Basquetebol Masculino - Época 2026/2027

Malik Bowman aparece no plantel 26/27 no ZeroZero. Será que o treinador o convenceu a regressar depois da bosta do ano passado? Foi treinador dele no Imortal.

A propósito @pedrop depois de te ter perguntado do Tiago Coelho ele desapareceu do plantel. Como diz o outro: que passou-se?

Eu fui lá remover. Até pode ser verdade, mas não há rumor nenhum.

1 Curtiu

Pois, eu também fiquei a questionar o mesmo. No site do Sporting, depois de atualizarem as saídas, o Malik Bowman está lá, é bem capaz de continuar para o ano.

1 Curtiu

Reparei precisamente no mesmo há uns dias!

O Luis Magalhães disse que ele foi enganado pelo agente e que voltou aos EUA e não havia nenhuma oportunidade lá e ele ficou a ver navios.

Sim, pois foi eu lembro-me disso. Pode ser que agora como é um treinador que bem conhece, que corra melhor a época.

Bowman como FL é excelente.

Bem vindo de volta a confirmar-se

Caminho traçado na FIBA Europe Cup

Por Sporting CP
16 Jul, 2026

Basquetebol

Leões integram grupo C e já conhecem adversários

Avizinha-se uma nova temporada para a equipa masculina de basquetebol do Sporting CP e novamente com participação europeia. Os Leões vão voltar a disputar a FIBA Europe Cup e o sorteio da fase de grupos foi realizado esta quinta-feira de manhã.

O Sporting CP ficou colocado no grupo C junto de mais cinco adversários: o Esenler Erokspor (Turquia), o SCM Universitatea Craiova (Roménia), o Gence BC (Azerbaijão) e ainda o BC Rilski Sportist (Bulgária) e o Kolossos H Hotels (Grécia).

No entanto, os dois últimos emblemas ainda vão disputar a fase de acesso à Champions League e só em caso de eliminação é que o grupo dos Leões manter-se-á como sorteado. Caso contrário, essas vagas serão preenchidas por equipas que participam na fase prévia e de qualificação para a FIBA Europe Cup.

A fase de grupos europeia tem arranque previsto para o dia 7 de Outubro.

Afinal não fica. Saíram todos.

1 Curtiu

O Basquetebol Noticias já falou dele no Instagram.

O Toney Douglas deve de vir para o Sporting. Ele e o treinador segurm-se no insta e hoje ele pôs uma story num ginasio na quinta da marinha.

Há 2 anos ele estava de rastos na final. Não me parece que tenha melhorado com o tempo.

2 Curtiram

Experiência tem, NBA e topo da Europa.

Só por isso não me importava

Mas já tem 40 anos …

Se tiver qualidade a idade não é problema.

Em qualquer desporto imo

1 Curtiu

O único problema é que pode não ter o rendimento desportivo que precisamos para toda a temporada. Mas sim a sua experiência é boa para a juventude e para a leitura do jogo.

1 Curtiu

João Embalo oficial

https://x.com/SCPModalidades/status/2079899270891864183?s=20

2 Curtiram

João Embaló é Leão

Por Sporting CP
22 Jul, 2026

Basquetebol

Poste reforça equipa de basquetebol

O Sporting Clube de Portugal contratou João Embaló para a equipa masculina de basquetebol.

Com 24 anos, o poste chega ao Pavilhão João Rocha depois de três temporadas ao serviço da UD Oliveirense. Antes, o internacional pelas camadas jovens da Selecção Nacional havia representado CB Queluz e CD Póvoa.

Nas primeiras palavras a vestir de verde e branco, João Embaló não negou a emoção de cumprir um desejo antigo.

“Estou muito contente por representar este grande clube, o clube do meu coração. Estou mesmo muito contente. (…) Foi sempre um sonho representar o Sporting CP e o coração falou mais alto”, disse aos meios de comunicação Leoninos.

Questionado sobre o que pode oferecer ao grupo, o atleta de 2,03 metros garantiu ser “um jogador de equipa”. “Jogo mais para os outros do que para mim. Tenho sempre garra e força, dou o meu máximo”, acrescentou.

Os objectivos são “Ganhar tudo, campeonato e taças, e fazer um grande percurso europeu”, sendo que João Embaló vai dar o seu “melhor para ajudar o Clube a chegar a essas conquistas”.

Por fim, o Leão dirigiu-se aos Sportinguistas: “Peço aos adeptos que nos venham apoiar. Vou dar o meu máximo para os deixar felizes”.

Jorge Patinho, coordenador da modalidade verde e branca, explicou as razões que levaram o Sporting CP a apostar em João Embaló.

“Há muito tempo que o João era seguido pelo scouting do Sporting CP. Faz parte de um conjunto de jovens jogadores portugueses com qualidade e prezamos muito ter uma boa base nacional. O João vai reforçar o nosso jogo interior e joga para a equipa. Estão reunidas as condições para continuar a evoluir e contribuir para o nosso sucesso”, referiu.

BILHETE DE IDENTIDADE
Nome:
João Vítor dos Santos Embaló
Data de nascimento: 9 de Agosto de 2001 (24 anos)
Nacionalidade: portuguesa
Posição: poste
Clubes anteriores: CB Queluz, CD Póvoa e UD Oliveirense
Internacional jovem por Portugal

2 Curtiram

Bom reforço FL