Alcunha ridícula e sem necessidade… Até porque não foi ele que os descobriu a todos… Foram os observadores orientados por ele. Tem o seu mérito, mas não vejo a necessidade desta alcunha. Foi mais um daqueles momentos em que o BdC poderia ter estado calado em vez de dizer estas merdas. Só tinha beneficiado ele…
Engraçado ou não a imprensa europeia e mundial ficou “pasmada” com tanto atleta campeão europeu formado na nossa Academia. E as noticias foram surgindo de hora a hora nos mais diversos países.
Alguém tem a Bola de Sábado onde saiu um trabalho sobre o Aurélio Pereira, os 10 em 14, as histórias e até os nomes de quem o indicou ou descobriu!? Devia estar aqui.
in record .
Aurélio Pereira é um dos ‘pais’ do triunfo de Portugal no Euro’2016. Responsável máximo pelo recrutamento da Academia do Sporting, foi o homem que descobriu jogadores como Futre, Figo e Ronaldo, entre muitos outros. Nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal do clube, garante que há mais craques a chegar.
“Vêm aí umas belíssimas gerações, carregadas de qualidade. Falo dos juvenis que foram campeões nacionais, dos sub-15 que aí vêm, dos sub-14”, afirma, destacando o trabalho do coordenador Luís Dias, “onde tudo começa”.
"Portugal foi campeão da Europa com 10 futebolistas formados em Alvalade, pelo que Bruno de Carvalho deu à equipa a alcunha de ‘Aurélios’, numa referência ao homem responsável pela descoberta de tantos talentos. “Na verdade, não sei muito bem o que dizer sobre isso. É um enorme orgulho e uma grande responsabilidade quando o presidente coloca em mim essa carga emocional de representar a formação do Sporting”, assume.
“Se conseguir passar tudo o que aprendi aqui, os valores que o clube tem, sentir-me-ei muito feliz. Tenho muito orgulho na relação que tenho com todos os jogadores, de alto respeito e amizade. Sempre foi a única coisa que lhes cobrei”, sublinha.
AURÉLIO PEREIRA: «UMAS LUVAS ASSINADAS PELO RUI PATRÍCIO FAZEM MILAGRES»
As operações de charme para convencer os miúdos a irem para o Sporting
O processo de recrutamento de jovens futebolistas é complexo e, de acordo com Aurélio Pereira, implicam alguns tipos de “operação de charme” para convencer os miúdos e os pais. Tudo porque, em Alcochete, “quando não se ganha um jogador é uma doença”. “Se não conseguimos apanhar um jogador aos seis anos, nunca mais o apanhamos”, explica, ao jornal ‘Sporting’.
“Há pais do Benfica, do FC Porto, há uns que ligam mais aos estudos, outros que privilegiam a questão financeira. Há que gerir tudo isso, para conversarmos com os pais para saber que tipo de operação de charme há a fazer”, começa por explicar o responsável pelo recrutamento da Academia do Sporting.
“Oferecer umas luvas assinadas pelo Rui Patrício faz milagres; entrar de mão dada com um jogador da equipa principal, também. Ou mesmo um simples cartão de aniversário quando não estão a contar. Há tanta coisa que se pode fazer…”, enumera, destacando que “não basta colocar um papel à frente para assinar”.
AURÉLIO PEREIRA: «VÊM AÍ UMAS BELÍSSIMAS GERAÇÕES, CARREGADAS DE QUALIDADE»
Responsável da Academia promete mais craques 'made in Sporting'
Aurélio Pereira é um dos ‘pais’ do triunfo de Portugal no Euro’2016. Responsável máximo pelo recrutamento da Academia do Sporting, foi o homem que descobriu jogadores como Futre, Figo e Ronaldo, entre muitos outros. Nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal do clube, garante que há mais craques a chegar.
