Beatles separaram-se faz hoje 40 anos

Pois não, fui eu.

Não é por toda a gente o dizer, que eu tenho de o afirmar também, certo? Afinal estamos a falar de quê? De ciências exactas?

Black Sabbath, para mim, é muito mais importante do que Beatles, tudo porque influenciou muitas das minhas bandas favoritas e criou o estilo com o qual me identifico mais. Levou-me a comprar um baixo para poder tocar a “Iron Man”, por exemplo.

Eu não tenho o hábito de alinhar por lugares comuns, nem por número de vendas. Ouço, exploro e formo a minha opinião. É arte. Não é 2 x 2.

Dizer que “não faz sentido” é que não faz sentido.

Acho um erro estarem a comparar várias bandas que marcaram várias viragens no mundo da música, mas em estilos completamente diferentes.
Cada banda foi excelente mas dentro do seu estilo.

Só isto :wink:

Desculpem lá o desenterro!

O que o Winston Smith disse acerca dos Byrds terem sido os primeiros a inaugurar a música psicadélica está errado. A primeira música catalogada de Rock Psicadélico/Raga Rock foi o See My Friends dos Kinks e também o album psicadélico por excelência dos Byrds é o Fifth Dimension datado de 1966 meses depois dos Beatles terem lançado o Rubber Soul que contém o Norwegian Wood uma das primeiras músicas com uma Citara utilizada. Eight Miles High foi gravado depois do Rubber Soul.

E já agora como é que se sabe que quando os Beatles estavam a lançar o Help! O Syd Barrett já compunha músicas psicadélicas com os Pink Floyd?

Os Pink Floyd lançaram o album The Piper at the Gates of Dawn em 67 que é o ano da psicodelia no seu esplendor e antes disso os Beatles já tinham lançado o Revolver que para mim é melhor que ao Sgt Peppers e quase ou tão psicadélico quanto o álbum do Sargento Pimenta.

E o facto dos Beatles soarem muito a 60´s é verdade se fores a ver pelo prisma do seu som até ao Help! que sim todos os albuns são pouco maduros mas quem é que era mais inovador que os Bealtes em 1963/64? A partir do Rubber Soul tens músicas que se poderiam encaixar num contexto actual como o Nowergian Wood, Eleanor Rigby, I´m Only Sleeping, She Said She Said, Good Day Sunshine, Doctor Robert, Tomorrow Never Knows, Lucy in The Sky with Diamonds,Fixing a Hole, Whitin You Without You, Good Morning Good Morning, A Day in the Life, Revolution 1, Revolution 9, Helter Skelter,While My Guitar Gently Weeps, Hey Jude, Something, Come Together, Here Comes the Sun ou Let it Be são músicas que podiam ter sido feitas hoje.

Acerca dos Beatles serem uma campanha das rádios e das televisões, meu amigo o album mais conhecido deles, o Sgt. Peppers Lonely Hearts Clud Band foi banido das rádios…