Para depois subir a um palanque convidado/desafiado por um dos seus maiores críticos (que até o insultou durante a campanha eleitoral), a bem da unidade leonina, só eu é que vejo incoerência nesta duas situações? :think:
Bruno de Carvalho está sempre errado, estava errado por o clube estar mal servido e continuar a estar a nível da afinação!
O tempo é que dirá a ver vamos quando tudo vier á tona e não todas as mentiras atrás de mentiras que são passadas para nós pelos credíveis e mentirosos, que tem sido até aqui, estou á espera da primeira verdade, mas pelos vistos tenho que aguardar sentado. Tirando a mais que imposição Domingos, ou não tivesse já tudo tratado com Leonardo Jardim!
O antigo candidato à presidência do Sporting Bruno de Carvalho considerou esta sexta-feira lamentável o facto da atual direção dos leões ter decidido fazer apenas uma auditoria parcial às contas do clube.
Em comunicado, Bruno de Carvalho disse que uma auditoria às contas do clube deveria “acabar com o clima de dúvidas e de suspeições dos últimos 15 anos” e que para tal era necessária “uma análise fina e pormenorizada a nível financeiro e de gestão”.
“A Auditoria parcial que a direção empossada decidiu fazer, com a conivência por vezes de quem não se esperaria, não foi nada disto. Por isso me recusei, e continuarei a recusar, ser cúmplice nesse problema”, lê-se no comunicado.
Para o antigo candidato, “é lamentável que assunto de tal relevância tenha redundado numa mera análise de evolução”, esperando que “proximamente não surjam notícias a propósito da auditoria parcial em curso dando conta do extravio ou da perda de documentos ou de informações essenciais”.
Bruno de Carvalho mostrou-se ainda disponível para se fazer representar numa “auditoria financeira e de gestão em moldes que permitam responder cabalmente às legítimas exigências dos sócios”.
Sobre a diminuição do passivo em 42 milhões de euros, entre 1 de julho de 2010 e 31 de março de 2011, recentemente comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Bruno de Carvalho levantou algumas dúvidas, devido ao aumento de capital, o trespasse da Academia e a emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC)".
Bruno de Carvalho recordou que, com a Operação Harmónio, realizada no tempo de José Eduardo Bettencourt, foi reduzido o capital social do clube de 42 milhões de euros para 21 milhões de euros, para cobrir prejuízos.
Na mesma operação, foi aprovado um aumento do capital social, que passou de 21 milhões de euros para 39 milhões, através da emissão de 18 milhões de novas ações ordinárias, com o Sporting a ficar com 89,3 por cento na Sporting SAD.
Foram ainda emitidos VMOC em ações da Sociedade, no montante máximo de 55 milhões de euros.
Além destas três operações, “tiveram lugar outras que permitiram atenuar as contas da SAD, como a passagem da Sporting Comércio e Serviços e a da Academia para essa empresa”.
“Em conclusão, é formalmente correto dizer-se que o passivo diminuiu. Mas o preço societário para que tal acontecesse foi demasiado pesado: o Sporting Clube de Portugal perdeu o domínio sobre a Academia e sobre a Sporting Comércio e Serviços (que detém o produto das receitas televisivas e da publicidade), e corre o risco de perder igualmente o controlo maioritário da SAD num prazo de 2 a 5 anos, decorrente por sua vez dos prazos inerentes às VMOC”, refere Bruno de Carvalho.
Para o ex-candidato, este não é o melhor caminho, “que poderá aliás traduzir-se em breve num novo aumento do passivo”.
Bruno de Carvalho lamentou ainda a colaboração da agência de comunicação Cunha Vaz e Associados com o clube, recordando que esta "empresa foi responsável pela campanha eleitoral da Direção empossada, e portanto pelas mentiras e manipulações então maldosamente feitas
Para quem não acreditar pode ler com os seus olhos!
Percebi muito bem o que pretendes assim como a tua dor que é igual á minha e a de muitos como nós que amam o Sporting Clube de Portugal, mas faz-me um favor acredita peço-te do fundo do coração, não chames Sportem ao nosso clube, pois ele tem pessoas como tu como eu e como muitos de nós que o amam do fundo do coração.
O nosso Sporting Clube de Portugal é enorme e tem milhões que por ele sofrem, que não são como esses canalhas, que querem dia após dia os seus interesses e nada querem de bem para o Sporting, a não ser os seus carros novos, os seus ordenados chorudos e roubarem-nos em tudo o que podem, para isso afinaram tudo.
Nem passa pela cabeça desse tipo de gente o quanto as pessoas amam o clube e o quanto sofrem por ele, não imaginam sequer o quanto o amamos e o quanto sofremos por ele, nem em sonhos, mas o que eles querem é isso mesmo um Sportem, em momento algum podemos dar a esse tipo de gente o prazer de chamar o nosso clube do coração o nome que esses canalhas lhe querem dar.
Acredita sou um Sportinguista que sofre como tu e muitos milhões de nós, peço-te não nos apelides assim. Deus Nosso Senhor é grande há-de trazer ao nosso coração a alegria que merecemos e pela qual sofremos.
Grande abraço e acredita escrevi com o coração e com a tristeza de quem vê o seu clube do coração desde criança afundar-se dia após dia.
Eu também não percebi o que aconteceu nesse dia. Não sei o que ele lá foi fazer, mas se alguém lhe perguntar, ele certamente saberá responder e esclarecer. E não gostei nada dessa foto.
O Rui Santos falou no Tempo Extra da questao da auditoria do GL poder vir a ser uma farsa e de nao ser feita desde 95 mas so desde 99. Falou 5mns do assunto, parece que anda bem informado.
Como a auditoria tem um prazo de 5 meses para estar concluída eu aposto que eles pensam assim: “Epah se metermos o futebol a ganhar, a malta esquece a auditoria e já ninguém vai querer saber, os que vão continuar preocupados são uma minoria…”.
E se anda aqui o Rui Santos a vasculhar ou não, não sei, mas sinceramente não me admirava nada, o homem tem que estar informado do que pensam os adeptos dos vários clubes. E andar por aqui um jornalista, não faz dele Sportinguista. Provavelmente vêm aqui muitos “espiar” que são aqueles com dor de corno e atrasados mentais que mais porcaria dizem nas tretas dos jornais.
A prova que foi afinada é que nem esperas pelo conteúdo para mandares esta boca, já todos sabemos o que lá vem.
Esse comunicado diz tudo, “uma síntese com as mesmas conclusões”, não deve ser mais que o resumo das conclusões das auditorias que são feitas às contas da SAD regularmente.