Caguei para as opções do PBento e para as suas análise quotidianas, daquilo que tenho visto tendo em conta a totalidade de jogos do Sporting, para mim este é o melhor onze inicial:
Ricardo (indiscutível)
Abel (sem dúvida o melhor defesa lateral direito, disse defesa pois é essa a principal função dele)
Polga (supreendente pela positiva neste início de época)
Tonel (goleador e muito certo a defender)
Caneira (impecável a progressão deste jogador desde a 1ª vez no sporting)
Paredes (uma estrela que brilha mais ainda quando joga na sua posição)
CMartins (ou vai ou racha)
Moutinho (o verdadeiro Sr)
Nani (o fantasista que resolve de um momento para o outro)
Liedson (joga e faz jogar, este ano assiste mais do marca, mas é essencial)
Djaló (em crescimento, mas tirem o rapaz das alas por favor, tem que jogar junto a Liedson)
Em campo temos:
Ricardo
Abel Polga Tonel Caneira
Paredes
CMartins Moutinho Nani
Liedson Djaló
O resto é contá-las dentro da baliza do Beira Mar.
suplentes a utilizar:
nani para o lugar de farnerud
romagnoli para o lugar de martins
alecsandro para o lugar de liedson (para celebrar com uma ovação o regresso aos golos…)
Um jogo em que se o Sporting não brincar nem confiar no destino, pode ser um jogo fácil, no entanto, vamos ter ali um homem a rondar a baliza de Ricardo, e apesar de já não ser o mesmo, continua a saber marcar golos se houver uma boa opurtunidade, por isso cuidadinho com o senhor Jardel.
Para mim a convocatória já tem um erro, que se chama Nani. Este miudo tem de ficar na bancada, e é inadmissivel a brincadeira que ele teve coragem de fazer a quando da sua saida no jogo com os porcos e hei-de referenciar sempre isto aqui, até que me dê razões para a esquecer.
O meu onze no entanto seria este:
Ricardo
Abel Tonel Polga Caneira
Veloso
Farnerud Moutinho
C.Martins
Alecsandro Liedson
Não admito uma derrota ou empate, sr PBento se perder pontos contra o Beira Mar terá que levar comigo, chega de brincar aos génios e vamos voltar a ser práticos, joga-se um derbi na inbicta do qual temos que sacar vantagem.
Também concordo, o Nani tem de ir a Roma descansar um bocadinho e depois com a cabeça no sitio que volte a jogar no Sporting, mas palhaçadas como ele fez, não se admitem.
Ricardo, Polga, Carlos Martins, Tello, Caneira, Tonel, Tiago, Nani, Alecsandro, Yannick Djaló, Farnerud, Miguel Veloso, Custódio, João Moutinho, Romagnoli, Liedson, Paredes, Abel.
A lista aparece tal qual no “site” oficial. Mas pronto, não vou ser melga! Ao menos assim não pôem o Tello como defesa! :lol:
É um pouco complicado sugerir um onze por desconhecer a maior parte dos jogadores do Beira Mar e nunca ter visto a equipa este ano. Gostava de saber qual a capacidade física e de circulação de bola do meio-campo, se têm bons extremos, se os centrais são rápidos ou duros de rins e se os laterais são permeáveis a defender. Como não sei nada disso, sai a melhor equipa sem preocupações de rotatividade. Se à noite estivermos a chorar a ausência de uma vitória devido a invenções de rotatividade, vai haver sangue por aqui! :twisted: É que eu não troco uma vitória em Aveiro por um ponto que seja em Munique!
Assim sendo:
Ricardo
Abel, Tonel, Polga, Caneira
Miguel Veloso
Paredes, Romagnoli :? (entre ele, o Tello e o Carlos Martins…), João Moutinho
Liedson e Yannick Djaló (ou Alecs)
Nani pode ir relaxar um pouco para o banco (apesar de eu ir ao estádio e gostar de o ver) e Caneira pode ter um pouco de descanso.
Quanto ao jogo, o Beira-Mar está sobre brasas e um eventual golo do Sporting no primeiro quarto-de-hora deixará o jogo praticamente sentenciado. Caso a equipa se ande a arrastar durante a primeira metade, os auri-negros vão ganhar confiança e a situação complica-se.
O Sporting tem um “trauma”: raramente chega às lideranças isoladas, mesmo que provisórias. Vamos ver hoje… :arrow:
Hoje é um jogo muito perigoso, por diversas razões: jogo da LC na próxima semana, situação do Beira-mar, síndrome do 1º lugar e claro, Custódio.
Face às noticias que vão surgindo, poderemos ter uma equipa remodelada, e se assim for, gostaria especialmente de ver Farnerud.
A minha equipa:
Ricardo,
Abel,Tonel,Polga,Custódio
Custódio,Farnerud,Moutinho, Tello
Liedson e Yannick.
Excelente altura para lançar o Rui Patrício, não haja dúvida. Nem está nada sujeito a ser queimado. Felizmente a absoluta falta de bom-senso não chegou ainda ao nosso banco. :arrow:
Da Rocha, atençãozinha: o Ronny não está convocado. :wink:
Pois não. Falha minha. :oops:
Não percebo porquê também… Tudo bem que fez um mau jogo contra o E.Amadora, mas se não é útil à equipa num jogo contra o Beira-Mar e antes de um jogo importante para a Champs quando é que será? Acho que era uma óptima altura de voltar a ganhar confiança e dar algum descanso ao Caneira (ou então meter o Tello onde deve jogar, na linha média).
Também gostava que PB dese uma oportunidade ao Pontus. É uma forte hipótese.
O jogo de hoje poderá ser complicado porque é quase inevitável que haja quem já esteja a pensar em Munique e é muito difícil tirar isso de certas cabecinhas.
Também me parece um pouco difícil adivinhar as escolhas do Paulo dentro da habitual rotatividade a que geralmente escapam seis jogadores que desta vez só devem ser cinco uma vez que o Nani deverá ir aquecer o rabo no banco o que deixa caminho aberto para Martins. Atendendo aos jogadores convocados e ás limitações de Caneira parece-me que Abel e Tello serão os laterais, restando três vagas a discutir entre Custódio e Paredes, Romagnoli e Farnerud e Alecsandro e Yannick e mais uma vez digo que as diferenças de valor entre estes jogadores não justificam grandes discussões.