Aurélio Pereira

Excelente mesmo :mais: :mais:

Sobre o Aurélio Pereira:

https://twitter.com/ericdier/status/656194189181456384

é meu vizinho no Lumiar (bem se nao for ele é um sósia :lol:)
ja me cruzei 4 ou 5 vezes com ele, qualquer dia ganho descaramento e meto conversa :slight_smile:

Vale a pena a leitura: Aurélio Pereira. O homem que descobriu Ronaldo, Quaresma, Nani e muitos mais – Observador

Entrevista a Aurélio Pereira, focando-se nos nossos dez formados da selecção.

Grande entrevista :clap:

Reza a lenda que descobriu o Vasco da Gama também…

São esses exageros que nunca compreenderei. Ao Aurélio devemos o facto de termos tido a dianteira do profissionalismo da formação durante 20 anos. E é um mérito enorme! Foi ele que formou e liderou o departamento que recrutou os nossos melhores jogadores. É um dos grandes responsáveis por estarmos hoje em Paris. Mas para quê insistir no mito ‘descobriu tudo e mais alguma coisa’? Os observadores que os descobriram não merecem, o Sporting não merece, o próprio Aurélio não merece… Enfim, não vale a pena.

Aurélio Pereira não descobriu, directamente, grande parte dos jogadores, nem fisicamente isso seria possível.

Mas entre os milhares que nos foram referenciados por olheiros, quer do nosso staff, quer de diversas origens, foi o crivo que discerniu a qualidade, que distinguiu o grande potencial do potencial banal ou até do fogo-de-vista, é um Senhor, com uma capacidade e noção de “ler” atletas e projectar o seu futuro como há poucos e a selecção, hoje, terá nas suas fileiras 10 resultados desse conhecimento ímpar.

Merece todo o nosso reconhecimento e elogio sempre, e uma menção de destaque especial na final que se joga hoje!!!

Se há exageros, não são da parte dele, basta ler o que ele disse em resposta às questões.

Fala diversas vezes em equipa, estrutura, departamento de recrutamento e até refere alguns nomes de observadores.

É verdade.

De qualquer forma, é sempre um regalo ouvi-lo falar da formação. É de longe a pessoa que mais percebe de formação de jogadores em Portugal.

Como é habitual de resto. Já não é a primeira vez que o vejo nomear os observadores que descobriram este ou aquele jogador.

Um senhor!
Tanto a de 2012 como a anterior à final do europeu são 2 enormes entrevistas. :clap:

:clap: :clap: :clap:

Para quando uma homenagem nacional a este Senhor?
Estamos à espera que ele morra?

Jamais acontecerá.
Este Senhor dá corpo à superioridade da formação do Sporting. Corporiza a colossal distância entre nós e os restantes.
Falar nele é referir uma formação que não conhece, e não conhecerá, igual em Portugal.

Aqueles que ele descobriu é que deveriam mencioná-lo mais vezes…

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

A nossa Academia já tem o nome dele…

Academia não. O Campo principal da Academia.

SL

Correcto. “Estádio” ou Campo, assim está melhor :wink:

:arrow: :arrow: :arrow:

http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/faca-se-justica-a-aurelio-pereira/ :venia:

Eu por acaso acho esta merda dos aurélios uma palhaçada…