Tiago
Abel, Polga, Tonel, Caneira
Veloso
(e depois vem o grande dilema - dificuldade em escolher mais dois médios - que prova que não há CLASSE no meio campo! excepção feita a Moutinho)
Moutinho Farnerud
Martins
Bueno e Liedson
E espero que os 10€ do bilhete sejam retribuídos com 3 pontos, não é Majestade?!
Tiago
Abel, Polga, Tonel, Caneira
Veloso
(e depois vem o grande dilema - dificuldade em escolher mais dois médios - que prova que não há CLASSE no meio campo! excepção feita a Moutinho)
Moutinho Farnerud
Martins
Bueno e Liedson
E espero que os 10€ do bilhete sejam retribuídos com 3 pontos, não é Majestade?!
Tem a ver com a evolução do jogador, e quem melhor que Paulo Bento para fazer a gestão dos jovens? O Mourinho? Claro...
Na minha perspectiva, quando um jovem tem uma ascensão tão grande em termos de popularidade, como teve Nani, Miguel Veloso ou Djaló, a tendencia é para o deslumbramento, e para a consequente perda de produtividade, pois acham que adquiriram um estatuto “intocável”.
Será que eu percebi mal que a exclusão do Miguel Veloso, numa altura em que estava a jogar bem, foi para protecção do jogador? Penso que só não aconteceu com o Nani porque não havia mais ninguem para colocar no seu lugar.
O problema que o Porto se queixa, que os jornais nunca falam deles, é indubitavelmente benéfico para a equipa, pois quem tem a pressão, são aquelas de quem “todos” falam, e há que ter as pessoas certas nos lugares certos para “corrigir” esse problema. Paulo Bento é o melhor técnico (analisando todos os parametros do seu trabalho) que o Sporting tem ou teve desde que eu me conheço…
Ricardo ou Tiago? Qual é a diferença? Qual a preocupação repentina? Merda por merda…
Estás a responder á minha pergunta? O tópico sobre o qual eu lanço uma questão é sobre o Nani e os seus empresários, sendo que ele quer mudar de empresário, e eu perguntei o que é que aquela noticia tinha a ver com o desafio de amanha entre o Sporting e o Belenenses e tu respondes uma coisa que tambem não tem nada a ver com o jogo, por isso não percebo porque comentaste fosse o que fosse, visto ninguem ter comentado nada sobre ele devido á noticia ter sido posta no local errado.
Essa teoria do Veloso é muito engraçada, tu por acaso viste o Anderson deixar de jogar nos porcos porque é novo e está na ribalta? É uma teoria bonita de se analisar porque é politicamente correcta mas em termos práticos influencia a equipa pela negativa. O Veloso saiu do onze por incompetência do nosso treinador porque diz que conta com ele para central, depois de ele ter feito grandes exibições na posição de trinco e por isso surgiram as noticias mas o senhor Paulo Bento resolveu “tirar o homem dos tubarões” até ao final do ano, obrigando-nos a ter de levar com o Custódio e consequentemente pior exibição da equipa. Isto está correcto? Obviamente que não, volto a dizer para olharem para o Anderson dos porcos que só deixou de jogar por lesão.
Nao. Eu nao estou a responder a ninguem, estou a tentar analisar a não convocação do Nani, que para mim é, ou pode ser, normal.
Falaste bem do caso do Anderson, porque realmente estás a ir de encontro à minha teoria, é que o Anderson no ano passado quando começou a jogar, e a mostrar o jogador fabuloso que é, o treinador tirou-o logo da equipa. Já se conseguia vislumbrar aquilo que o Anderson conseguia fazer, mas o treinador decidiu protege-lo, tirando-o da equipa várias vezes…inclusive começou por fazer alguns jogos pela equipa B.
Ainda bem que estamos de acordo quanto a esta teoria de protecção dos jovens…
Tem a ver com a evolução do jogador, e quem melhor que Paulo Bento para fazer a gestão dos jovens? O Mourinho? Claro...
Na minha perspectiva, quando um jovem tem uma ascensão tão grande em termos de popularidade, como teve Nani, Miguel Veloso ou Djaló, a tendencia é para o deslumbramento, e para a consequente perda de produtividade, pois acham que adquiriram um estatuto “intocável”.
Será que eu percebi mal que a exclusão do Miguel Veloso, numa altura em que estava a jogar bem, foi para protecção do jogador? Penso que só não aconteceu com o Nani porque não havia mais ninguem para colocar no seu lugar.
O problema que o Porto se queixa, que os jornais nunca falam deles, é indubitavelmente benéfico para a equipa, pois quem tem a pressão, são aquelas de quem “todos” falam, e há que ter as pessoas certas nos lugares certos para “corrigir” esse problema. Paulo Bento é o melhor técnico (analisando todos os parametros do seu trabalho) que o Sporting tem ou teve desde que eu me conheço…
Ricardo ou Tiago? Qual é a diferença? Qual a preocupação repentina? Merda por merda…
Estás a responder á minha pergunta? O tópico sobre o qual eu lanço uma questão é sobre o Nani e os seus empresários, sendo que ele quer mudar de empresário, e eu perguntei o que é que aquela noticia tinha a ver com o desafio de amanha entre o Sporting e o Belenenses e tu respondes uma coisa que tambem não tem nada a ver com o jogo, por isso não percebo porque comentaste fosse o que fosse, visto ninguem ter comentado nada sobre ele devido á noticia ter sido posta no local errado.
