Automobilismo

[facebook]Redirecting...

[facebook]Redirecting...

Estava à procura de uma imagens de ralis de 2001 e vi estas de 2002 do Vitor Calisto com o símbolo do Sporting. Não me lembrava disso.

http://www.victorcalisto.com/index.php?option=com_content&view=category&id=17&Itemid=114&limitstart=3

Edit: Em 2006 e 2007 também corria com o nosso símbolo.

Manuel Gião continua com o emblema do Sporting no carro em 2018, tendo mudado de equipa.

O piloto de rally Rafael Cardeira assinou contrato (Sporting TV).

Bem-vindo, Bravo Leão, que glorifiques o escudo do Leão Rampante, envergando com audaz galhardia a Listada Verde e Branca! :great:

Sportinguista de coração, Rafael Cardeira vai acelerar nos ralis de leão ao peito

O Sporting CP vai voltar a contar com um piloto de ralis na secção de automobilismo, ao contratar esta segunda-feira Rafael Cardeira. Aos 26 anos, o jovem natural da Marinha Grande chega a Alvalade ao volante de um Renault Twingo RS, tendo um currículo de respeito: vice-campeão de Portugal de ralis em juniores (2013) e campeão nacional de ralis RC5 em 2015 e 2017. De leão ao peito, finalmente, a sua alegria não poderia ser maior.

"O sentimento só podia ser o melhor, ou não estivesse a assinar pelo Clube do meu Coração, do qual também sou Sócio e adepto. Sempre sonhei, um dia, representar o Sporting CP na minha modalidade de eleição. Hoje, tornou-se uma realidade”, começou por dizer ao Jornal Sporting Rafael Cardeira, colocando já o pé a fundo no acelerador.

“Espero que o futuro seja repleto de vitórias. O Sporting CP é muito forte nas modalidades, logo há aqui um acréscimo de responsabilidade, de forma a dar seguimento a essa senda de vitórias. O peso do leão ao peito é grande, espero vir a ter muito sucesso”, desejou o piloto verde e branco, que no próximo fim-de-semana irá competir pela primeira vez de leão ao peito, no Rali Vidreiro Centro de Portugal - Marinha Grande 2018.

“Quero entrar com o pé direito na prova. Corro em casa e quero tirar partido dessa vantagem, ganhando. Pretendo começar a amealhar já os primeiros pontos na primeira prova do campeonato”, explicou.

Competindo no Campeonato de Portugal de Ralis, na classe RC5, Rafael Cardeira pretende amealhar o máximo de pontos possíveis nas quatro provas de asfalto (Rali Vidreiro, Rali de Castelo Branco, Rali de Amarante/Baião e Rali do Algarve), de forma a bater a concorrência. Mais: ainda se compromete a tentar bons resultados entre as duas rodas motrizes.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/2018-06-04/sempre-sonhei-representar-o-sporting-cp

[center]

[/center]

Como amante do automobilismo - sendo mesmo indiretamente a minha profissão - fico muito satisfeito com esta aposta. Que permita ao piloto voos mais altos na próxima temporada, porque com o carro que tem este ano dificilmente faz alguma coisa de jeito.

Para apostar num jovem preferia o Diogo Gago. Mas para levar o nome Sporting mais além, Teodósio por exemplo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O Diogo Gago é o melhor valor que existe em Portugal e seria uma excelente aposta até internacional, uma vez que está a disputar o JERC U27. Era mesmo muito bom para nós. O Teodósio dificilmente chega ao título, apesar de ser uma boa aposta no sentido de ser dos pilotos mais carismáticos em Portugal.

[hr]

Quem quiser acompanhar o Rali Vidreiro, onde vai participar o Cardeira, é neste link. Começa agora às 17h.

http://cnr.cronobandeira.com/

O Teodósio era apenas por isso. Mas se ele ainda guiasse o Evo X era certinho que ganhava o agrupamento produção!

O Rafael tem um carro pouco competitivo ainda por cima. De todos os R2 o dele é o pior.

Nem é R2, é R1. O RC5, o campeonato dele, já nem dá título nacional, apenas uma taça nacional ou lá qual é a designação. Uma decisão da FPAK sensata, na minha opinião.

Mas há uns anos atrás vi o Chris Ingram nos Açores de Twingo R2 e foi dos melhores lá. O carro pareceu muito certinho na altura.

O carro do Rafael.

o carro está TOP!

És da marinha ?

Não

O Rafael terminou em 21º à geral e nono nas duas rodas motrizes. Nos RC5 a classe dele - a que menos importa nos ralis - terminou em segundo.

CARDEIRA ARRANCA 2.º LUGAR NA MARINHA GRANDE Por Jornal Sporting 10 Jun, 2018 OUTRAS MODALIDADES Piloto leonino no pódio do Rali Vidreiro, primeira prova do Nacional da modalidade

O piloto do Sporting Clube de Portugal, Rafael Cardeira, regressou este fim-de-semana à competição, participando no Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande 2018, primeira prova em asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis. A correr em casa, o piloto marinhense enfrentou várias adversidades para concluir a prova no 2.º lugar da classe RC5, subindo ao pódio final em São Pedro de Moel.

Depois da primeira especial do rali ter sido neutralizada, Cardeira acabou por sofrer um furo logo nos primeiros quilómetros da segunda PEC que o obrigou a mudar o pneu, deitando desde cedo por terra as esperanças do piloto de alcançar um bom resultado nesta prova que tanto lhe diz. “Neste rali aconteceu-nos de tudo. Sofremos um furo logo no início da especial e fomos obrigados a parar para trocar o pneu. Situações destas acontecem nos ralis, mas a verdade é que isto nos deixou numa posição muito difícil, numa altura em que estávamos moralizados para alcançar um bom resultado, principalmente pelo apoio incrível que recebemos dos sportinguistas e dos marinhenses tanto no parque de assistência como nas especiais”, explica o piloto.

Apesar do infortúnio, Rafael Cardeira não baixou os braços e iniciou uma tentativa de recuperação logo início do segundo dia do evento, procurando aproximar-se dos seus mais diretos adversários. Apesar do estado do tempo não colaborar, de alguns problemas na caixa de velocidades e ainda uma pequena saída de estrada, a verdade é que Cardeira acabaria por conseguir recuperar e ascender à segunda posição da classe RC5.

“A manhã do segundo dia de competição voltou a não ser fácil. O estado do tempo complicou a vida a todos os pilotos e nós não fomos excepção. No período da tarde o Renault Twingo RS voltou a provar a sua fiabilidade e isso notou-se no ritmo imposto. Não concretizámos o objetivo de alcançar a primeira vitória de leão ao peito, mas o resultado acabou por não ser negativo. Já estamos a trabalhar para conseguir um bom resultado no Rali de Castelo Branco”, avançou determinado o piloto marinhense que terminou a prova na nona posição entre os concorrentes em carros de duas rodas motrizes.

O próximo desafio da dupla Rafael Cardeira/André Couceiro é o Rali de Castelo Branco, organizado pela Escuderia de Castelo Branco, que se realiza nos dias 30 de Junho e 1 de Julho na cidade albicastrense.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/2018-06-10/cardeira-arranca-2o-lugar-na-marinha-grande