Enquanto tivermos este senhor (sim, porque ele é um senhor em todos os sentidos!) e a sua equipa de trabalho, o Sporting nunca será um clube deficitário de matéria prima de qualidade para desenvolver! Nem quero imaginar o que seria do nosso clube sem ele actualmente…
De qualquer forma ainda não comprei o jornal, mas estou curioso para ler a sua entrevista!
Enquanto tivermos este senhor (sim, porque ele é um senhor em todos os sentidos!) e a sua equipa de trabalho, o Sporting nunca será um clube deficitário de matéria prima de qualidade para desenvolver! Nem quero imaginar o que seria do nosso clube sem ele actualmente…
De qualquer forma ainda não comprei o jornal, mas estou curioso para ler a sua entrevista!
Tenho a a sensação e a ideia que também nesta àrea a Formação de novos valores está assegurada e que o Departamento de Recrutamento funciona como um todo
Quanto tive a oportunidade e a honra de falar com o Sr. Aurélio Pereira aquando do encontro das Escolas Academia SPORTING em Alvalade sugeri que partilhasse algumas das sua histórias em livro num futuro próximo para quem como eu, está no ínicio desta actividade que é Formar pudesse aprender com quem mais sucesso tem tido
Parte desta entrevista no Jornal do SPORTING é apenas um pequeno capitulo do que há para contar
Podemos dizer que o trabalho Aurélio Pereirea está na génese dos nossos plantéis de futebol, mas isso é apenas uma pequena parte no seu trabalho de formação, pois além de formar futebolistas, forma HOMENS! Nesse âmbito, acho que também seria justo a escrita de uma obra onde fosse retratada a vida também de Mário Moniz Pereira, pois é daqueles pessoas responsáveis pelas maiores alegrias dos sportinguistas e, porque não dizê-lo, dos portugueses em geral! Aliás, é uma pessoa, que terá sempre o seu nome ligado às páginas de ouro do clube, aconteceça o que acontecer futuramente…
Grande Aurélio Pereira, são homens como ele, e como o tão oportunamente referido prof. Munis Pereira, que fazem do Sporting a grandiosa Instituição que é.
Tenho só um pequeno reparo a fazer.
Será que em termos internacionais a prospecção de novos valores também está tão bem montada? É que a única maneira de fazer frente ao poderio económico dos grandes clubes europeus é uma detecção de talentos cada vez mais precoce. E nestes casos não estou a falar de trazer “carradas” de jogadores para fazer testes na Academia, mas sim de observações atentas e criteriosas para que se acertem logo vínculos definitivos com alguns (poucos) jogadores, mas que sejam apostas seguras.
É que às vezes parece-me que andamos a fazer observações para depois, quando chegamos à conclusão que tal jogador agrada, vir o nosso rival “do outro lado da estrada” contractar o jogador (como parece ter acontecido com o Urreta).
O nosso clube tem todo um universo de núcleos e filiais espalhados por todo o mundo que, bem trabalhados, poderiam ser de grande utilidade nestas funções de observação e acompanhamento. Assim quando alguém do departamento de formação se deslocasse a um determinado pais, para observar um jogador, já deveria estar munido de informação suficiente para que, caso a sua própria opinião fosse positiva, podesse partir para negociações imediatas.
Já agora recomendo a quem entrar numa livraria que procure o Livro do Cristiano Ronaldo e leia o perfácio do Senhor Aurélio Pereira, mais uma daqueles histórias que vale a pena ler e ser partilhada…
Já tinha dito aqui que acho que nós sportinguistas não valorizamos o suficiente homens como este. Quando se olha para o seu curriculum e para o seu profissionalismo, é impossível não lhe dar o devido crédito. O Sporting é feito de homens como este.
Duas coisas:
sossegou-me o ter percebido que, ao que parece, os conhecimentos e competências da formação têm estado a ser partilhados com outras pessoas mais jovens para que o projecto possa continuar. Porque continuo a achar que este é o grande tesouro do Sporting.
Gostaria muito de ler o tal livro dest senhor. Era gajo para fazer fila à porta da livraria à meia-noite do dia do lançamento! Aliás acho que vou comprar o livro do Ronaldo, tal como recomendado. Será a primeira vez que compro um livro por causa do prefácio…
Não seise será este o tópico indicado para colocar esta questão, mas não ia criar um propositadamente.
A pergunta é simples: confirmam-se os rumores relativos à contratação do Bruno Maruta?
Digamos que era o Aurélio Pereira do Benfica e que, contra todas as expectativas, saiu de lá.
Foi o grande responsável pelo impulso que o Benfica conheceu nos últimos anos, sobretudo na área da prospecção.
Diz-se nos mentideros que está a caminho do Sporting mas, na realidade, pode não passar de um rumor.
Nem sei até que ponto a sua integração na nossa estrutura seria fácil ou oportuna. Sei apenas que se trata de um elemento de grande competência e que transporta consigo um conjunto de referências de jovens jogadores que pode ser valiosíssimo.