Aurélio Pereira

Não é uma palhacada e o realidade!
São Os Aurelios e mais nada!!!

:smiley:

Alcunha ridícula e sem necessidade… Até porque não foi ele que os descobriu a todos… Foram os observadores orientados por ele. Tem o seu mérito, mas não vejo a necessidade desta alcunha. Foi mais um daqueles momentos em que o BdC poderia ter estado calado em vez de dizer estas merdas. Só tinha beneficiado ele…

Muitos problemas têm vocês quando se foge ao politicamente correcto.

Muito bem esteve BdC ao chamar à atenção para uma realidade negligenciada pela imprensa portuguesa. E fê-lo de forma brilhante, já agora.

Já vi que isto no Verão é só debitar ódio ao Presidente e ao treinador.

Eu sou dos maiores apreciadores e defensores de ambos. Mas acho que o BdC podia conter-se um pouco mais, só iria beneficiar ele…

Engraçado ou não a imprensa europeia e mundial ficou “pasmada” com tanto atleta campeão europeu formado na nossa Academia. E as noticias foram surgindo de hora a hora nos mais diversos países.

Já em Portugal … foi o que se viu.

Mas eu não digo que não se deva exaltar a nossa formação, só acho que não foi a melhor maneira…

E qual era a melhor maneira? A passada eram os Patricios …

Eusébios[com todo o respeito] é que não seria a melhor maneira.

A melhor maneira, é a maneira que o BRUNO DE CARVALHO não usa…

Eu acho que foi na mouche. Foi graças ao trabalho do Aurélio Pereira que a seleção chegou onde chegou, goste-se ou não.

Esta também é a minha opinião e basta ouvir o que alguns destes campeões europeus dizem dele. OBRIGADO AURÉLIO PEREIRA.

Alguém tem a Bola de Sábado onde saiu um trabalho sobre o Aurélio Pereira, os 10 em 14, as histórias e até os nomes de quem o indicou ou descobriu!? Devia estar aqui.

in record .
Aurélio Pereira é um dos ‘pais’ do triunfo de Portugal no Euro’2016. Responsável máximo pelo recrutamento da Academia do Sporting, foi o homem que descobriu jogadores como Futre, Figo e Ronaldo, entre muitos outros. Nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal do clube, garante que há mais craques a chegar.

“Vêm aí umas belíssimas gerações, carregadas de qualidade. Falo dos juvenis que foram campeões nacionais, dos sub-15 que aí vêm, dos sub-14”, afirma, destacando o trabalho do coordenador Luís Dias, “onde tudo começa”.

"Portugal foi campeão da Europa com 10 futebolistas formados em Alvalade, pelo que Bruno de Carvalho deu à equipa a alcunha de ‘Aurélios’, numa referência ao homem responsável pela descoberta de tantos talentos. “Na verdade, não sei muito bem o que dizer sobre isso. É um enorme orgulho e uma grande responsabilidade quando o presidente coloca em mim essa carga emocional de representar a formação do Sporting”, assume.

“Se conseguir passar tudo o que aprendi aqui, os valores que o clube tem, sentir-me-ei muito feliz. Tenho muito orgulho na relação que tenho com todos os jogadores, de alto respeito e amizade. Sempre foi a única coisa que lhes cobrei”, sublinha.

SL

x.com

AURÉLIO PEREIRA: «UMAS LUVAS ASSINADAS PELO RUI PATRÍCIO FAZEM MILAGRES» As operações de charme para convencer os miúdos a irem para o Sporting

O processo de recrutamento de jovens futebolistas é complexo e, de acordo com Aurélio Pereira, implicam alguns tipos de “operação de charme” para convencer os miúdos e os pais. Tudo porque, em Alcochete, “quando não se ganha um jogador é uma doença”. “Se não conseguimos apanhar um jogador aos seis anos, nunca mais o apanhamos”, explica, ao jornal ‘Sporting’.
“Há pais do Benfica, do FC Porto, há uns que ligam mais aos estudos, outros que privilegiam a questão financeira. Há que gerir tudo isso, para conversarmos com os pais para saber que tipo de operação de charme há a fazer”, começa por explicar o responsável pelo recrutamento da Academia do Sporting.
“Oferecer umas luvas assinadas pelo Rui Patrício faz milagres; entrar de mão dada com um jogador da equipa principal, também. Ou mesmo um simples cartão de aniversário quando não estão a contar. Há tanta coisa que se pode fazer…”, enumera, destacando que “não basta colocar um papel à frente para assinar”.

