Belenenses 0 x 1 Sporting

Pra este jogo não sei…

Descansem o Moutinho e o Custódio que os bancos lá no Belenenses devem estar frios…estão rotos, só espero que melhorem DEPRESSA!

Alguém saberá porque a primeira medida de PB foi encostar Beto, isso mesmo apesar das habituais exibições de Polga e das tristes de Caneira ( que chega e entra)?

Ajuste de conats antigo? A mim parece-me sobretudo falta de respeito pelo jogador mais antigo da casa (e quando PB fala de humanismo no caso Hugo), e perante o próprio Clube.

Houve pessoal que já disse porquê… mas claro, acredita quem quer.

Ricardo

Abel, Caneira, Tonel, Tello

Carlos Martins, Custódio, João Moutinho, Nani

Romagnoli e Liedson

Importa salientar a convocatória do Zezinando! :wink: Eu pensei que isso fosse acontecer logo na jornada passada, mas pelos vistos só chegou agora a oportunidade.

Ricardo

Abel, Garcia, Tonel, Caneira

Zezinando 

Carlos Martins, João Moutinho, Sá Pinto

Romagnoli 
         Liedson 

Palpita-me que caminhamos para a pior época da história do Sporting. Até às eleições vai ser só sofrer.

É impressionante como este plantel foi destruído. Pensar que ainda há um ano tinhamos Roca, Enak, Barbosa, Niculae, Pinilla.

É a “Salgueirização” acelerada…

Onze:

------------------Ricardo----------------------
----Abel-----------Tonel------- ? -------Tello-----
-----------Alves-----------Moutinho-----------
------Martins---------------------Nani-----
----------------Sa Pintas----------------
----------------------Liedshow-----------------

o “?” é tipo "venha o diabo e escolha! Qual deles o pior!

Alguém saberá porque a primeira medida de PB foi encostar Beto, isso mesmo apesar das habituais exibições de Polga e das tristes de Caneira ( que chega e entra)?

Ajuste de conats antigo? A mim parece-me sobretudo falta de respeito pelo jogador mais antigo da casa (e quando PB fala de humanismo no caso Hugo), e perante o próprio Clube.

foi a questão de não se aplicar nos treinos?

---------------Ricardo--------------- --Abel, Caneira, Tonel, Tello-- --------------Custódio--------------- ---Sá Pinto, João Alves , Nani--- ----------------Martins--------------- ----------------Liedson---------------

Eu tirava o Sa’ e punha o Moutinho, o Caneira ia para a esquerda e o granda cabrao do folga para o meio (com sorte pode ser que jogue bem e parta a perna).

foi a questão de não se aplicar nos treinos?

Não, é por não alinhar com a “quinta del Bentio”…

Primeiro que tudo, quanto o Paulo Bento chegou a reinador do Sporting, colocou o Beto a jogar como titular, situação que só se alterou após uma lesão do atleta, desde ai é que mesmo após recuperado da mesma nunca mais voltou a ser opção do treinador, mas espero que o venha a ser em breve.

Bons dias, de acordo com notícia do Pasquim II, romagnoli vai ser titular hoje, pessoalmente acho uma bela m3rda de opção, o gajo até pode ser bom e adequar-se melhor ao lugar, mas ainda só tem 7 minutos de Sporting (contra o Vizela!!!) e acho injusto para jogadores como o C. Martins por exemplo.

No jogo de Braga, suspeito que se o C. Martins tivesse entrado mais cedo arrebentávamos aquela m3rda toda…o que aliás não é situação virgem, lembro-me por exemplo que no ano passado o ponto de inflexão nas exibições do início da temporada deu-se quando Carlos Martins agarrou a titularidade, após aquela entrada de leão na segunda parte do jogo com o Porco…mas pode ser má leitura minha…

Que é que o resto dos foristas acham?

Bons dias, de acordo com notícia do Pasquim II, romagnoli vai ser titular hoje, pessoalmente acho uma bela m3rda de opção, o gajo até pode ser bom e adequar-se melhor ao lugar, mas ainda só tem 7 minutos de Sporting (contra o Vizela!!!!!) e acho injusto para jogadores como o C. Martins por exemplo.

No jogo de Braga, suspeito que se o C. Martins tivesse entrado mais cedo arrebentávamos aquela m3rda toda…o que aliás não é situação virgem, lembro-me por exemplo que no ano passado o ponto de inflexão nas exibições do início da temporada deu-se quando Carlos Martins agarrou a titularidade, após aquela entrada de leão na segunda parte do jogo com o Porco…mas pode ser má leitura minha…

Bem em Braga o Carlos Martins entrou logo após o intervalo, e tendo em conta que raramente se assistem a substituições ainda durante o decorrer dos primeiros tempos a não ser em caso de lesão então não acho que ele tenha entrado tarde, em relação à possivel titularidade do Romagniol vou esperar para ver, é verdade que ele ainda pouco jogou mas já mostrou alguns bons pormenores, e atenção, a sua entrada pode não significar a saida do Carlos Martins do 11, se bem que contra o Vizela a sua exibição tivesse deixado a desejar, é esse um dos grandes problemas do Carlos Martins, a sua irregularidade exibicional, caso contrário ele já não estaria no Sporting, porque sua qualidade e o seu talento são algo de fenomenais quando em pico de forma.

Bons dias, de acordo com notícia do Pasquim II, romagnoli vai ser titular hoje, pessoalmente acho uma bela m3rda de opção, o gajo até pode ser bom e adequar-se melhor ao lugar, mas ainda só tem 7 minutos de Sporting (contra o Vizela!!!!!) e acho injusto para jogadores como o C. Martins por exemplo.

Creio que tens razão, mas por outro lado tb acho que Martins ainda está naquela fase em que só rende entrando para jogar 40 minutos.

