Bébé

Inesperado, rápido e tremendamente eficaz. Assim foi o ataque do Manchester United a Bebé, a pérola que o Guimarães resgatou neste defeso ao Estrela da Amadora a custo zero e que agora vendeu por dez milhões de euros. Neste negócio existem várias situações estranhas, uma é que foi vendido com um valor mais elevador que o Miguel Veloso, outra é que vem
do clube em que Paulo Sergio estava a treinar, será que ele não tinha dado indicações deste jogado ?

Tiago Manuel Dias Correia “BEBÉ”
NACIONALIDADE: Portuguesa
DATA DE NASCIMENTO: 12/07/1990 (20 anos)
POSIÇÃO: Médio-ofensivo
ALTURA: 1,90 metros
PESO: 75 Kg

foi contratado depois dele ter saído… estranho era se ele ainda soubessse o que se passava no clube!!

muito gostam vocês de teorias da conspiração!!!

Como já disse este é para ser formado para o Europeu, Queiroz é muito esperto, ta a ver se o Ferguson salva-lhe a pele…
Ele tem tecnica e é rápido parece-se com o Drogba quando estava no O.Marseille… mas precisa do instinto goleador e acho que é nessa parte que o Ferguson vai entrar, para forma-lo pois em 2 anos o Sir Alex pode fazer maravilhas com este gajo e formar um grande PL

Mas tudo o que disse acima não invalida que o preço dele foi absurdo no máximo 3.5M agora 8.8M por um jogador ainda sem experiência :naughty:

O rapaz n é mau, o Loures vai receber algum?

:o :o
quantos milhões? um gaijo que ainda agora chegou ao Guimarães vindo do Estrela? que ainda não fez jogos oficiais? não me venham dizer que os olheiros do United são muito bons, pois só seguiram o jogador pelos amigaveis de certeza pois se já seguiam o jogador antes teriam-no contratado a custo zero. (Aqui está um exemplo de que os clubes não passam “anos” a observar um jogador)
com isto não tou a dizer que ele é mau, mas tantos milhões por um "desconhecido, epá coisa estranha

Estes milhoes todos talvez se deva aos despique do leilão de quem dá mais por ele entre Real e United… licitação à imagem do Hattrick ;D

Se é bom ou não, não sei logo se verá. Uma coisa é certa custou mais que o Miguel Veloso (Jogador com mais mercado no Sporting). Ao que parece até o vitória vende melhor que os nosso dirigentes.

Por muito bom negociante que seja o Emidio (que não é), e não sendo o agente do bebe um gigante, o MU só pagou 9M (ou 10M) porque quis. (ou foi anjinho)

Mesmo que tenha sido em regime de “leilão” acho que qualquer proposta acima do 3M ou 4M não seria rejeitada pelo Vitória… E nao me parece que o RM tenha oferecido mais que 5M.

Mas o MU está habituado a vir a Portugal comprar “jovens-promessas”: Ronaldo, Nani, Anderson … e agora o Bébe… no caso deste acho que será mesmo uma jovem-promessa de promessa. Nevertheless desejo-lhe as maiores felicidades,

estranho… se os olheiros fossem assim tão bons tinham ido buscá-lo a custo zero, antes de ele ingressar no vitória.
ou gastam 10 milhões por 4 ou 5 jogos particulares que viram dele? se estivéssemos a falar de 2 ou 3 milhões ainda vá, agora 10?!?

é daqueles negócios que cheira a comissões por todos os lados… :whistle:

E o agente dele é… Jorge Mendes… 8)

Se isto não foi o negócio do século… 8) Negócio muito estranho, mas era bom que este fosse realmente um prodígio, a selecção precisa.

Já agora, é Bebé, e não Bébé.

Foi logo das primeiras coisas que me vieram à cabeça. Se ele revelar mesmo valer o dinheiro que foi investido nele, vai ser uma mais-valia para a nossa selecção num sector tão deficitário.

Esta do “se os olheiros fossem bons tinham ido buscá-lo ao Estrela” não pega nem um bocadinho. Então vocês acham que o United um dos maiores clubes do mundo ia andar a observar a terceira liga mais importante de Portugal? Quem tem obrigação de observar as divisões inferiores do país são os clubes grandes portugueses que mais uma vez dormiram, graças à mania que os grandes jogadores vêm todos das academias.

