[i]
O clima entre os Beatles já não era bom. Cada membro andava entretido com outras aventuras musicais e a banda era mais uma obrigação do que um prazer, uma sombra da euforia dos primeiros anos. Mas foi uma auto-entrevista de Paul McCartney, divulgada a 10 de Abril de 1970, para promover o seu disco de estreia a solo, que propiciou os acontecimentos e pôs fim, em definitivo, aos “Fab Four”.
À pergunta “A tua separação dos Beatles é temporária ou permanente e deve-se a diferenças pessoais ou musicais?”, McCartney respondeu: “Diferenças pessoais, diferenças em termos de negócio, diferenças musicais, mas, sobretudo, estou melhor com a minha família. Temporário ou permanente? Não sei, mesmo”. Mas logo a seguir, questionado sobre se via futuro para a parceria com John Lennon, a dupla que mais canções dos Beatles compôs, respondeu apenas “Não”.
Se a auto-entrevista ainda pudesse gerar dúvidas, a imprensa tratou de as desfazer e decretou o fim da banda. Os outros Beatles, em particular Lennon, não gostaram da forma como McCartney surgiu em público a sugerir o fim do grupo.
A banda acabaria formalmente em 1975, depois de um processo em tribunal interposto por McCartney.[/i]
Que grande exagero. Foram sem dúvida uma das maiores bandas de sempre, mas que eu saiba, ninguém pode prever o futuro. Já pareces os merdosos a dizer que nunca aparecerá ninguém como o preto deles. ;D
Olha que o exagero não é assim tão grande, o sentimento que eles causaram a milhões de pessoas com as suas músicas foi algo nunca mais visto. E assim de repente lembrei-me de alguns feitos dos Fab 4.
A Beatlemania
O facto de terem lançado 13 cd’s em 8 anos ( :xock:)
Todos os seus cd’s(vinis) foram de 5* (de 0 a 5)
Tiveram o melhor álbum de sempre (Sgt. Pepper Lonely Heart’s Club Band)
Venderam 1Bilião de Cd’s (vinyl)
Tinham a melhor dupla de escritores, Lennon/Mccartney
Todos eles sabiam tocar os instrumentos uns dos outros:
Exemplos:
John Lennon tocava: piano, guitarra,baixo (Let it be), bateria (vê-se no video do Octupus’s garden), harmónica, etc.
Paul Mccartney: piano, guitarra (tem uma data de solos bem fixes,como Good Morning Good Morning, The end,Taxman), baixo, bateria (Back in the USSR, Dear Prudence),etc.
George Harrison: piano, guitarra, baixo (Hey Jude)
Ringo: Há uma data de fotografias com o Ringo a tocar guitarra :lol:
Podia ficar aqui o dia todo a dizer coisas sobre eles, mas são os MELHORES DE SEMPRE
Sim, o Paul e o Ringo são do Everton.
O John não sei bem, mas gostava de futebol, a capa de um dos seus albums a solo é o desenho de um jogo entre o Arsenal e o Newcastle que ele fez em míudo.
Quanto ao George, tanto quanto sei não era grande fã de futebol, mas sim de desporto automóvel, em especial Fórmula 1, sendo amigo de alguns pilotos como Emerson Fittipaldi, Jackie Stewart ou Nelson Piquet.
Segundo um estudo os Queen são considerados a melhor banda de sempre. Eu pessoalmente nunca fui à bola com os Beatles. Na sua geração preferi os Doors por exemplo.
Que não vai haver no futuro uma banda melhor é complicado mas não impossível.
Mas que no passado não houve uma banda melhor, não é só certo, como é também óbvio.
Faz hoje 40 anos que acabou a década mágica, a década musical que mudou a história da música.
Sou fã de ambas as bandas, mas na minha opinião, aqui não há discussão. Os Beattles são os reis.
Se não vais à bola com eles, experimenta ouvir todos os albuns pela ordem que foram feitos, os iniciais podem ser desinteressantes, mas o percurso que eles fizeram, e que levaram o mundo da música a fazer com eles devido à sua popularidade, mudou a música.
Não ouvi todos mas conheço maioritariamente. Quanto ao facto de considerarem os queen os melhores não é invenção minha. Eu não considero o Pelé o melhor jogador de sempre e é considerado. São gostos :great:
4 rapazes num palco.
Sem grandes efeitos especiais.
Apenas eles, os seus instrumentos, as suas vozes e, o principal, o talento.
E faziam o público delirar.
Não é para qualquer um não sr.
Eu também tenho dificuldade em perceber a “Beatlemania”. Conheço praticamente todos os CD’s e não os considero, nem de perto nem de longe, uma banda excepcional nem particularmente inovadora. Aliás, há várias bandas dos anos 60 e 70 que são bastante melhores do ponto de vista musical, como por exemplo os The Doors, Jethro Tull e King Crimson.
Mesmo na década de 90 apareceram bandas bastante mais interessantes do que os Beatles, como os Radiohead, Nirvana, Tool entre outras. A quantidade de CD’s vendidos não pode ser uma forma de qualificar a competência de uma banda, senão a Britney Spears era uma das melhores artistas dos últimos anos.
Eu não disse que eles não foram os melhores de sempre. O que eu disse, foi que não podes dizer que «nunca ninguém lhes chegará aos pés». Consegues prever o futuro?
Eu não os considero os melhores de sempre. Sem dar grande importância à racionalidade dessa questão, coloco Queen como número 1! O estilo musical é muito bom, Freddie Mercury é, para mim, o melhor live performer de todos os tempos, a banda era humilde. Gostos…
Vocês estão para aí a fazer uma confusão de narizes.
«Gostar» e «ter qualidade», são coisas distintas. Eu posso não gostar de uma música, mas se ela for reconhecidamente de qualidade, eu não posso dizer que ela não presta. Por outro lado, posso gostar muito de uma música que não é nenhuma obra-prima, mas que a mim me diz muito. Por exemplo, à excepção daqueles clássicos que mais ou menos toda a gente conhece e gosta, eu detesto música clássica, embora tenha de reconhecer que tem qualidade. Por outro lado, se para além de uma banda ter reconhecidamente qualidade (críticas musicais), vender muito, acho que está tudo dito.
Essas bandas que enumeraram (Doors, Jethro Tull, Pink Floyd e por aí fora), são reconhecidamente bandas de qualidade, mas não são comparáveis aos Beatles, independentemente dos gostos musicais. Os 4 de Liverpool ( :twisted:), para além de receberem críticas absolutamente favoráveis, venderam que se fartaram (ainda hoje continuam a vender) e faziam transbordar sempre os recintos onde actuavam.
Longe de serem das minhas bandas favoritas, para mim foram sim um marco na musica. Embora não tenham sido tão virtuosos como os Pink Floyd ou grandiosos como os Queen, o que eles fizeram pelo rock/pop ninguém mais o fez. A quantidade de bandas que influenciaram vai desde os próprios Queen aos Opeth, passando por toda uma vasta gama de bandas Brit Pop que todos os anos surgem. Alias, ouçam o Helter Skelter e digam-me que não foi essa musica que criou o metal.
E por detrás dos Yellow Submarines e Obladisobladas, existem grandes malhas de rock sinfónico como A day in the life, ou até mesmo o álbum Sgt Peppers.