É uma situação complicada e só o PB, porque é ele que tem de tomar a decisão, pode dar a resposta.

Eu acho que mais importante que essa questão, era ter a coragem de deixar o lugar do Custódio para o Moutinho, mesmo que isso implique uma queda de rendimento deste… ainda assim creio que teriamos mais a ganhar e se calhar poderiam jogar Martins e Pipi.

Por outro lado tb não me chocaria que Zezi fizesse a sua estreia, jogando com ele, e depois Moutinho, Martins, Nani e Pipi, com Liedson na frente.

Este é o momento de arriscar nos putos, mesmo que a integração seja mais complicada… entendendo isso, dando o devido desconto, é um teste importante ao real valor dos miudos.

Ricardo;
Abel, Miguel Garcia, Tonel e Tello;
Zezinando, João Moutinho, Carlos Martins e Sá Pinto;
Liedson e Romagnoli.

Eu confesso que não percebo a maior parte das criticas que aqui leio sobre sobre o Custódio, é verdade que ele pode nem sempre jogar bonito, mas a sua acção é de uma importância fundamental para garantir o pouco equilibrio que ainda existe no meio campo leonino.

esqueci-me de dar o meu onze:

Ricardo

Garcia, Tonel, Polga :evil: , Tello

Custódio Zezinando

Martins   Moutinho     Nani

Liedson

Até punha o Abel em vez do Garcia,para ver o que é que dá mas como já lá tá o Zezinando, seria experiências a mais.

Não sei se o Custódio e o Zezinando nakelas posições se vão atrapalhar mutuamente, mas sei que o meio campo anda roto e a equipa precisa de ganhar solidez e só preenchendo melhor aquele lugar, o Martins e o Nani podem subir à vontade sem se preocupar com as costas e servir o Liedson. A minha preocupação com a solidez defensiva é maior se tivermos em conta que os Belenenses vão contar com Paulo Sérgio, que deve querer manter a tradição iniciada pelo Silva no ano passado em Guimarães e continuada pelo Wender na semana passada.

O Polga, como já disse noutro topic, por mim ficava a aquecer atrás da baliza durante o jogo todo, a ouvir as assobiadelas das claques, mas uma vez que Beto não foi convocado lá traque ser assim(nem pensar em repetir aquela dupla Tonel-Caneira nos próximos tempos)

Quanto ao Tello…é o que há…

Até punha o Abel em vez do Garcia,para ver o que é que dá mas como já lá tá o Zezinando, seria [b]experiências[/b] a mais.
Experiências não, o Abel fez 90 minutos no jogo para a Taça e pelo que ouvi pela rádio durante o encontro e li no dia seguinte ele fez uma bela exibição, portanto espero que seja titular, quanto ao Zezinando dúvido muito.

Para mim jogava assim:

Ricardo 

Abel Tonel Folga Caneira

Custódio   

C.Martins   J.Moutinho     Nani 

Sá Pinto
                  Liedson

vejo aqui muita gente que continua a insistir na titularidade do Sá Pinto, o que pode ser por 2 razões.

ou se gosta da postura e atitude de Sá Pinto em campo, que é a mesma de há muitos anos atrás, ou se considera que Sá Pinto, pela sua maturidade e experiência deve jogar para “contrabalançar” a juventude da equipa.

No primeiro caso, reconheço que é verdade, embora em termos práticos a sua produtividade já não dê resposta à gana com que entra em campo, pelo que considera que quem pensa que Sá Pinto deva jogar por essa razão, está a julgar a situação mais com o coração do que com a cabeça.

Portanto, penso que a segunda questão é mais crucial…de facto, neste momento, se tirarmos Sá Pinto, ficamos com uma mão cheia de miúdos (talentosos, sim, mas muito jovens como Moutinho, Nani, Custódio), e outra mão cheia de brazucas(Liedson, Polga, Deivid) e recém-chegados (Caneira, Abel, João Alves)…o que dá uma equipa um pouco “vazia” em termos daquilo que se pretende para uma equipa como a do Sporting. A situação é mais grave se considerarmos a ausência de Beto. Resta assim Sá Pinto, como o jogador que dá voz à equipa, que os miúdos seguem e que os estranhos admiram.

É por isso que penso que nestas circunstâncias, o papel de Sá Pinto resume-se simplesmente ao de irmão mais velho do grupo. Penso que este é uma daquelas situações em que se tem que prescindir da qualidade para dar lugar ao ânimo e combatividade e só assim consigo compreender a titularidade de Sá Pinto. Penso que no fim, a equipa acaba por ganhar mais com um elemento de união do que com um jogador em pico de forma mas carente dessa animosidade, carisma e postura.

Sim a Maior parte destas equipas não tem “Roma” como titular …
No Ultimo Jogo metade criticou o facto de Roma não ter jogado!

Antigamente Beto tinha de estar sempre fora da equipa, agora que nem convocado é, questiona-se PB

O Liedson já foi o Maior, o Pior, e neste momento parece o Maior novamente.

Ninguem Gosta do Tello, mas quase todos o têm nas suas equipas.

Ser Sportinguistas é mesmo Dificil :smiley:

Sim a Maior parte destas equipas não tem "Roma" como titular ... No Ultimo Jogo metade criticou o facto de Roma não ter jogado!

Antigamente Beto tinha de estar sempre fora da equipa, agora que nem convocado é, questiona-se PB

O Liedson já foi o Maior, o Pior, e neste momento parece o Maior novamente.

Ninguem Gosta do Tello, mas quase todos o têm nas suas equipas.

Ser Sportinguistas é mesmo Dificil :smiley:

Ora nem mais.

Só discordo em relação ao tello pq como o caneira ñ deve jogar a lateral esquerdo nem o André Marques só sobra o nosso internacional chileno