Bas Dost

Em fluxo ofensivo não temos um treinador pior. Defensivamente Jesus é dos melhores que já passaram no Sporting.
Em futebol ofensivo o Peseiro é melhor. Simplesmente sempre foi inconsequente e “piça murcha” ou “pé frio”.

E mesmo assim, acertado.
Eheh

percebo e aceito aquilo que escreves, este so ficara uns meses, ou um ano.
Mas o JJ sendo “melhor” tinha obrigação de ter feito melhor do que fez!

Exemplos, sff.

Neste momento temos um grande problema em mãos que é a falta dum avançado centro móvel finalizador. Se este gajo regressar continuamos com esse problema. Portanto o seu regresso nada de útil ou bom confere ao plantel.

Existe 1 ferramenta muito útil lá em cima com 1 lupa.

Resumindo, não há.

Consigo perceber os dois lados. Acho que todos percebem.

Por um lado defender a continuidade um jogador que marcou golos atrás de golos, com um registo assinalável.
Por outro defender a sua saída pelas exibições menos conseguidas nos jogos grandes onde tem sido menos 1 e pela forma como o seu estilo de jogo e os seus defeitos com bola condicionam e formatam o restante jogo da equipa.

Se ele não tivesse optado pela rescisão, por mim ficava. De caras.
Tendo optado por sair, não o consigo querer de volta e espero que havendo a possibilidade de venda o perfil a contratar seja outro, um que tenha mais “jogo”, mais capacidade de desequilíbrio e mais mobilidade.

Eu gostava que este voltasse
era o que tinha mais razoes para rescindir, ate a mulher gravida ameacaram…
gostava que ele voltasse, se nao queremos chuveirinho temos que arranjar um SA decente…
no tempo do cardoso nas galinhas o sa era o saviola, e o futebol nao era chuveirinho, via-se bom futebol. tabe, que tinham uma super equipa, dimaria ramires etc etc

Eheh.
Sabes bem que não é verdade.

Ter o Nani a cruzar pode sempre trazer as suas vantagens. Não sou hipócrita, o Bas Dost é uma lufada de ar fresco em relação aos avançados que temos neste momento. Dos que rescindiram, é o menos confusão me faz de regressar.
Se isso acontecer, o Sousa Cintra vai ganhar “amigos para a vida” que nunca mais acabam.

Eu vendia o Bas Dost. Mas tinha que investir o total do dinheiro em um avançado. Ou dois.

Vamos ser sérios.

Muita gente criticava Bas Dost, pelas caracteristicas que tem.

Não é nada de novo.

Ah.

Bas Dost foi “fechado”, há 2 anos.

O Silmani até podia marcar 5 golos que no fim da época ias acabar com mais marcados e menos sofridos que com o Dost.

indeed. Só no Sporting é que um gajo que marca golos não serve.

Se fosse só marcar golos…o jogo coletivo do Dost também é muito forte; o apoio central na conquista de bolas aéreas nem se fala. Agora quererem que também seja o Gélson e o Bruno Fernandes ao mesmo tempo é que já não dá. Ou melhor, há um pequeno grupo de elite em que isso acontece, mas esses custam cerca de 100 milhões.

Para mim Bas Dost é só o segundo melhor PL da nossa história recente (desde 2000) logo atrás de Jardel, os números dizem isso mesmo. Só por este facto a sua reintegração será muito positiva. Isto por um lado, por outro lado confesso que não sinto nenhum conforto em ver vestir a nossa camisola os jogadores que rescindiram com o Clube e deixaram o Clube numa situação calamitosa. Agora que Dost é de um calibre altissimo e que dificilmente arranjamos um matador como este (relação jogos/golos), disso não tenho dúvidas. Dizer só mais uma coisa em abono da verdade: não gostei como já disse da rescisão mas Dost foi o único com marcas bem visiveis das agressões que sofreu, para além disso durante as 2 últimas épocas foi um profissional exemplar.

1 Curtiu

Eu gostava que ele voltasse, é o único que a saída não me meteu nojo, pelos motivos evidentes. E o nosso jogo não tem de passar necessariamente por ser o mesmo, cruzamento para o boneco, o JJ é que só jogava desta forma.
O Dost é muito mais que golos, a alegria e empatia com os colegas em campo é contagiante, é um jogador que pelo menos eu sinto que está no lugar certo e que dificilmente prescindiria.

Bom era o trolha com 29 anos que vinha do Moreirense da Holanda. O Sérvio pensava que o Inácio estava a brincar com ele quando lhe disse que o clube ia assinar um contrato de 3 anos com ele.

Sinisa nos poucos dias que cá esteve desempenhou um bom serviço ao clube. Terá sempre o meu respeito por nos ter livrado desse cepo.

Se conseguirem que o Bas Dost volte será muito bom para o Clube. Bas Dost é a garantia de 30 golos numa época.

Vendendo o Doumbia e indo buscar um avançado mais móvel (com golo) e ficamos bem

O problema não é o Bas Dost marcar 30 golos, o problema é o Sporting marcar menos golos que Porto, Benfica e Braga (!), menos 19 golos que a equipa campeã nacional, menos 17 golos que o vice campeão e menos 11 golos que o Braga.

E na minha opinião, a excessiva dependência em Bas Dost explica muito estes números.

Como já referi noutro lado, ele tem já 29 anos e um salário principesco e saindo a bem com o clube decerto que terá mais interessados na sua contratação. 20M€ e boa sorte para o resto da carreira.

E, como é óbvio, teremos que ir ao mercado buscar um jogador de perfil diferente e que garanta também muitos golos.