Bas Dost

Luuk de Jong

Probably because he didn’t have a contract with Sporting when Cintra became president ad interim.

É melhor? Baseado em quê? Que factos te levam a dizer isso?

Baseando em ter a única qualidade que ele tem, que é a finalização dentro de área e uma imensidão de outras qualidades que o Dost nunca sonhou ter.

Factos é quê ? Mostrarem o histórico de golos de uma equipa que jogava única e exclusivamente em função de um jogador, secando o futebol de todos os demais em prol de ter um pinheiro a marcar muito ?

Lol

“Imensidão de qualidades que o dost nunca sonhou ter” . Adoro.
Um jogador que nas últimas 5 épocas no candidato crónico da Holanda superou apenas duas vezes a marca dos 30 golos, que parece que na hierarquia da seleção nunca esteve á frente do dost, que nunca deu nada fora da Holanda…mas pela tua descrição,cheguei a pensei que falavas do Cavani ou do Agüero.
Haja um pouco de noção, o de jong é bom jogador mas não tem o golo do Dost, avançados como o de jong há aos pontapés por essa Europa fora,agora um que tenha a média de golos/jogos do Dost,não é fácil…o dost foi contratado para fazer golos,ou foi para andar atrás dos laterais a recuperar bolas? Foi contratado para uma estratégia em que tem de ganhar bolas no ar para colegas e estar na área para fazer a diferença,ponto. Para outras funções há outros jogadores,cabe ao treinador decidir que estratégia quer…o Jardel ainda corria menos que este,mas que importava, ele ganhava campeonatos com os golos absurdos que fazia!
Essa ideia que todos os jogadores têm de andar a correr feitos Capel e Rinaudo como se não houvesse amanhã,para animar a malta…

O De Jong não deu nada fora da Holanda, ao contrário do Dost que quando saiu da Holanda foi sempre a virar cartucho…na Alemanha, tal como o De Jong.

O De Jong se jogasse nesta Liga faz de conta e com uma equipa inteira a jogar só para ele, fazia o mesmo ou melhor que o Dost.

As comparações com Jardel não têm sentido, vocês esquecem-se que o tempo do Jardel foi há 20 anos atrás. O futebol mudou, evoluiu. Hoje em dia já não se pede a um avançado para ficar especado no último terço à espera que chova bombo para ele fazer golos. Não é por acaso que nenhuma equipa de jeito, ou muito muito poucas (tipo 1 ou 2), não usam avançados destes como titulares.

É como eu adoro os entendidos que medem a qualidade de um jogador de futebol pelos golos que marca.
Para que vocês vêm os jogos ? Porque que os olheiros vão ver os jogos ? Não percebem nada disto. É tão mais fácil ir ao transfermarkt no escritório e estatuir a qualidade de um jogador com base naqueles númerozinhos. Plebeus, certamente.

Um Gajo que para mim é dos melhores laterais do mundo a atacar é o André Almeida. Mais de 10 assistências por época nas últimas 2 épocas, grande craque. Conheces ?

Sim, o Bas Dost é um craque mundial porque marcou mais que 30 golos não sei quanta vezes na liga ridícula chamada tugão :lol:

É um avançado mortífero, que marca todos os golos exclusivamente pelo trabalho dele. Nunca depende da equipa focar toda a organização ofensiva para ele, de secar todo o talento dos jogadores ofensivos em prol de um cruzabol para o craque encostar e entoar-se a música dos AC DC.
Termos um ataque super previsível que depois fica como 3º ou 4º melhor ataque da liga a 10 golos do Braga ? Cagativo. É melhor ter o temível Bas Dost a marcar 60 golos e os outros nenhum, do que repartir 80 pelos diversos colegas com o Dost a marcar 20.
https://www.sabado.pt/desporto/futebol/amp/bas-dost-so-toca-na-bola-20-vezes-por-jogo-e-jonas-e-aboubakar

É um avançado tão mortífero que se está a ver complicado para arranjar interessados. Lá está, os olheiros ainda não perceberam que o futuro é ir ao transfermarkt e sentenciar o jogador pelos números. Nabos.

E sim, o Jardel também era limitado. Só falta essa. Melhor do que o “argumento” dos números é comparar um jogador desenquadrado do futebol atual com jogadores de outra era, onde vários clubes alinhavam com um poacher no 11.
Então eu também posso dizer que o Lev Yashin era um guarda-redes medíocre porque não jogava bem com os pés. O Zanetti era um lateral fraco (pior que o tal André Almeida) porque também não sabia atacar. Temos de comparar 2 eras né ?

