Basta! Barretes Não!

Barretes?
Derleis?

É que dá termos o passivo acima dos 150M€

Só depois disso e com juízo nas contratações poderemos respirar fundo.

No entanto deixo apenas a nota que antes um barrete por empréstimo do que muitos barretes contratados.

Nesse aspecto penso que estamos no bom caminho.

jccgold .... se ele realmente marcar mais de 10 golos no campeonato eu mudo de opiniao como é obvio :D...

Pois mas sabes como é que se diz. Aplaudir a equipa quando está a ganhar é fácil

Só desejo que o Derlei seja outro Romagnoli, que em Dezembro estavamos a suspirar para que se fosse embora e no final epoca a rezar para que ficasse.

Agora que é jogador do nosso clube, desejo-lhe sorte !!!

Obviamente que me junto ao Nuno nesta análise da contratação do Derlei e esta será sempre a minha postura em relação a jogadores contratados pelo Sporting, críticas só depois e se houver razão para tal, até lá desejo a maior das sortes ao Derlei se vestir a camisola do meu Sporting! :arrow:

Além disso, ver o Derlei a ter sucesso com a camisola do Sporting deixaria de certeza um gostinho especial! :idea:

Obviamente que não é fácil encarar esta contratação pelo lado positivo: um velho quando se destacam os novos, 6 meses nos lamps a pastar, é quase uma velha glória do fcp.

Resta a esperança que volte como o Derlei (pelo menos) do Leiria. Sabemos que vai ganhar menos de metade do que ganhava nos lamps, e que pode ser que num ano em que a rotatividade vai voltar a imperar seja melhor alternativa do que foram Alecsandro e Bueno.

A.A.

Incy só tens uma falah no teu raciocionio de contas.

Quando falas em entradas estás a falar de passes, contratações. E no caso das saidas referes vendas, e ordenados … chegando aos tais 1,5M€

Mas para isso ser verdadeiro e certo, tens de considerar o mesmo tipo de valores, e nesse caso tens de considerar os ordenados dos que entram e depois ver o que sobra, para ver se o orçamento real para esta época em relação á época passada!

[b]Suposto orçamento- 9milhoes, restam os mesmos 9M, se para os novos contratados acrescentar cerca de 1M, ja com o aumento de Moutinho, devem restar cerca de uns 8M ainda, faltam um PL e um DE. [/b]
:wink: :wink:

Bom, por afazeres profissionais não pude comentar a contratação do ninja, venho em atraso mas na postura mais improvável possível para quem me conhece: a de DEFENDER a contratação.

Porquê?

É fácil:

• porque Derlei sabe jogar futebol. Porque não esqueço o jogador que dele fez Mourinho, da carteira que teve, da influência que Derlei teve na época em que melhor futebol vi jogar nos últimos anos em Portugal (e lá fora) aquela em que o Porto venceu a UEFA.

• porque julgar um jogador que já provou com base em meia época, apanhando o comboio a meio, vindo de um calendário futebolístico completamente diferente, e com pouco apoio é típico. Difícil é ter isso em conta e não ir nas bocas de ignorantes adeptos do clube alheio, que dejesosos do falhanço e incapazes de analisar as questões que acabo de referir gozam com a contratação. Vamos ver se o gozo não lhes cai em cima tipo chuvinha de merda.

• porque o jogador, tendo a capacidade provada, está de orgulho ferido pelo “tratamento” (justo) que levou e tem condições para surpreender, apoiado e motivado. Especialmente contra o benfica (o que me muito me agrada confesso).

• porque dificilmente este jogador fará pior que outros com os quais temos levado para a mesma posição como Buenos, Alecs, Pinillas e outro esterco.

• porque custa zero e a expectativa é baixa. Se falhar quem se admira? Se resultar? Muitos vão ficar com azia.

Quanto a quem diz que Derlei nunca jogou nada de jeito enfim. Eu já li aqui tanta coisa. Faz-me sempre lembrar o mesmo: o dia em que Diego foi falado para uma pseudo troca para Alvalade e eu vi muito entendido dizer que o rapaz não valia nada e até que o C.Martins era melhor :). Há que relativizar.

Até agora não tenho NADA a apontar às contratações do Sporting a não ser aplaudir. Não que seja grande feito, pois aquela amélia já lá está há 7 anos, já era altura de começar a mostrar serviço. Até agora está a cumprir, não só no que trás mas também no que despachou.

:shock: :shock: :shock: :shock:

Mauras, és mesmo tu?

Yep. :slight_smile:
Ao contrário do que muitos pensam ou quiseram sempre pensar eu não ataco por atacar. Ataco o que acho ser asneira, e na esmagadora maioria das vezes infelizmente acertei, assim como outros.

