Longe de ser o perfil que acharia necessário… é na realidade o unico possivel (o unico com quem BdC tem confiança suficiente nestes tempos conturbados).
Ele já disse que conta com o geraldes quando estiver livre do “embroglio”… logo não contem com grandes “reforços” no seio da estrutura para o futebol, para além dele.
É o possível nesta fase, não tenho grande expectativa (em relação a profissionalização da estrutura em todas as vertentes… scouting, apoio/coaching psicologico, comunicação, logistica, etc, etc…), mas veremos.
Inacio na estrutura, 100% de acordo. Inacio a chefiar a estrutura? Tenho receio que o fato lhe fique grande, pelo tipo de conhecimentos que é preciso ter.
Dito isto, cá estamos e estaremos para apoiar (mil vezes melhor do que os futres, sa pintos ou outros que chegaram a comentar-se aqui). Vamos fazer tudo para que tenha sucesso.
A escolha acertada do treinador será também fundamental…
Claro que por si só isto não resolve nada mas há três ou quatro coisas que me parecem que Inácio trás:
-JJ vai, finalmente, embora
-Regresso de um Sporting mais poupado (não que seja necessariamente bom) e trabalhador. Fim das contratações “sonantes” como o melhor jogador da liga argentina ou o Doumbia
-Estamos a rodear o nosso clube de Sportinguistas novamente
-Coloca alguma água na fervura neste momento. É um nome que penso que a maioria dos Sportinguistas gosta e respeita
O nosso scouting tem funcionado bem, o problema é ser pouco levado em consideraçao. Mas quando é levado trás bons jogadores. Risto, piscini, o próprio misic acho que vai mostra ser bom jogador
Independentemente do nome o importante é que o presidente se distancie o máximo possível do futebol e se dedique a fazer o que faz bem: gerir o clube.
Veremos se já não é demasiado tarde.
Inácio de volta é sempre uma boa notícia, com o tempo a Direção e o próprio perceberão onde ele pode encaixar melhor e consequentemente onde poderá ser mais útil aos interesses do clube, para já é de saudar o seu regresso.
Ontem escrevi isto : Alguém viu este homem ontem na Rtp 3 a chorar, pela atitude dos adeptos do Sporting ? f***-, é destes homens que precisamos no nosso clube, c**** !
Estupidamente afastado de funções por causa da fraude, que tanto mal nos fez…
E reparem nisto: apesar do seu feitio difícil, nunca o Bruno esteve tão mal como agora, enquanto Inácio esteve no comando do futebol do Sporting. Não duvido que Inácio fosse, de certa forma, aconselhando BdC e retraído muitas coisas que o Bruno não fez nos primeiros anos e descambou depois de Inácio ter saído. Por mim, além de nunca dever ter saído, tem de voltar ao futebol do clube, seja em que função for. E ele disse ontem que está disponível para isso. Precisamos de homens com eles no sítio, com o clube no coração e competentes. Inácio preenche estes requisitos.
Portanto, muito, muito satisfeito com este regresso ! Bom primeiro passo. Faltam os outros, sendo que o segundo, é imperativo que seja o despedimento imediato / rescisão da fraude. :victory:
Eu gosto desta contratação se for para ser um director com um foco interno/operacional. Mas penso que com um foco externo/mercado precisamos de mais. Eu acho que o Futre com bom suporte pode fazer umas coisas engraçadas, o tipo é atrevido, high energy, já viu muita coisa e já falou com muita gente… Mas volto a frisar, a parte invisível da estrutura (o bom suporte) é o que conta mais.