguistas é mesmo Dificil :smiley:

Creio que Pipi deve jogar no apoio ao Liedson.

Beto nem sempre fora, nem sempre dentro… mas com Polga não.

Liedson é um excelente avançado e trabalha sempre… tem um feitio dificil, se é para ficar já deviam ter renovado.

Tello na bancada JÁ… Marques a titular. Se lesionado, Caneira na esq.

PS. Tonel continua a ser o melhor central que temos e um dos poucos titulares absolutos.

PPS. Espero não ter deixado nenhuma duvida de fora, meu caro Avanti!!!

Discordo sobre o Tonel. Tem predicados importantes, mas também tem lacunas importantes.

Ainda o Paulo Sérgio nos vai custar caro :expressionless:

1 - 0 para o Sporting marcou Tonel após marcação de um pontapé de canto aos 28 minutos do 1º tempo.

Jogo muito mau, só pontapé para a frente, falta um jogador no meio-campo que agarre naquilo… para mim saia Roma e entrava Nani, passando o Moutinho mais para o centro.

Fraquinho, mas não mau de todo, no entanto com este estilo de jogo directo (pontapé para a frente) e Moutinho encostado a esquerda, Romagnoli anda ali perdido pq a bola raramente lhe chega…

Esperar que nao se desconcentrem e não sofram um golo ou mais daqueles a que ja nos habituaram…
Custódio desastrado como vem sendo habitual…

Jogo muito mau, só pontapé para a frente, falta um jogador no meio-campo que agarre naquilo.. para mim saia Roma e entrava Nani, passando o Moutinho mais para o centro.

Pois eu tirava Moutinho, que ja devia estar no banco há umas qtas jornadas…

E eu tirava o custodio nos proximos jogos ja que ele nao acerta uma…e metia la o moutinho que ele no centro é que joga bem.

E o romagnoli é so o que mais tem feito naquele meio campo, passa sempre a primeira e é dos poucos que acerta. Ja o martins parece que quer levar a bola para casa.

É simplesmente deprimente ver um jogo “deste” Sporting.
Onde está o Moutinho do ano passado?
Que está Custódio a fazer nesta equipa?
Por onde tem andado Sá Pinto?
É incrível a quantidade de chutões para a frente sem um pingo de noção de colectivo.
Ravioli completamente desadaptado à equipa e ao futebol português.
Tenho gostado do Abel e bastante do Tonel.
Caneira à esquerda proporciona mais segurança defensiva, conforme preconizavam alguns foristas.

Vamos ver o que dá a 2ª parte. O nosso padrão de qualidade já só exige que pelo menos consigam fazer passes de 3 metros sem perder a bola.

É verdade, o Abel tem andado assim um pouco discreto mas quando tem oportunidade sobe muito bem, e já tirou dali umas bolas na defesa, muito melhor que o Garcia, parece que se movimenta com mais facilidade.

Estive hesitante entre Liedson e Tonel para MVP até quase ao último minuto, mas a jogada que deu o nosso penalty decidiu as coisas a favor do levezinho.

Caneira a defesa-esquerdo dá muito mais garantias que Tello.

Carlos Martins continua a precisar de ter (muito) mais calma, corre muito e faz bons cruzamentos, mas também faz muita asneira. Boa entrada de Nani, péssima entrada de João Alves. Os até agora não citados estiveram sobre o fraco, Moutinho uma nódoa autêntica.

O jogo em si foi péssimo, tanto da parte do Sporting como do Belenenses, mas ainda assim considero a vantagem justa. Percebe-se que Paulo Bento tenta agora implementar um sistema de maior circulação de bola no meio-campo (à… Peseiro? :wink: ), vamos ver o que isto vai dar nas próximas jornadas.

Última nota: hoje tirei as dúvidas finais. Paulo Sérgio não é, nunca foi nem nunca será, jogador para sequer disputar a titularidade no Sporting.

Nao foi um jogo muito bom na sua totalidade.

O Sporting esta doente!

Falta-lhe um patrao no meio campo.

Desfizeram aquele meio campo!

Foram 3 pontos muito uteis.

Mas continuo muito pessimista, cada vez que vejo o Sporting, desejo nao ter visto!

Ganhamos o que ja nao foi mau.
Exibiçao deprimente.
PAULO SERGIO ridiculo se e assim que quer voltar ao sporting enfim…a atirar se sempre para o chao ?
A fazer se sempre a falta ?
Ja começa a ser o normal jogo dele !

Para ser perfeito so falta sair o "F"OLGA e entrar o BETO…mas ja nao deve voltar …e pena…CANEIRA…na esquerda so tem de comer e calar!

Agora e esperar para ver se ganhamos pontos a alguem…

Ganhamos o que ja nao foi mau. ...

e esa é que é a grande verdade…

:frowning: MAU , MAU, MAU . Como é que podem ver outra coisa, foi mais uma exibição vergonhosa da nossa equipa . simplesmente isto!

na segunda parte o 1º remate foi aos 75 m. fomos totalmente subjugados e não perdemos porque o Belem deve ser a pior equipa da liga.

