Sim. Pelo segundo ano não se pagam juros. Em 2016 colocaste notícia semelhante.
Seria interessante alguém esclarecer isto. O que me foi dito é que, quando tivermos lucros suficientes, teremos de fazer face aos juros todos vencidos, começando pelos mais antigos (faz sentido). Mas, mais uma vez friso que sou leigo na matéria.
Sim eu entendi… Mas a minha admiração é essa mesmo… Se tivemos lucro, não estou a ver onde há o problema… Só se os valores forem insuficientes… Mas como também não sou expert nestes assuntos chamo quem sabe. [member=23713]Tarântula
Constata-se, segundo o último relatório de contas anuais da Sociedade, aprovado pela Assembleia Geral da Sporting SAD de 29 de Setembro de 2017, divulgado em http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR65696.pdf que não se verificaram lucros distribuíveis, pelo que não estando preenchida a respectiva condição, não há, por referência à sétima data possível de pagamento de juros, 26 de Dezembro de 2017, lugar ao pagamento dos mesmos
“O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem propor à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 29 de Setembro de 2017, que seja aprovada a proposta de aplicação de resultados constante do seu Relatório de Gestão, a saber, que o Resultado Líquido de € 30.537.122,64 (trinta milhões, quinhentos e trinta e sete mil, cento e vinte e dois euros e sessenta e quatro cêntimos) seja transferido para Resultados Transitados.
Lisboa, 7 de Setembro de 2017”
Em 29/9 na AG
Aprovação da proposta de aplicação de resultados, nos seguintes termos:
A proposta apresentada pelo Conselho de Administração da Sociedade, no ponto 2 da ordem do dia, foi aprovada por unanimidade, tendo obtido 627.797 votos a favor, 0 votos contra e 0 votos abstenções.
Não existe impacto futuro uma vez que não existe sequer nada a liquidar agora.
Não foram distribuídos lucros.
Quando forem, se forem, e se verificarem insuficientes para os 4% o limite a liquidar será apenas até ao total de Lucro distribuido .