Avião malaio despenha-se na Ucrânia com 295 pessoas a bordo.

Um avião malaio despenhou-se na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, com 295 pessoas a bordo, um número ainda não confirmado pelas autoridades.

A agência noticiosa Interfax avança que o Boeing 777 da Malaysian Airlines voava de Amesterdão com destino a Kuala Lumpur e começou a perder altitude a cerca de 50 quilómetros do espaço aéreo russo, tendo sido depois encontrado a arder no solo da Ucrânia.

O aparelho perdeu a comunicação com terra na região oriental de Donetsk, perto da cidade de Shaktarsk, e palco de combates entre forças governamentais ucranianas e rebeldes federalistas pró-russos, existindo suspeitas de que possa ter sido abatido. Não há, no entanto, informações relativamente às causas do acidente do avião MH17, nem ao número de fatalidades.

Recorde-se que esta é a mesma companhia do avião desaparecido a 8 de março deste ano com 239 pessoas a bordo, que ainda não foi encontrado.

fonte: ao minuto

já é muita coincidência, mais um avião que cai da mesma companhia aéria em tão pouco tempo ::slight_smile:

Este supostamente poderá ter sido abatido… Resta saber se é verdade e por qual dos lados.

…e que sobrevoa uma região onde há confrontos militares. Estranho…

epa espero bem que não tenha acontecido isso, mas lá está vamos ver se a companhia vai dizer isso para esconder anomalias nos aviões.

East Ukraine rebels deny involvement in Malaysian #MH17 plane crash in Ukraine - Interfax
#Ukraine's Prosecutor General's office: Policemen can't get to the crash site because the territory is under control of separatists

Já começou o passa-culpas…

E para acrescentar…

@joshuafoust

Russia has deployed cheap SAMs for 30+ years than can easily reach 30,000 feet (& double that). Ukraine has similar capabilities. NOT GOOD.

[url]http://www.rferl.org/contentlive/liveblog/25416257.html[/url]

Existem fotos desagradáveis que obviamente não irei postar

Não é nenhum desejo mórbido, mas… podes deixar o link?

Estranho. Depois do avião que desapareceu e que ainda hoje ninguém sabe de nada, despenhou-se este avião numa zona de confrontos.

Muito estranho mesmo.

Esse estilo de coisas costumam estar no ogrish…

Pelo que estou a ouvir na skynews parece que houve um post de um rebelde numa rede social russa a dizer que tinham acabado de abater um avião de carga do governo ucraniano. Estão a conjeturar que podem ter sido os rebeldes por engano.


Anne Applebaum @anneapplebaum
Seguir
Donetsk commander Strelkov, longtime Russian agent, claimed credit today for shooting plane he thought was Ukrainian

Esses vídeos podem ser dos outros dois aviões abatidos hoje um Su-25 e um An-24

“if it dissapears, this is what it looks like” :-\

Se for verdade a Russia está a arranjar lenha para se queimar, abater um avião civil Malaio é uma declaração de guerra com ou sem engano.

Mas tendo sido abatido ou não por qualquer dos lados, como raio é que uma companhia aérea arrisca sobrevoar uma zona de conflito em que sabe que tem havido ataques a aviões. Horrivel negligência

Gravíssimo.

Epá isto é horrível. Seja acidente ou não.

Está a ser avançado nos media ucranianos que o An-24 não foi abatido, mas que foi esse o avião que foi confundido com o malaio…

Também já vi fotos do An-24 não sei é se foi o de hoje, tenho que ir confirmar

Edit: A foto que eu vi era de 2010