Eu não costumo abrir muitos topicos neste fórum apesar da ja aqui andar ha mto tempo, acho sempre que pode ser inserido noutro lado, mas o facto é que há umas duas horas que estava a arquitectar um post chamado “Ponto da Situação” e ia abrir um topico, no entanto ao ver este topico iniciado pelo nosso forista Alves, acho que posso dar a minha posta de pescada aqui.
Partindo do pressuposto e aqui podem malhar-me á vontade pq acho que eu estou mesmo certo, que o meu lema é “In Paulo Bento I trust”, pq depois de ser campeão de juniores agarrou numa equipa em 7º lugar e a levou à CL e na época seguinte ficou a uma mão do titulo, venceu a Taça e voltou a qualificar-se para a CL, tudo isto com um grupo de miudos e um orçamento inferior aos seus rivais na ordem dos 12/20M de euros, acho que não estou a exagerar se disser que podemos contar com o melhor treinador do SCP desde Toshack (sim eu sou fã desse gajo que não ganhou nada), ou Jozic (sim tb sou fã deste gajo que nada ganhou).
Como tal e ja nao tendo que descorrer sobre a descarga do entulho, pq o Barbosao e o Regio ja o fizeram, vamos analisar o possivel…
Gladstone- 250 mil euros
Pipi- 1,250M
Ismailov-Emprestimo
Derlei- Custo 0
Total- 1,5M
Mais valias sem Nani:
Custódio- 2M
Tello- Menos 25k de ordenado
Martins- Menos 20k de ordenado
Custodio- Menos 15k de ordenado
Bueno- Menos 70k de ordenado
Alecs- nao sei qto ganhava, mas tb se poupa…
Temos com esta venda e estas poupanças mais cerca de 1,5M
Suposto orçamento- 9milhoes, restam os mesmos 9M, se para os novos contratados acrescentar cerca de 1M, ja com o aumento de Moutinho, devem restar cerca de uns 8M ainda, faltam um PL e um DE.
Equipa tipo do SCP se o mercado fechasse hoje:
-----------------------------Ricardo--------------------------
Abel(Caneira)------Polga(Tonel/Caneira)--------Gladstone(Tonel/Caneira)—Caneira
------------------------Veloso (Paredes)----------------------------------------
Moutinho (Pererinha)----------------------------------- Ismailov (Farnerud?)-
--------------------------Romagnoli (Moutinho/Derlei)--------------------------
---------------Liedson----------------------Derlei (Djaló)-----------------------
De fora deixei Pupo, Adrien, Ronny, Paulo Renato e os GR suplentes.
Olhando para esta equipa, desde que Romagnoli não demore a arrancar como o fez no passado, se a integração de Ismailov for rapida e Derlei ainda conseguir mostrar algo, não está mau de todo.
Claro que com o dinheiro que supostamente ainda sobra, espero mais um avançado a sério e defesa esquerdo de qualidade, mas se o plantel fechasse agora, considero que já era superior ao da época passada, a ver vamos, ainda que com Derlei e ja que foi PB que o pediu, não acho que existam motivos para criticar a gestão neste momento…