É sem dúvida a surpresa dos Campeonatos do Mundo. Nunca ninguém apostaria nela para outro lugar que não o primeiro lugar, quanto mais saltar fora do pódio!
Ela está para o salto à vara como a Kluft estava antes para o heptatlo ou o Bolt para os 100 metros. :think:
Epá, 4.80 para ela não é nada. Ela salta normalmente acima dos 5 metros nas calmas. O pessoal é que nem tem noção disso por causa da treta que é andar a bater o record do mundo cm a cm por causa do dinheiro que se ganha de cada vez. Já o Bubka era a mesma treta…
Eu sei que salta,o que eu disse foi que ele não estava em muito boa forma (tinha perdido um meeting para a Polaca que venceu hoje) e depois de falhar o 1º ensaio quer se queira quer não entra-se sempre em pânico(veja-se a Naíde Gomes nos jogos olímpicos),portanto era preferível continuar a tentar os 4.75 ,pois para além de ser mais acessível se passa-se muito provavelmente nada disto teria acontecido.
E o Bolt nas calmas a passar a eliminatória dos 200m, claro. O à vontade do homem é incrível, arrancou forte e foi para aí metade da corrida em ritmo de passeio com os outros a puxarem lá atrás.
Não tenho qualquer problemas em dizer que torço pelo Nelson Évora. É um atleta de alta qualidade e tremendamente humilde. De tal forma correcto e cordial, até parece que ele nem é atleta lamp…
Pois, eu não o conheço, apenas possuo duas referências dele. Uma vem da comunicação social que quase o endeusa por ser atleta do clube que é, e outro vem de um colega lampião, que diz que o gajo não é nada humilde. :mrgreen:
O Idowu se tivesse a mínima qualidade técnica do Nelson de aterragem seria um atleta de outro planeta. Aquilo nem é se pode chamar aterragem, mas sim queda.