Record

AURÉLIO PEREIRA: «VÊM AÍ UMAS BELÍSSIMAS GERAÇÕES, CARREGADAS DE QUALIDADE» Responsável da Academia promete mais craques 'made in Sporting'

Aurélio Pereira é um dos ‘pais’ do triunfo de Portugal no Euro’2016. Responsável máximo pelo recrutamento da Academia do Sporting, foi o homem que descobriu jogadores como Futre, Figo e Ronaldo, entre muitos outros. Nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal do clube, garante que há mais craques a chegar.
“Vêm aí umas belíssimas gerações, carregadas de qualidade. Falo dos juvenis que foram campeões nacionais, dos sub-15 que aí vêm, dos sub-14”, afirma, destacando o trabalho do coordenador Luís Dias, “onde tudo começa”.
Portugal foi campeão da Europa com 10 futebolistas formados em Alvalade, pelo que Bruno de Carvalho deu à equipa a alcunha de ‘Aurélios’, numa referência ao homem responsável pela descoberta de tantos talentos. “Na verdade, não sei muito bem o que dizer sobre isso. É um enorme orgulho e uma grande responsabilidade quando o presidente coloca em mim essa carga emocional de representar a formação do Sporting”, assume.
“Se conseguir passar tudo o que aprendi aqui, os valores que o clube tem, sentir-me-ei muito feliz. Tenho muito orgulho na relação que tenho com todos os jogadores, de alto respeito e amizade. Sempre foi a única coisa que lhes cobrei”, sublinha.

Record

Os "Aurélios" não caíram do céu. Com o Recrutamento e a Formação quase a celebrarem 30 anos de existência, a Sporting TV foi perceber como se fazem os campeões Made In Sporting. Como tudo o que começou, os talentos mundiais que nasceram na Academia, as novas gerações de craques que aí vêm. Aurélio Pereira, três décadas a formar Campeões. Entrevista imperdível, hoje, às 22:35. ‪#‎SportingTV‬ ‪#‎EstamosEmCasa‬ ‪#‎AurélioPereira‬

Redirecting...

Um grande homem a azia de muitos é que tenta mudar o tema, mas sim, são os Aurélios doía a quem doer.

Eu muitas vezes aqui critico várias coisas, desde decisões que não concordo, jogadores e tudo mais. (Já cheguei até a ser insultado de infiltrado, mas compreendo a defesa cega muitas vezes que se faz aqui, tal é o trauma do que sofremos nas mãos dos croquetes).

Mas neste caso, o BdC esteve mal, onde? Apesar de seu apoiante, já o critiquei algumas vezes. Mas desta vez ele foi GENIAL! Não precisou de falar de ninguém para elevar o que é nosso, colocou uma “alcunha” que assentou que nem uma luva, destacou o que lá fora também destacam e cá dentro népia. Ainda assim, serviu para a moda dos “Aurélios” pegar, e até alguns jornais lá acabaram por dar o braço a torcer para não parecer mal, e dar algum relevo ao excelente trabalho que este senhor e os restantes, fizeram e continuam a fazer.

Quanto ao que fui lendo aqui que o Sr Aurélio Pereira disse, sobre a tal dica do “umas luvas autografadas fazem toda a diferença”, é este tipo de coisas que me enche de orgulho, e acreditem, faz MESMO!
Tenho um amigo benfiquista (FERRENHO) que fez testes a GR no Sporting. Estava na duvida entre os dois, Sporting ou Benfica. Sabem qual preferiu? Sporting! Sabem porquê? Simples. Disse-me que o gajo do Benfica não lhe ligou nenhuma basicamente. No tal dia que ia ver o jogo do rapaz e falar com ele e com os pais, (como combinado, a tal operação de charme) ficou… dentro do carro, estava a chover! Saíu no fim para numa conversa deslavada e para o convidar para ir fazer testes ao seu clube de coração. O seu clube de coração! Agora pensem, se não fosse. Nem tentou convencer o rapaz, nem valorizar, nada. Queres queres, não queres azar. Não sei se a abordagem agora mudou, mas acreditem que ferrenho como ele é e desiludido como ficou… não me mentiu. :great:

O Sporting foi diferente, trataram-no e valorizaram ainda antes de ele lá ir, uma conversa franca e tudo mais. Hoje em dia já não joga, até porque não cresceu o suficiente e não deu pra GR, lá com os testes que fizeram. (Ficou lá o Stojkovic, o puto que esteve na pré epoca do Sporting agora recentemente, mas treinaram juntos uns dias).

Mas viram a diferença de tratamento? É exatamente o que o Aurélio Pereira disse, valorizar o jogador, valorizar a pessoa. Mostrar a nossa grandeza humana.

https://www.youtube.com/watch?v=B27d7APNXYw