“Vêm aí umas belíssimas gerações, carregadas de qualidade. Falo dos juvenis que foram campeões nacionais, dos sub-15 que aí vêm, dos sub-14”, afirma, destacando o trabalho do coordenador Luís Dias, “onde tudo começa”.
Portugal foi campeão da Europa com 10 futebolistas formados em Alvalade, pelo que Bruno de Carvalho deu à equipa a alcunha de ‘Aurélios’, numa referência ao homem responsável pela descoberta de tantos talentos. “Na verdade, não sei muito bem o que dizer sobre isso. É um enorme orgulho e uma grande responsabilidade quando o presidente coloca em mim essa carga emocional de representar a formação do Sporting”, assume.
“Se conseguir passar tudo o que aprendi aqui, os valores que o clube tem, sentir-me-ei muito feliz. Tenho muito orgulho na relação que tenho com todos os jogadores, de alto respeito e amizade. Sempre foi a única coisa que lhes cobrei”, sublinha.
Os "Aurélios" não caíram do céu. Com o Recrutamento e a Formação quase a celebrarem 30 anos de existência, a Sporting TV foi perceber como se fazem os campeões Made In Sporting. Como tudo o que começou, os talentos mundiais que nasceram na Academia, as novas gerações de craques que aí vêm. Aurélio Pereira, três décadas a formar Campeões. Entrevista imperdível, hoje, às 22:35.
#SportingTV #EstamosEmCasa #AurélioPereira
Eu muitas vezes aqui critico várias coisas, desde decisões que não concordo, jogadores e tudo mais. (Já cheguei até a ser insultado de infiltrado, mas compreendo a defesa cega muitas vezes que se faz aqui, tal é o trauma do que sofremos nas mãos dos croquetes).
Mas neste caso, o BdC esteve mal, onde? Apesar de seu apoiante, já o critiquei algumas vezes. Mas desta vez ele foi GENIAL! Não precisou de falar de ninguém para elevar o que é nosso, colocou uma “alcunha” que assentou que nem uma luva, destacou o que lá fora também destacam e cá dentro népia. Ainda assim, serviu para a moda dos “Aurélios” pegar, e até alguns jornais lá acabaram por dar o braço a torcer para não parecer mal, e dar algum relevo ao excelente trabalho que este senhor e os restantes, fizeram e continuam a fazer.
Quanto ao que fui lendo aqui que o Sr Aurélio Pereira disse, sobre a tal dica do “umas luvas autografadas fazem toda a diferença”, é este tipo de coisas que me enche de orgulho, e acreditem, faz MESMO!
Tenho um amigo benfiquista (FERRENHO) que fez testes a GR no Sporting. Estava na duvida entre os dois, Sporting ou Benfica. Sabem qual preferiu? Sporting! Sabem porquê? Simples. Disse-me que o gajo do Benfica não lhe ligou nenhuma basicamente. No tal dia que ia ver o jogo do rapaz e falar com ele e com os pais, (como combinado, a tal operação de charme) ficou… dentro do carro, estava a chover! Saíu no fim para numa conversa deslavada e para o convidar para ir fazer testes ao seu clube de coração. O seu clube de coração! Agora pensem, se não fosse. Nem tentou convencer o rapaz, nem valorizar, nada. Queres queres, não queres azar. Não sei se a abordagem agora mudou, mas acreditem que ferrenho como ele é e desiludido como ficou… não me mentiu. :great:
O Sporting foi diferente, trataram-no e valorizaram ainda antes de ele lá ir, uma conversa franca e tudo mais. Hoje em dia já não joga, até porque não cresceu o suficiente e não deu pra GR, lá com os testes que fizeram. (Ficou lá o Stojkovic, o puto que esteve na pré epoca do Sporting agora recentemente, mas treinaram juntos uns dias).
Mas viram a diferença de tratamento? É exatamente o que o Aurélio Pereira disse, valorizar o jogador, valorizar a pessoa. Mostrar a nossa grandeza humana.