Batis Candé e Eusébio Bancessi no Benfica

Meus caros, tive conhecimento que estes dois jogadores assinaram pelo Benfica… Alguém sabe pormenores sobre esta situação?

Num passado bem recente perdemos o João Carlos para o Liverpool, o Edgar Ié e o Agostinho Cá para o Barcelona e, possivelmente, outros que desconheço.
No entanto, agora estamos a falar de dois jogadores que reforçam um clube rival. Eu sei que a carreira de um jovem futebolista é imprevisível, e que os jogadores em questão tanto podem vir a ter uma bela carreira profissional como acabarem nas distritais. Aliás, mesmo tendo em conta o meu amor ao Sporting, tenho a clarividência para verificar que um jovem tem que ser bastante parvo para preferir formar-se no Benfica do que no Sporting, mas isso são outras questões.
Neste caso, o que é problemático e merecedor de análise, é a nossa incapacidade de segurar alguns jovens face às investidas de outros clubes, sendo que tratando-se de um rival é ainda mais grave.
Tenho um certo receio que a afamada formação do Sporting esteja a entrar em declínio, possivelmente por existir a ideia de que os rivais estão num patamar muito inferior, e que em breve uma das grandes bandeiras do clube (a excelência da formação) deixe de o ser e que o Sporting seja relegado para segundo plano nesta área.

Cumprimentos a todos e apresento desde já as minhas desculpas caso este tema esteja a ser debatido num outro espaço.

O Candé não tinha ido para o City?

Jogou e marcou pelos milhafres, isto segundo o próprio site deles.

Este Sporting cada vez mais é uma comédia em relação ás camadas jovens(e não só). Então deixam fugir jovens para um rival ainda antes de terem idade para junior? Numa altura em que a equipa B utiliza vários juniores? Muito bem então.

Ridículo o Sporting e também é Ridículo estes dois jogadores, sair pra um rival que falta de carácter…

Na altura em que se falou no City dizia-se que cande nao tinha qqr contrato com o SCP assim sendo o jogador pode assinar por quem quiser, quem é esse Eusébio?

Quero é que esses gajos se fodam, quem faz isto agora também o faria mais tarde, quando fossem jogadores a sério. Assim nunca vão ser ninguém, e se Deus quiser daqui a uma semana já ninguém se lembra deles. Só faz falta quem fica.

Que nojo que isto me dá.

Fico todo revoltado :wall: :wall:

Também acho preferível sairem agora do que mais tarde…estes putos ou melhor os papás deles,têm um Q.I. igual a 0 e o carnide é o clube ideal para eles.

A inteligencia não abunda e isso vai-se reflectir no futuro deles…
Daqui a 1 ano já nem se ouve falar deles dado que a sua evolução vai estaganar por completo,cono acontece sempre que saiem do nosso clube.

Os jogadores africanos da formação do Sporting, dificilmente chegarão ao seniores por causa deste senhor, Catio Baldé…

Continuará a acontecer enquanto não banirem tudo em que o Catió mexer.

Podemos ter prejuízo inicialmente mas, no futuro, só ganheremos com isso.

Esse animal é do piorio.

Foram para os rivais? Espero que se lixem e bem, dá para ver logo o caracter desta gente :cartao:
Devem pensar que têm melhor futuro nos lamps ^-^

Mas isto é frustante, perdermos jogadores desta maneira! Acordem.

:arrow:

Quanto menos jogadores do Catió cá andarem, melhor. Pelos vistos a limpeza anda a ser feita

Se os jogadores não interessam ao Sporting, não vejo motivo para os prender só por despeito ao rival ou seja quem for.

São várias dezenas de miúdos que são formados na academia, é irrealista esperar que quase todos venham a demonstrar talento suficiente para chegar aos júniors, B e equipa principal.

E se não é para fazerem carreira no Sporting, que não lhes cortem as pernas também… Isso é mentalidade de gente insegura e mesquinha.

Tal como já foi dito, é importante quebrar qualquer ligação com o traficante de seres humanos que dá pelo nome de Catió Baldé.

Não me recordo de um único jogador das avestruzes que tenha feito lá a formação e tenha ficado no plantel sénior. Cada um vive com as decisões que toma. Desejo todo o insucesso desportivo a estes dois rapazes.

Este Baldé nao é tambem empresario do Bruma?

E… Vms ver se nao nos corre mal…

Se o Sporting só agora entendeu que tipo de pessoa é o Catió, ou andou iludida este tempo todo ou também ganhava com esta situação.

O historial deste empresário é bastante conhecido, e não deixava dúvidas que este tipo de situações iriam ocorrer.