Mais uma vez volto a perguntar: nós não temos um protocolo qualquer com o Estrela para empréstimo de jogadores? Se sim, deve significar que o Estrela é observado com relativa proximidade e, penso que deveríamos ser informados de qualquer “potencial jogador” que exista no Estrela.

:arrow:

realmente tens razão… pega muito mais o united, um dos melhores clubes do mundo, largar 10 broas por um jogador que nunca fez um jogo oficial numa 1ª divisão, depois de o ver jogar 4 ou 5 particulares de pré-época, contra esses colossos que são o freamunde, paços, varzim, oliveirense ou groningen (excepção, jogaram contra os orcs). ::slight_smile:

Sinceramente pega mais isso do que andarem a ver jogos do Estrela da Amadora. O United sempre foi um clube bastante rápido e surpreendente nos negócios e sem qualquer problemas em deixar grandes somas por promessas. Afinal de contas, o Ronaldo tinha feito meio época em Alvalade (muitos jogos como suplente) e convenceram o United a pagar 15M por um único jogo amigável. Também muita gente acho exagerado dar 10M por um mexicano que estava a cumprir a primeira época de sénior e hoje já ninguém põe isso em causa. E na altura Chicharito não era falado para nenhum grande europeu ainda. Se é surpreendente? É. Mas mais surpreendente seria o United andar a observar a 2ª Divisão B portuguesa.

Entretanto, eis algo que ajuda para inflacionar o preço, mas que é uma variável que faz TODA a diferença entre este negócio e o do, por exemplo, Veloso:

Sem revelar valores, o presidente do Vitória de Guimarães classifica a transferência de Bebé para o Manchester United como «a maior da vida do clube» minhoto. Emílio Macedo revelou ainda que [b]o avançado português tinha em sua posse quatro proposta de grandes clubes europeus, tendo optado por rumar a Old Trafford[/b].

«Foi a maior transferência da vida do clube», disse Emílio Macedo, afirmando que o encaixe financeiro – cerca de nove milhões de euros – permitirá ao V. Guimarães «resolver alguns problemas de tesouraria» e atacar estes últimos dias do mercado de transferências com outros argumentos.

O líder máximo admitiu o interesse em Marcelo Toscano, médio ofensivo brasileiro que tem sido falado como possível reforço do clube minhoto. Emílio Macedo adiantou ainda que as relações entre Manchester United e V. Guimarães «ficaram mais fortes e com certeza que futuramente pode vir a facilitar o empréstimo de um ou outro jogador».

«Questão dos empresários está resolvida»

O presidente do V. Guimarães disse que a apregoada queixa de Gonçalo Reis, empresário que diz ter na sua posse um contrato exclusivo de representatividade de Bebé, «não tem qualquer fundamento». «A questão dos empresários está resolvida, está tudo resolvido e esclarecido com Gonçalo Reis desde ontem [quarta feira] à noite», assegurou.

A transferência de Bebé para o Manchester United acabou por ser intermediada por Jorge Mendes (Gestifute), empresário que recebeu rasgados elogios do dirigente vitoriano: «Jorge Mendes foi o baluarte desta transferência. Com todo o respeito pelos outros agentes, este país deve-lhe muito porque consegue fazer grandes transferências e trazer dinheiro para o país porque isto é como uma exportação.

A partir do momento que o Man Utd decidiu contratar o jogador, está a andar… Eles não se cansam muito a regatear preços… Ora quanto é? 10? Siga…

(Já foi assim com o Nani)

Grande negócio para o Guimas.

Acho extraordinário que consigam fazer tanto numa transferência dum ilustre desconhecido como nós fizemos com o Miguel Veloso, com a agravante que eles recebem tudo em “el contado” e nós fomos parcialmente pagos… ah, pois, trouxemos um jogador. :twisted:

Ah, é verdade. O Jorge Mendes foi o mediador da transferência? Então e as relações privilegiadas com o Sporting? Não se arranja um negócio destes para o Sporting, Sr. Jorge Mendes?