[size=12pt][b]Notícia Bola Branca. Junya Tanaka chega a Alvalade a troco de meio milhão de euros. Ponta-de-lança que pode actuar a extremo tem 26 anos e apontou 11 golos no campeonato nipónico da última temporada.[/b][/size]
Sporting assegurou, esta sexta-feira, a contratação do avançado japonês Junya Tanaka, ao que Bola Branca apurou.
O dianteiro de 26 anos, internacional nipónico, tinha contrato com o Kashiwa Reysol até 30 de Dezembro deste ano, mas acaba por rumar a Alvalade a troco de 500 mil euros, depois de o fundo BISC International Sport Consulting ter comprado a totalidade do passe de Tanaka e de ter chegado a acordo com a SAD leonina para a colocação do atleta na Primeira Liga portuguesa.
Tanaka: perfil
Junya Tanaka, natural de Tóquio, é um ponta-de-lança canhoto de 1m80 e 73kg que, contudo, pode ainda actuar como extremo.
Na última edição da J-League - principal campeonato japonês de futebol - apontou 11 golos ao serviço do Kashiwa Reysol, único clube que representou até esta data.
No currículo, o dianteiro conta com um campeonato, uma Taça do Japão e uma Supertaça nipónica.
É um dos companheiros de ataque do muito falado Masato Kudo.
Bem, não é um ponta-de-lança mas um avançado móvel, muito na onda do Rodrigo, por exemplo. Dependendo do que se quiser fazer com ele, acho que pode ser uma boa opção para o curto-prazo, mais do que alguns que tenho referido, que poderiam necessitar de uma adaptação mais longa (especialmente em termos físicos).
Resta saber para que posição vem, se for para 3º avançado por exemplo, preferia um poço de força como o Rafael Martins.
Mas vamos ver, o mercado japonês como quase todos concordamos é uma mina de ouro.
Edit: Também curtia que não viesse sozinho… :mrgreen:
Mais do que o jogador em questão, o facto de nos estarmos a reforçar naquele mercado deixa-me mesmo muito contente! Se jogar e não for outro Chunil, camisola deste gajo é certinha! :mrgreen:
Espero que seja de facto um bom jogador com capacidade de discutir um lugar na equipa e não venha apenas para termos alguém do Japão na Liga dos Campeões.