Um avião malaio despenhou-se na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, com 295 pessoas a bordo, um número ainda não confirmado pelas autoridades.
A agência noticiosa Interfax avança que o Boeing 777 da Malaysian Airlines voava de Amesterdão com destino a Kuala Lumpur e começou a perder altitude a cerca de 50 quilómetros do espaço aéreo russo, tendo sido depois encontrado a arder no solo da Ucrânia.
O aparelho perdeu a comunicação com terra na região oriental de Donetsk, perto da cidade de Shaktarsk, e palco de combates entre forças governamentais ucranianas e rebeldes federalistas pró-russos, existindo suspeitas de que possa ter sido abatido. Não há, no entanto, informações relativamente às causas do acidente do avião MH17, nem ao número de fatalidades.
Recorde-se que esta é a mesma companhia do avião desaparecido a 8 de março deste ano com 239 pessoas a bordo, que ainda não foi encontrado.
fonte: ao minuto
já é muita coincidência, mais um avião que cai da mesma companhia aéria em tão pouco tempo :
Pelo que estou a ouvir na skynews parece que houve um post de um rebelde numa rede social russa a dizer que tinham acabado de abater um avião de carga do governo ucraniano. Estão a conjeturar que podem ter sido os rebeldes por engano.
Anne Applebaum @anneapplebaum
Seguir
Donetsk commander Strelkov, longtime Russian agent, claimed credit today for shooting plane he thought was Ukrainian
Mas tendo sido abatido ou não por qualquer dos lados, como raio é que uma companhia aérea arrisca sobrevoar uma zona de conflito em que sabe que tem havido ataques a aviões. Horrivel negligência