Basquetebol Masculino - Época 2025/2026

Falacioso. Tudo depende do arco temporal escolhido. Por exemplo, se nos centrarmos exclusivamente em 2025/26, não ganhamos nada e sofremos a maior humilhação da nossa história. Se recobrirmos o período desde o começo da década anterior, Porto conquistou sete campeonatos, Benfica seis e nós “apenas” três.

O exemplo não podia ser melhor da gestão desastrosa do futebol do Sporting. O Alisson é cedido por empréstimo com opção de compra quando justamente estava em processo de rápida e acentuada valorização desportiva e por isso económica. Mesmo equacionando em termos de probabilidades (para ser conservador) , se se tivesse mantido connosco até ao final da época, o seu valor de mercado muito provavelmente superaria largamente a “cotação” crismada na conjuntura do empréstimo. Ao menos, preventivamente, tivessem-se abstido de fixar um valor de compra que logo na altura do negócio surpreendeu por ser tão “acessível”. Com uma agravante, a troca por dois jogadores revelou-se desportivamente um fracasso. Perdeu-se um jogador que começava a render dentro de campo (incluindo um golo decisivo em Bilbau) sem contrapartida que se visse e sobretudo que verdadeiramente “contasse para o campeonato”. Não excluo que o Luís Guilherme prove (não me parece de todo que seja um “flop”), mas, para todos os efeitos “práticos”, à conta da lesão pouco mostrou.

Tudo depende do arco temporal escolhido. Se for o passado recente, os últimos seis ou sete anos, não há margem para dúvidas.

Também não trocava uma Supertaça por ter ficado em terceiro e ir para a Liga Europa, não sei se tu trocavas…

Quanto ao Alisson, achar que se valorizaria mais aqui a ser suplente utilizado do que a ser titular em Nápoles é um delírio engraçado. E atenção que não estou a justificar o negócio. Obviamente que é muito bem comprado pelo valor que custou e é muito bem vendido pelo valor que rendeu, estapafúrdio foi não pegar em 20 ou 30 milhões e contratar um extremo a sério para o lugar dele.

Mas não vale a pena mais off-topic, acho que está tudo bastante claro para toda a gente.

Repetes o que escrevi, o que significa que não entendeste a minha objeção. Qual é o critério para tornar pertinente e relevante um certo período de tempo? É o que convém ao teu argumento? Eu não estava a defender outro intervalo, apenas a questionar a “propriedade” do teu.

Continuas a dar-lhe (no erro sobre o objeto). Quando o contrato de empréstimo com cláusula de compra no final da época foi celebrado a titularidade a que aludes era um facto consumado? Uau. Entre muito mais, sobra-te a qualidade de prestigiador.

1 Curtiu

Esse Alisson é o poste?

O Magalhães vai embora porque está farto de ter plantéis '“incompletos” … já não tem idade para andar a pedinchar por um poste (o tal 6o estrangeiro) que nunca lhe deram… perdeu a paciência, o que se percebe

3 Curtiram

O Magalhães simplesmente disse o que todos dizemos aqui, ou pelo menos aqueles que exigem um plantel com as mesmas soluções do do porto e benfica e se é para andar lá por andar, óbvio que ele não quer isso para ele.

3 Curtiram

Foram 2 troféus a mais do que esperava desta secção, por isso no meu entender foi uma época bem positiva. A secção não mostrou ambição para mais, a questão dos NFL mostrou isso, mesmo com o professor a dar umas “bicadas” em relação a isso. É lamentável não darem as mais “armas” ao treinador, aceitou vir meter ordem na casa e podia ter feito mais se houvesse interesse que quem manda. Resta agradecer ao professor mais uma vez, toda a sorte do mundo para ser ele.

4 Curtiram

O treinador que vem e o do Braga?

A partida é o Sérgio Ramos, que era adjunto do Professor no Sporting.

1 Curtiu

Imortal diz não ter condições financeiras para manter equipas em 2026/27

Algarvios alegam corte de verbas da Câmara Municipal de Albufeira

algum jogador interessante ?

André Silva! Bom base FL

1 Curtiu

André Silva e Salvador Victo (este seria mais um projeto de jogador)

Os postes americanos deles também não são horríveis, mas arranjamos melhor

O Andre Silva.

Desculpem o timing da pergunta, mas alguém sabe a razão de em alguns jogos esta época (inclusive nos playoffs) fecharem algumas bancadas no pavilhão? Eu fui ao jogo com a Oliveirense em Abril e na altura já estavam fechadas.

Como esperado os pardais estão a trucidar os do norte.

1 Curtiu

https://x.com/CabineSport/status/2063644912910770437?s=20

Para ir à final fazer estas figuras…

Ainda assim, fica aquém à vinda da Sidney Sweeney a Alvalade. :grinning_face_with_smiling_eyes:

1 Curtiu

Não estou a ver o jogo mas deve estar a ser mais um festival do tijolo, o que é sempre uma boa maneira de receber o Mazzulla.

2 Curtiram

( não percebo grande coisa de Basquetebol )

mas sinceramente nem é por os vermelhos estarem a jogar muito ( que não estão ),
basicamente o que está a acontecer é : do lado dos vermelhos, tudo o que atiram de triplos está a entrar ( ainda que os azuis estejam a defender muito mal, os basquetebolistas dos vermelhos fazem quase sempre lançamentos de 3 sozinhos ou sem oposição )
e os azuis estão a fazer um jogo horrível, não entra quase nada : nem triplos ( só marcaram 2 triplos em muitas tentativas na 1a parte e o 1o desses 2 triplos que conseguiram marcar só foi marcado a 2 minutos do final da 1a parte, para se ter uma ideia do que aconteceu ), nem bolas “fáceis” debaixo do cesto, nem lances livres, de fazer doer os olhos a quem está a ver
ou melhoram muito na 2a parte ou isto vai descambar ainda mais na 2a parte,
ao intervalo, já estão a levar 20 pontos de desvantagem

1 Curtiu