É raro! :smiley:
Mas desta vez estou de acordo com a opinião do Mauras em relação ao Derlei. :stuck_out_tongue:

Obviamente. preferiria um avançado de renome em vez de Derlei. No entanto não devemos ignorar os seguintes factores:

• o investimento realizado parece quase insignificante (obrigado Benfica!);

• a motivação do jogador em “limpar a imagem” será enorme (basta verificar o que perdeu em termos de vencimentos (1,2 milhões de euros por 6 meses de contrato na Rússia versus 500.000 por um ano em Portugal);

• jogador com experiência no futebol português;

• e, em comparação directa com Alecsandro e Bueno não me parece que tenhamos ficado a perder, bem pelo contrário…

• Partindo do princípio que o grosso do investimento seja canalizado para um avançado titular, não me parece nada mau ter Derlei com 3ª ou 4ª opção.

Em suma, a época tem estado a ser bem planeada, até ao momento. Aguardemos pelos reforços que faltam, porque até agora parece-me uma política acertada.

Cumprimentos

Endhoscopy

O que realmente impressiona é o amadorismo com que se decidem estas contratações.

Houve algum estudo inteligente sobre as necessidades da equipa?
Não deve ter havido. Ou pelo menos não foi bem feito…

É que parece que nem repararam que a média de altura da equipa é 4cm inferior à do Porto.
Se compararmos com a média de equipas que disputam a liga dos campeões, parece uma equipa de juniores no campeonato de séniores. É ridículo!!!
Nada foi feito no sentido de contrariar isto.
Se este factor não foi considerado, pergunto-me: O que mais poderá estar a falhar na análise que estes senhores fazem? Ou não fazem…

Maus indicadores do passado não faltam…

Espero que reste ao menos um neurónio e uns quantos de euros que permitam contratar um ponta de lança que seja um valor seguro e que contraponha um pouco este desastre!

Repito, um valor seguro, não as invenções do costume…O John Carew fazia-me voltar ao estádio.

Não haverá ninguém que possa fazer nada pelo SCP?
Nenhum clube aguenta tantos anos de incompetência de gestão desportiva seguidos.
Se não fossem os maravilhosos jogadores que saem da academia, não sei o que seria do nosso clube, porque mais valia em termos de contratações, ninguém espere, porque com esta direcção só por milagre acontecerá!!!

Mas atenção…Até neste área a nossa vida está dificultada.
Há uma cabala montada contra o sucesso que a formação do Sporting tem tido.
A fase final de juniores em que vergonhosamente fomos roubados este ano prova-o categoricamente!

Mas desenganem-se os nossos aversários, se há um sector competente no nosso clube, é o sector da formação.
Nesses eu confio!
Não vão conseguir impedirnos de formar as nossas estrelas, escusam de tentar!!!

Já agora…
Também gostava de deixar de ter sono sempre que há um canto a favor do Sporting…
É que os anões que estão dentro da área para tentar concretizar nem se vêm, e às vezes é mais perigoso é para o SCP no contra-ataque…

Mais uma vez, é favor não inventar. Contratem um gajo alto (para cima de 1,92m), forte, com cara de mau e que saiba o que é uma bola!

Tradução para os mais afastados do fenómeno futebolístico (ex: Carlos Freitas e companhia…): John Carew.

Saudações para o verdadeiros Sportinguistas!

Mas o John Carew nem tem cara de mau. Só se te estiveres a referir à cara que o noruguês faz depois de falhar esta: http://www.youtube.com/watch?v=5-gCGIDD1FQ

Arrisco-me a dizer que nem o Edinho do futsal falhava esta. ;D

Mas, fora de brincadeiras, concordo com o teor da intervenção. Também acho que precisamos de um farol lá à frente.

1.92 ? Morten Skoubo da Real Sociedad lol :stuck_out_tongue:

só uma pequena curiosidade… aonde param, Alecs,e Bueno??

Devolvidos a procedencia, Cruzeiro e PSG, respectivamente…

Enganei-me a culpa é do Pauleta :slight_smile:

Bordéus ou Paris Saint-Germain?

Penso eu que o PSG, decerto nao contará com o colosso Bueno, tou curioso aonde ele irá parar…

O alecs bem… esse deve tar a comer picanha! faz ele bem ;D lol

O Bueno ta nas ilhas Figi com 2 loiras. O Alessandro está no Brasil em férias com a familia a ver o Deco jogar.

Nas ilhas Fiji com 2 loiras? :smiley:

Só espero que o novo avançado não seja um Barrete…

Bom…Caro amigo sportinguita, realmente esse falhanço foi extraordinário!
Mas atenção que é um falhanço que acontece aos melhores…

Para vermos o verdadeiro Carew em acção aqui vão 2 links reveladores:
Num, ele estraçalha o Real Madrid no santiago bernabeu e no outro temos uma compilação…

Contundência, força e alguma técnica…Contratação fabulosa!!!

Pena não vir mesmo…Mas dinheiro para o contratar há garantidamente!!!