Essa teoria do Veloso é muito engraçada, tu por acaso viste o Anderson deixar de jogar nos porcos porque é novo e está na ribalta? É uma teoria bonita de se analisar porque é politicamente correcta mas em termos práticos influencia a equipa pela negativa. O Veloso saiu do onze por incompetência do nosso treinador porque diz que conta com ele para central, depois de ele ter feito grandes exibições na posição de trinco e por isso surgiram as noticias mas o senhor Paulo Bento resolveu “tirar o homem dos tubarões” até ao final do ano, obrigando-nos a ter de levar com o Custódio e consequentemente pior exibição da equipa. Isto está correcto? Obviamente que não, volto a dizer para olharem para o Anderson dos porcos que só deixou de jogar por lesão.
Nao. Eu nao estou a responder a ninguem, estou a tentar analisar a não convocação do Nani, que para mim é, ou pode ser, normal.
Falaste bem do caso do Anderson, porque realmente estás a ir de encontro à minha teoria, é que o Anderson no ano passado quando começou a jogar, e a mostrar o jogador fabuloso que é, o treinador tirou-o logo da equipa. Já se conseguia vislumbrar aquilo que o Anderson conseguia fazer, mas o treinador decidiu protege-lo, tirando-o da equipa várias vezes…inclusive começou por fazer alguns jogos pela equipa B.
Ainda bem que estamos de acordo quanto a esta teoria de protecção dos jovens…
E num desses jogos pela equipa B, tive a oportunidade de ir ao Olival ver e nesse jogo foi um desastre. Quem visse Anderson ali, diria que era apenas mais um brasileiro péssimo. Agora… é a bomba que se vê.
as vezes trata-se de uma questão motivacional, coisa que às vezes nao se consegue controlar.
Acredito que acontece um pouco com o Paim, nos juniores não produz mais, talvez se sinta desmotivado, pois está a frente de todos os outros em qualidade…
É como um puto sobredotado que faça os anos escolares como os “outros”, sente-se naturalmente desenquadrado com a realidade e desmotivado…
O Anderson o ano passado jogou uns jogos pelos porcos e nem sempre se mostrou como um grande talento, porém já na altura se conseguia perceber que ele era um miudo que ainda viria dar que falar, mas enganas-te quando disses que na altura o Co Adriannse o tirou por estar nos tubarões porque ainda não estava, ou melhor estava mesmo muito pouco. O Co Adriannse já tinha uma equipa definida e era com aquela que ele ia apostar forte em todas as competições, sendo que apenas veriamos o Andersson nos ultimos minutos por substituição com outros jogadores. Ele jogou no escalão inferior porque o seu treinador já tinha um onze base e arriscar colocar logo de inicio um jogador que cumpria apenas o seu primeiro ano podia ser um risco.
Da mesma maneira, que o ano passado nós colocavamos o Nani apenas na segunda parte para dar maior velocidade e força á equipa, os porcos faziam o mesmo com o Andersson, com isto quero dizer que não foi tentativa nenhuma de o salvaguardar, volto a afirmar que só este ano quer os miudos do Sporting quer o Andersson deram um grande salto para a imprensa em todo o mundo, daí que o ano passado eu diga que não o salvaguardaram.
Este ano o miudo fez toda a pre-epoca, encantou todas as pessoas e como tal mereceu ser titular, foi para a boca do mundo mas mesmo assim sempre que podia jogar jogava e só parou por lesão. Salva guardar jogadores jovens pode ser bonito e compreensível mas não foi isso que o Paulo Bento ou o Co Adriannse fizeram quer com o Veloso quer com o Andersson.
A bola vai finalmente rolar e depois de um mês de discussões sobre o sportinguismo do Figo, a relva e até as cores dos coletes utilizados nos treinos, parece que vamos voltar a falar de futebol, ate que enfim
O jogo de hoje será certamente bastante dificil porque o Belenenses é uma boa equipa e orientada por um tecnico muito perspicaz, mas é nestes jogos que se ganham os campeonatos e Paulo Bento joga aqui uma cartada muito importante, principalmente com esta serie de baixas inesperadas.
Penso que a equipa será:
Tiago;
Caneira, Tonel, Polga e Ronny;
Custódio, Martins, Farnerud e Moutinho;
Bueno e Liedson;
No entanto Abel ou Alecsandro também podem ser hipoteses.
A confirmar-se a titularidade de Martins e Farnerud esta será uma oportunidade que ambos terão de aproveitar.
Em relação ás minhas previsões falhei apenas no alecsandro que assim vai ter também uma oportunidade para agarrar o lugar. Parece-me um onze aceitável.
A primeira parte foi uma miséria completa.
Não há ninguém no meio campo capaz de pegar no jogo.
Os únicos jogadores que estão a causar, os poucos, desequilíbrios são os defesas.
Farnerud e Martins estão a passar completamente ao lado do jogo.
Não jogam nada.
Nada de nada… e esse tal de C. Martins seria uma maravilha que fosse “despachado” em grande velocidade. (E agora digam-me se Paulo Bento não tinha razão para o deixar de lado…)
Talvez depois no Porto entre nos eixos e seja defacto um bom jogador…
Agora… é merda e não serve.