Apesar de tudo, e apesar da mágoa pela rescisão (ainda que fosse o único com alguma legitimidade para tal, fiquei transtornado na mesma), hoje não testemunhou à rato como certos e determinados ex-colegas.
Subiu na minha consideração. Eu sou f***** de agradar, mas tomo-me por uma pessoa justa.
Belíssimo conselho em termos de gestão financeira e estratégica. Indago-me acerca de quem tem, na verdade, apenas a 4ª classe: Jorge Jesus ou Frederico Varandas?
As palavras dele agora e os atos de então não batem certo.
Entre Alcochete e as rescisões passou-se muita coisa importante (muitos contatos) entre jogadores, empresários & clube.
Mas sabemos pouco sobre esse período, mas é crucial.
As rescisões foram o ultimo- mas muito importante- empurrão a BdC, o que levou muitos sócios a viraram-se contra ele.
SPORTING 06-03-2020 19:31
Por
Redação
É pouco provável que o Sporting encaixe o bónus de 500 mil euros referente ao acordo definido com Eintrach Frankfurt para a venda de Bas Dost ao clube alemão.
O avançado holandês deixou Alvalade em agosto do ano passado a troco de sete milhões de euros, mais 500 mil euros em variáveis, em função de objetivos, num negócio em que os leões também reservaram 15 por cento de uma futura venda.
O Sport Bild escreve que a libertação do bónus está dependente de objetivos desportivos da equipa, como a conquista da Bundesliga ou a qualificação para a Liga dos Campeões.
Uma verba que dificilmente entrará nos cofres leoninos já que, a dez jornadas do fim do Campeonato germânico, o Eintracht Frankfurt ocupa o 12.º lugar, com 28 pontos, muito longe do quarto lugar, ocupado pelo Monchengladbach (46 pontos), o último que garante o acesso à Champions.
«ESTAVA SOB PRESSÃO E A MINHA RESPOSTA FOI MARCAR 30 GOLOS!»
SPORTING 09-04-2020 21:11
Por
Redação
Com sete golos em 18 jogos pelo Frankfurt, Bas Dost falou sobre o atual momento da carreira e recordou os tempos de Sporting, lembrando que chegou para substituir Slimani.
«Fui para o Sporting na época a seguir ao meu antecessor, que foi para o Leicester, com 29 golos marcados em Alvalade. Todos esperavam que marcasse mais de 30. Estava sob pressão. Se isso não é pressão, não sei o que é pressão. A minha resposta foi marcar 30 golos, não porque tinha medo dos outros ou do que quer que seja. Acabei por jogar o meu jogo», disse o ponta de lança, ao Fussball News.
Importante esclaracere que, ao contrário do que ilustrou Dost, Slimani, antes de se transferir para o Leicester, apontou 31. Bas Dost foi até aos 36.
«Quero mostrar mais. Infelizmente não pude mostrar o que queria esta temporada. Houve alguns jogos em que o consegui, mas é claro não foi suficiente», concluiu Bas Dost sobre o Frankfurt.
A política de transferências do Sporting CP é algo contestada. Na minha opinião, com razão. Muitas vezes, o clube leonino prefere gastar dinheiro em incertezas estrangeiras do que usar as incertezas que tem em Alcochete. Obviamente que para ter um plantel candidato ao título de campeão nacional é preciso investir. Mas investir bem.
Neste artigo, decidi juntar um onze de jogadores que já envergaram a camisola verde e branca, com base nos valores mais altos gastos pelas direções leoninas, em cada posição do campo.
11.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Bas Dost – Está na lista de maiores goleadores de sempre do Sporting CP, juntamente com nomes como Peyroteo, Yazalde e Mário Jardel. Foi contratado ao Wolfsburgo por dez milhões de euros , tornando-se assim no jogador mais caro do clube. Precisava apenas de uma ou duas oportunidades para faturar. Apesar da grande maioria dos seus golos ter sido apontado dentro da grande área, o que fazia de Dost um jogador diferente eram os movimentos sem bola, a forma como deixava o defesa para trás apenas com o movimento do corpo. O seu posicionamento ofensivo era brilhante e a equipa jogava para ele, o que resultou num total de 93 golos, número este que ficará escrito sempre na história do clube.
Depois da lesão em Moreira de cónegos nunca mais foi o mesmo, no Sporting acabou a época a suplente do LP e no Frankfurt tb não vingou, parece me que fisicamente já não tem qqr disponibilidade para voltar a ser o goleador que foi
As vestes que se rasgaram aqui porque se vendeu um jogador com um salário absurdo para o rendimento que tinha nesta fase da sua carreira por 7M.
Um ano e meio depois o clube que o comprou vende-o por 4M, quase 50% menos.
Querem ver que afinal, afinal, …
Vou tentar nao responder a deficientes para além… @anon66071848
No Sporting, em meio ano, Sporar fez sete golos nos 18 jogos em que participou.
Além dos seis milhões fixos, a transferência de Sporar pode custar até 12,5 milhões de euros. O Slovan garantiu, no negócio, dez por cento de uma futura transferência do avançado esloveno.
A minha pergunta é: sera que por um salario inferior ao que recebia aqui ha dois anos, e por 3 milhoes de euros nao teríamos conseguido traze-lo de volta?
Talvez nao fosse a escolha obvia para este sistema do RA mas que era garantia de golos, isso nao tenho duvidas.
Vocês são mesmo uma comédia, ve lá se era suposto valorizar já depois dos 30. O coitado do Sporar nem para lhe engraxar as botas serve.
Só esta época ainda tem mais golos na Bundesliga como que o craque de 7M que foi contratado para o lugar dele. O tal craque nem na segunda divisão alemã se safou.
Yup.
Para sustituir um jogador q marcava 30 golos época em Portugal, contratou-se um pino (por comparação ), por 6M.
Seria interessante ver o custo/golo dos jogadores em questão.
Já agora, as vestes que se rasgaram, criatura, é que nem fui correcto no que escrevi acima. Sporar não veio substituir Dost.
Que andamos meio ano com UM ponta de lança. Por sinal, outro pino ( se entendermos que um titular do Sporting tem que ser muito mais que aquilo ).
“e afinal”. Ainda tem a lata de se justificar a palermice que se fez nesta posição no plantel ( e em muitas outras, já agora. Aliás, a palermice nesta posição, continua ).