Esta foi sem dúvida a pior exibição desta época e olhem que já ouve algumas muito más. … é preciso dizê-lo com clareza, não vejo hipótese do Sporting ficar nos 3 primeiros este ano.

estou farto disto, nunca mais chega Maio. :evil:

Mais um bocejo de hora e meia made in Sporting.

Se parecia que Paulo Bento viria trazer para o Sporting uma liderança que permitisse voltar a ver futebol de jeito a ser praticado pela equipa, cada vez mais penso que isso terá sido apenas uma ilusão. Estamos a falar de uma sequência bastante larga de jogos onde o Sporting pouco ou nada jogou. Este foi apenas mais um.

Se até se aceita o onze inicial, face às limitações do plantel, já não se compreende a total falta de fio de jogo daquela equipa. Até se consegue ver empenho nos jogadores, mas a descoordenação é total, dando quase a ideia de que nem toda a gente sabe o que anda ali a fazer.

Há depois um aspecto que ultimamente não tem sido falado que tem a ver com a forma física da equipa, aliás, com a falta de forma física da equipa. O Sporting apresenta-se como uma equipa de apenas uma parte. Se em partidas anteriores demos uma parte de avanço, desta vez até se viu a equipa a tentar assumir o jogo desde início. Resultado: na segunda parte os jogadores do Sporting só não recuaram mais porque não cabiam todos na baliza do Ricardo.

Esse recuo é aliás uma das características mais irritantes do Sporting de Paulo Bento. Não é que antes houvesse uma pressão muito intensa, mas pelo menos havia alguma intenção de povoar o meio campo com jogadores, de forma a poder haver alguma troca de bola. Com Paulo Bento a equipa nem sequer tenta pressionar e vê-se que os lances ofensivos são quase sempre conduzidos por pouquíssimos jogadores. Como que de forma pessimista, os jogadores de meio-campo ficam ali na expectativa de que algo corra mal para impedirem o adversário de contra-atacar. O problema é que acabam por não fazer mais do que um serviço de acompanhamento dos atacantes adversários até à área, sem sequer lhes dificultar grandemente a tarefa. Quase que adivinho Custódio a dizer “e aqui, caro colega, é a nossa área, sendo aquela a baliza para onde vocês terão de chut… é lá! Belo remate, caro colega!”…

Não consigo fazer grandes elogios individuais. Acima de mediocridade terá estado sobretudo Tonel (o meu MVP), Liedson que terá feito um jogo extremamente sacrificado na frente e Nani, o único que ainda remou contra a maré negra da segunda parte. Pol… Polg…argh… aquele brasileiro que dizem ter sido campeão do Mundo também não fez um mau jogo, podendo-se dizer o mesmo do outro tipo que havia rescindido o contrato com o Sporting e que agora voltou.

Quanto a Abel… começou bem, mas não gostei muito de o ver na segunda-parte. Há que dizer aos jogadores que chegam ao Sporting que não precisam de se adaptar à mediocridade dos colegas. Não quebrarão qualquer regra de etiqueta se começarem a jogar à bola. Aplica-se o mesmo a Romagnoli.

O último lamento dedico-o a Ricardo, jogador que me pareceu bem mais ansioso do que em jogos anteriores. Espero que os jogos que sofreu em Braga não o tenham traumatizado e que esta sequência de saídas em falso seja apenas acidental.

É realmente bom ganhar, mas se o futebol fosse isto, de certeza que não seria desporto que me interessasse.

p.s.: já me esquecia… ainda bem que o João Alves nem sequer entrou em campo… ou entrou?..

Só pode acompanhar o encontro pela rádio (Antena 1), e pelo que lá disseram, se a primeira parte foi má, a segunda foi sofridissima, com o meio campo leonino a não conseguir recuperar nem segurar a bola, parece-me mesmo que o grande problema é naquele sector, o Sporting continua a vai continuar de certeza a sofrer amargamente a saida do Rochemback.

Ouvi pela TSF, valha-me aos céus, que martírio, eu disse para deixarem Moutinho no banco, é depriemente e lacerante ouvir sempre que não chega a bola ou que falhou o passe, ou que não viu isto ou não viu aquilo…
Romagnoli começa bem e depois lesão, teremos um Martins, mesmo assim gostei de ouvir os elogios, já que não pude ver.
O penalti falhado do Belenenses foi uma verdadeira, e desculpem a expressão, foi uma grande caga!
Podiamos ter continuado a dominar, Barbosa podia ser lento, podia ser tudo, mas na segunda parte era quem mudava o jogo. O meu pai uma vez disse-me : “Com Pedro Barbosa é assim: queres a bola vem cá tu tirar-ma, senta um, senta dois, roda aqui, roda ali…”

Lutemos então por um lugar na UEFA, trsite centenário o nosso…

Não faço mais comentários, não vi os lances, e não queria falar muito dos jogadores sem ver algumas imagens.

MVP- Tonel, neste momento o jogador que mais aprecio no Sporting

Eu ouvi que Moutinho e o tapa buracos nunca joga no seu verdadeiro lugar.
Ele pode ate estar abaixo de forma,mas tambem talvez se deva a nao jogar no seu lugar.

A equipa do Sporting esta toda esfrangalhada!

Que pena!!!