Batis Candé e Eusébio Bancessi no Benfica

Podias não ser racista, mas serias um xenófobo ou outro adjectivo qualquer com a mesma capacidade de raciocínio intelectual que um racista. Não percebo o que pretendes justificar com o teu post. Estúpidos há-os em todo o lado, não só na Guiné ou na França. O problema aqui é a generalização, que não tem qualquer tipo de justificação possível.

Se se estavam a referir ao Catió, disfarçaram bem porque não parecia.

Mas sabem se perdemos os jogadores para o rival, ou se foi o Sporting que os dispensou? É que se foi o Sporting que os dispensão não vejo motivo para tanta critica nem nenhum problema em irem para o sl bosta…

O sporting não ia dispensar o melhor jogador da sua geração.

O batis era o melhor jogador dos juvenis.

Tens a certeza que são agenciados pelo Catió?? Antes de fazer juizos convinha saber.
Já do Ié e do Cá se dizia o mesmo, arrasaram por aqui o homem, e depois soube-se que eram agenciados por um Paulo qualquer coisa…

Pois é, já pensaram que o rapaz podia não ter qualquer contrato, vivia apenas na Academia e não tinha qualquer garantia para o futuro?!? Embora me pareça estar longe de ser o melhor da sua geração.
Infelizmente cheira-me a mais um descuido (ou algo mais - ainda não engoli a troca de 50% do passe do Dier dando 50% do Chaby) da estrutura (pena não saber de quem), a juntar a tantos outros…Ié, Patricio, Adrien, Carriço, Matias, Cédric,…

[gmod]Tenham lá mais cuidado com as palavras, sff… Já se sabe que por escrito as coisas podem ser mal interpretadas. [/gmod]

Dois dos nossos melhores juvenis.

Chegaram ao clube e conseguimos reduzir a diferença de qualidade para os lamps com a ajuda destes dois. Agora foram para onde foram. Nem quero acreditar.

Felizmente existe uma atenuante em tudo isto, naquele clube de merda nunca serão ninguém.

E quando se chama escumalha a estes gajos por trocarem o clube? Ou qualquer outro adjetivo depreciativo? O que se é afinal? Ou quando se insulta A B ou C? Hoje em dia qualquer comentário é racista ou xenófobo…o que não falta hoje em dia são coitadinhos. O que essa academia precisava era de uma injecção de sportinguismo, e muitos desses meninos pretos, brancos ou cor de rosa, agenciados por esses artistas deviam levar o belo de um tratamento. Se a maioria são guineenses ou de raça negra…aprenda-se algo com isso…não é por acaso!

:arrow: :arrow:

Não percebo como é que alguém aceita ir para lá. Eu, se fosse jogador da bola, mais depressa ia para um Gil Vicente desta vida que para o benfas. Sempre tinha mais hipóteses de vir a ser alguém ao passar a sénior… ::slight_smile:

Não pretendia prolongar o off-topic, mas pronto. Se não conseguiste perceber a parte de “Estúpidos há-os em todo o lado, não só na Guiné ou na França. O problema aqui é a generalização” do meu argumento, e achas mesmo que guineenses e pretos são escumalha, não posso fazer mais nada por ti. Para mim “estás apresentado”.

Mas fico com uma dúvida que talvez me possas esclarecer: o que é que vamos aprender com isso?

Eu tenho quase a certeza (não a 100% mas quase) que saiu uma regra à pouco tempo que os jogadores já não precisam da tal carta de desvinculação, e o clube que os inscreve primeiro fica com ele. :exclaim: :exclaim:

tudo de mau para eles e que se possível que arrastem a associação de carnide para o fundo com eles

Não são nada os melhores jogadores dos juvenis. É mentira. Nem do ataque são os melhores, o Ponde e o Podence estão à frente.

E então para que servem os contratos (de formação e profissionais)??

Mas o Ponde não é já junior de primeiro ano? E o Podence?

A questão é, que geração?

O Ponde para o ano é júnior de 1º ano e o Podence também. Falo da equipa do ano passado.

A memória é curta…já teria corrido mal se não fosse o trabalho do Catió, que consegiu segurar o rapaz no Sporting.
A história é conhecida, a mãe adoptiva “contratou” o empresário do Djaló para levá-lo para o Chelsea, atendendo que o podia representar por ser menor.
Ia a familia adoptiva comer toda à conta do miúdo e o Sporting ficava a chuchar. Aí entrou em campo o Catió que conseguiu uma procuração do pai biológico para assinar pelo Sporting.

Tu é que vieste feito cavaleiro dos valores a fazer argumentos…quando de certeza ninguém quis apelidar ou fazer comentários racistas ou xenófobos…na volta tocou-te…como agora toca a muitos. Nos estádios qualquer jogadorzinho se sente insultado hoje em dia…um arbitro ou outro elemento do jogo pode passar um jogo todo a ser insultado que ai já não “pasa nada”. Vamos aprender a ser sérios…escusas de me tentar colocar rótulos. Se estou apresentado para ti fico satisfeito, és tão rápido a tirar conclusões quanto a fazer intervenções despropositadas…

Aprendes o que quiseres, como quiseres e quando quiseres…estamos todos em boa idade para aprender! Queres andar feito cavaleiro? Vai aos tópicos onde o pessoal diz que os portistas e os benfiquistas são escumalha…ou isso já não é xenofobia?

Para terminar e porque não existe qualquer interesse criar uma discussão sobre isto…não estou contra os teus valores ou whatever…só te estou a demonstrar que se calhar não houve qualquer interesse em fazer comentários racistas ou xenófobos de quem quer que seja como tu rapidamente tentaste demonstrar!