como fui um dos que falei, encaro esse “muitos” como sendo para mim também… mas não, o tiro passa ao lado. :great:
eu não quero circo, quero competência. exijo, como sempre exigi (e não vou mudar agora por ser o Bruno ou por ser o Inácio) competência na resolução dos problemas. a mesma competência com que se resolveu a questão do treinador (e muito bem, ne minha opinião).
mas a verdade é que estamos a 15 dias (praticamente) da apresentação do plantel e o Sporting continua um mar de indefinições. sejam elas as entradas, sejam elas as saídas.
continuamos com um plantel sem um único ponta de lança, por exemplo.
respondendo como respondi a outro user: ando nervoso? não, mas preocupado? sim. bastante.
Bukowki se calhar não tem é saido nada na imprensa. Acredito que a estrutura esteja a trabalhar para que tudo esteja em ordem para começar a pré-época.
É preciso compreender que não é fácil abordar o mercado sem qualquer tipo de liquidez. Antes da apresentação e da aprovação da reestruturação financeira é perfeitamente normal que alguns negócios não aconteçam.
Temos imensas limitações e devemos ter a sensibilidade para as compreender.
Gostaria de ver inúmeros jogadores já colocados e outros contratados, mas compreendo a dificuldade presente dessa missão.
No entanto o Inácio não esta parado e continua a trabalhar em conjunto com a restante equipa nas hipóteses de mercado que possam aparecer.
E vais continuar bukowski, enquanto não houver vontade da UEFA em acabar com a palhaçada de um defeso que vai para lá do início das competições. O mercado pouco mexe e isso dificulta principalmente, e no caso específico do Sporting, a colocação dos pesos mortos do plantel. Mentaliza-te de que enquanto não houverem saídas (e o respectivo aliviar dos compromissos salariais) , o Sporting dificilmente contrata seja quem for. Imagina que tens uma série de alvos definidos, contratas, mas depois não colocas quem desejas dispensar e ficas a pagar ao novo jogador e ao antigo. Convenhamos que alguns deles deverão de ser muito complicados de colocar seja onde for e que isso não depende apenas do Sporting.
Não tenho muitas dúvidas que só no fim do mercado, portanto muito para lá do início dos trabalhos, saberemos com o que contar. Infelizmente isto tem pouco a ver com a competência ou não dos actuais dirigentes mas muito mais com a falta da mesma, para não dizer outra coisa, dos anteriores.
Já o tenho escrito. Os responsáveis terão pela frente uma tarefa de enorme dificuldade, de absoluta urgência na colocação de jogadores sem os vender a preço de saldo ou sem pagar rescisões milionárias, que terão que resultar num corte de 50% da massa salarial, estando para isso completamente dependentes do mercado e das ofertas que houver, após um ano de absoluto desastre desportivo.
Já o escrevi também, não invejando a sorte, melhor teste para as capacidades dos dirigentes recém eleitos, não podia haver.
Adivinho uma segunda metade do mês de Julho e mês de Agosto mais atribulados, do que propriamente o mês de Junho e as primeiras 2 semanas de Julho. Não é o ideal, muito menos desejável, mas estou convencido que é o que vamos ter. Até porque os riscos a correr, devem ser diminuidos até perto de zero.
Seja como for, a contratação de, no mínimo, 1 avançado que dê garantias, seja imperiosa e não se pode depender a mesma de outras mexidas no mercado.
Temos tempo para contratações. 31 de agosto dá para observar e (re)observar os jogadores que Leonardo Jardim tem em mente. Há que saber confiar nestas pessoas. :great:
Ah, mas isso não quer dizer que não esteja e como tu, muito preocupado. Há razões, muitas, para isso. Quase todas expectáveis, portanto é uma preocupação anunciada… :mrgreen:
E há que averiguar da capacidade da estrutura para se mexer num momento de grande dificuldade.
não leves a mal. quando li a primeira vez fiquei com a ideia de que seria ironia. reli e deduzi que, sendo tu uma pessoa inteligente, não o seria. daí ter editado o meu post. apenas isso.
Eu também sou honesto e admito que estou preocupado, mas não ao ponto de ficar desesperado.
Aliás quer-me parecer que só vai haver mais novidades só após a AG de dia 21 (ainda não foi anunciada mas deve ser nessa data pelo que é dito pela internet fora e até mesmo pelo PMAG), porque só após a aprovação da reestruturação haverá capacidade para resolver algumas situações entre elas a liquidez necessária para as contratações…
Na verdade partimos atrás de porto, slb e principalmente do Braga, que é o nosso maior rival pelo 3º lugar, e até eles já vão ficando com a casa arrumada, por isso não deixa de ser preocupante este arrastar, mas é compreensível, a herança é pesadíssima, como vamos nós despachar alguns monos que levam mais de 1 milhão por mês e parecem veteranos a jogar?
Fui verificar aqui http://www.forumscp.com/index.php?topic=53547.msg2541117#msg2541117
Constatei que a apresentação para testes médicos está marcada para 1 de Julho. Cerca de 49 dias antes do 1º jogo oficial (f-d-s de 18 de Agosto). Como não há uefa nunca pensei que o reinício fosse tão cedo.
Seja como for, faltam 19 dias para a apresentação. Não é tão pouco quanto isso. Os problemas maiores não são, digo eu, a falta de tempo até 1 de Julho. E depois de 1 de Julho tb não é logo no dia a seguir que tudo tem de ficar fechado para uma pré-época séria. Mas é óbvio que todos gostaríamos que a base do plantel estivesse (quase) fechada dentro de pouco tempo.
PS: bukowski, tranquilo :great:. Ainda fui a tempo de editar este post, que ia algo vinagroso
O que me preocupa não é tanto o não haver novas contratações - OK, também isso, mas isso só pode acontecer depois do começarmos a cortar na massa salarial, com a colocação de jogadores, por empréstimo ou de modo definitivo…
Neste momento, é um mar de indefinições relativamente a Labyad, Adrien, Schaars, Boularhouz, Miguel Lopes, Pranjic, Bojinov, Capel, Gelson, etc etc etc. Estamos sempre a falar de salários mensais, limpos, da ordem dos 50 mil para cima… e não vejo qualquer definição relativamente a nenhum deles…
Enquanto o processo de desalavancagem salarial não começar a ficar definido, temo que o passo seguinte não seja desbloqueado.
Há muitos jogadores da lista acima que dados eram um excelente negócio. Que não se deixem prender pela política do “acabaram-se os saldos”… o tempo urge…
Excelente… para quem se via livre
Mas eles são tudo menos burros e sabem que os Freitas, os Duques e os Lopes não abundam por essa Europa fora. Até podem existir vários Freitas, etc. Mas aquelas figurinhas todas juntinhas num único pagode, sem rei nem roque, só mesmo no SCP é que se arranjou
Ainda assim, eu mantinha alguns da tua lista, tentando baixar a pasta. E aí voltamos ao: “como eles não são burros…”. Depois acrescentava outros. Outros serão para fazer receita, outros para renovar e garantir que não roem já a seguir…
Enfim, isto é um efeito dominó sem fim, um conjunto de nó cegos. Como o cenário é de reestrutração para evitar a falência irreversível, digamos que temos um óptimo equilibrismo sem rede