Pobre Monchi, vai buscar o Luuk De Jong porque ainda não descobriu que o cerne disto tudo é ir ver os números ao transfermarkt.
O facto do holandês ser tão ou mais finalizador que o nosso cenoura mecânica é peaners, o facto do Luuk dar uma qualidade nos apoios que este nem sonha, também, o facto do Luuk ter uma mobilidade interessante para a altura que tem também não. Nada interessa. Ainda vou ler aqui que o Dost é melhor que o Firmino porque marca mais golos :lol:

É pior que o Luuk De Jong portanto… não serve. Tem bicho, é mau, não joga um ■■■■■■■, nem na Liga do Quatar era boa opção. É um inapto completo, tosco autêntico, quem é que se lembrou de pagar uma batelada por este animal?

Mesmo depois de estar há séculos na ignore continua a vir responder a tudo o que digo.
Minha nossa senhora :lol:

É demasiada hilariante para não me rir e não responder :rotfl:

O gajo que ia apagar a conta, do Sporting ficar atrás do Braga… :rotfl:

Não percebo como é que querem vender o Bas Dost.

16-17 41Jogos 36Golos
17-18 49Jogos 33Golos
18-19 35Jogos 23Golos lesionado 12 jogos do campeonato

Ok vendemos o Dost que jogador contratávamos que rende-se uma média de 30 golos por época

Então responde com um argumento, não com interpretações ridículas a parecer a feminista que entrevistou o Jordan Peterson.
Tens de perceber que tirar interpretações ridículas e usar as mesmas como uma pergunta, assumindo que eu disse aquilo, não é argumento nenhum.

Sim, o Gajo que muda trianualmente de nome de conta quando o nome fica queimado :lol:

Sky Sports diz que o Everton dá 15M de libras por ele.

Vendia na hora.

Outra estatística, na liga jogou 22 jogos e marcou 15 golos.
Desses 15, 8 foram de penaly, conclusão, apenas 7 golos sem contar com os penalties.
O Luiz Phellype em 14 jogos marcou 8 golos.

Salário Bas Dost: 6 milhões brutos por ano.
É lógico que é para vender, muito caro para o que rende. Aliás não me surpreende não querer sair do Sporting agarrado ao salário.
Em termos comparativos é como um caixa de supermercado ter um salário de 5000€, ele não quererá mudar de supermercado já que sabe que ninguém oferecerá o mesmo salário.
Caso bicudo…

boa já agora faz aí as contas das outras épocas não faças só desta e convém fazer em todos os jogos e não só no campeonato

Só é curioso que as critica que fazem ao Dost de que não contribui para o jogo de equipa e que só serve para fazer golos são as críticas que meio mundo faz… ao Cristiano Ronaldo. Realmente os golos não interessam nada no futebol, importante é jogar bonito para rematar por cima.

Toda a gente se espuma para que o Ronaldo venha terminar a carreira no Sporting mas depois dizem mal do estilo de jogo do Bas Dost.. Não há problema nenhum em ter uma equipa a funcionar à volta de um goleador se esse goleador o justificar com números e o resto da equipa for de qualidade. O Bas Dost não tem culpa nenhuma se o resto dos jogadores não têm qualidade para fazer o número de golos que ele faz. Esta época tivemos o Bruno Fernandes como melhor marcador porque tem qualidade. Jogasse ou não para o Bas Dost ia fazer golos. Não confundam as coisas.

O teu ídolo é o Jordan Peterson? Está mais que explicado o tom e falta de educação traduzida na forma como tratas os outros todos por idiotas chapados. A algumas pessoas isso passa com a idade, outras não tanto.

E por aqui me fico, qualquer dúvida que tenhas podes mandar PM que a caixa não está cheia.

Este gajo deixou de marcar golos porque o Sporting joga bola, zero …

Alguém acredita que se pode ser campeão com o vietto e o Luiz phelippe?

Ah esquece. Não é pra ser campeão. É pra ser realista…

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

:arrow: This, motherfuckers.

A única razão pela qual sequer se discute se Ronaldo é ou não melhor que Messi são os números, os golos.

Um goleador como Dost não se encontra ao virar da esquina por meia dúzia de tostões.

Por já não se fazer uns cruzamentos pó pinheiro (manso)? Isso para ti é que é jogar bem?!