Automobilismo

[b]O piloto Manuel Gião não escondeu a felicidade pela parceria com o Sporting CP[/b]

O Sporting CP anunciou esta quinta-feira uma parceria com o piloto nacional Manuel Gião, que vai competir no TCR Ibérico em representação dos leões. O experiente piloto, que cumpre a 34.ª temporada na carreira, tendo começado aos 12 anos, mostrou-se visivelmente feliz com a oportunidade. “É um grande momento. Com esta parceria eu volto um bocado atrás na minha vida. Tenho muito orgulho em ser do Sporting CP desde que nasci. Há uma história que eu acho que merece ser contada: sou filho de um ex-piloto, o Manuel Lopes Gião, que foi campeão nacional de ralis em 1966, título que conquistou a representar as cores do Clube. Passados estes anos todos, puder estar aqui é uma responsabilidade acrescida e uma felicidade enorme”, assinalou ao Jornal Sporting.

O piloto português abordou ainda quais os objectivos para o TCR Ibérico, competição que pertence aos campeonatos TCR (Touring Car Racing), em que vai participar com as cores leoninas ao peito e ao volante de um Seat Leon. “Tenho uma grande ambição. A minha carreira tem sido pautada por lutar até ao fim por todos os campeonatos em que participo e nesta prova não será diferente. Estou com uma excelente equipa e carro e tenho grandes possibilidades de me sagrar campeão. É para isso que vou lutar agora a representar este grande Clube”, rematou.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/2017-04-13/e-um-grande-momento

[facebook]Redirecting...

É uma excelente aposta, não sei se continuamos com o puto do Karting ou não que até 2015 corria com as nossas cores. Do outro lado da circular a aposta nos desportos motorizados tem rendido frutos.

Sei que têm um miudo da zona da bairrada que é muito bom, é orientado por um prof meu e ele disse que estão a projetar o puto para a F1

Bem-vindo ao Sporting!

Bem vindo!! :clap:

Já tinha esta ideia á muito tempo! Finalmente foi posta em prática!

Agora deviam ter um piloto nos rallys também. Diogo Gago, Hugo Magalhães ou até mesmo Ricardo Moura eram bons nomes de se apostar.

Sem duvidas vou seguir com atenção o TCR!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Maravilha :smiley:

Aos poucos o ecletismo começa a ter uma dimensão à Sporting :venia: :venia: :venia:

Esta parceria, é só para esta prova, ou pro resto tambem?

Bem vindo e boa sorte! :wink:

Bem-vindo e que tenha a melhor sorte.

O ecletismo do clube a dar cartas novamente.

Boa Sorte para o Gião. Devia de haver mais pilotos como ele e envergarem o nosso bonito símbolo nos seus bolides

bem vindo!!!

Outra possibilidade era apostar nas motas. Tipo motocross, enduro, etc… Recentemente estive a falar disso com um amigo meu que pratica, que diz que o investimento seria residual para a dimensão dos clubes de futebol, e que teria rentabilidade garantida, já que atrai muita gente a atrairia mais com ‘derbys’ na pista. Sendo que muitas pistas são em aldeias e zonas rurais onde ter um Sporting vs Benfica deixaria de ser uma utopia, pelo que poderíamos explorar a proximidade aos núcleos…

Miguel Oliveira, Sebastian Buhler e Porém, certamente serião boas apostas.

Motas não seria mal pensado…

É para a temporada toda

A aposta no Diogo Gago seria muito boa. É claramente o melhor valor a aparecer nos ralis portugueses em vários anos, já devia estar no ERC e não consegue por falta de apoios. Com alguém por trás a ajudar-lo seria sem dúvida um piloto para lutar por títulos internacionais. Uma parceria com alguma marca, como por exemplo a Skoda seria muito bom. As motos também seria bom, mas aí não estou tão por dentro para comentar.

Se o Sporting lhe desse apoios para ir com um Peugeot 208 R2 para o ERC saia de lá com um caneco!

Se for para um título menos importante mas que ia expandir a marca do clube, então Ricardo Teodósio era o homem certo!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

“AS PERSPECTIVAS PARA A PROVA SÃO MUITO BOAS” Por Jornal Sporting 28 Abr, 2017 OUTRAS MODALIDADES Manuel Gião mostrou-se confiante para a primeira prova do TCR Ibérico, que decorre este fim-de-semana no Autódromo do Estoril

O Autódromo do Estoril recebe este fim-de-semana a primeira prova do TCR Ibérico. Esta sexta-feira de manhã foi dia de treinos livres, com o piloto Manuel Gião, que vai representar as cores do Sporting CP, a atingir o segundo melhor tempo. Um resultado que deixa boas indicações para a competição.

“As perspectivas para a prova são muito boas. O carro portou-se muito bem após a primeira sessão de treinos livre. Fizemos o segundo melhor tempo, há alguns detalhes a melhorar, mas confio que vamos conseguir atingir uma melhor performance. Estamos confiantes. Este sábado temos o treino cronometrado, que vai definir os lugares da grelha de partida, e acho que este tempo ainda pode ser melhorado”, começou por dizer, antes de destacar a felicidade por ter a oportunidade de representar o Clube leonino.

“É uma grande responsabilidade e um orgulho enorme. Pela ligação que tenho ao Sporting CP já há muitos anos, é uma felicidade e uma energia reforçada”, completou.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/2017-04-28/perspectivas-para-a-prova-sao-muito-boas