Atletismo - Campeonatos do Mundo

É sem dúvida a surpresa dos Campeonatos do Mundo. Nunca ninguém apostaria nela para outro lugar que não o primeiro lugar, quanto mais saltar fora do pódio!

Ela está para o salto à vara como a Kluft estava antes para o heptatlo ou o Bolt para os 100 metros. :think:

Quando é a final dos 200 metros?

O mais estranho é que ela já estava em má forma, e mesmo depois de falhar o ensaio a 4.75 ainda sobe a fasquia para 4.80,não tem muito sentido

btw a saída da Fraser é simplesmente fantástica

Epá, 4.80 para ela não é nada. Ela salta normalmente acima dos 5 metros nas calmas. O pessoal é que nem tem noção disso por causa da treta que é andar a bater o record do mundo cm a cm por causa do dinheiro que se ganha de cada vez. Já o Bubka era a mesma treta…

Eu sei que salta,o que eu disse foi que ele não estava em muito boa forma (tinha perdido um meeting para a Polaca que venceu hoje) e depois de falhar o 1º ensaio quer se queira quer não entra-se sempre em pânico(veja-se a Naíde Gomes nos jogos olímpicos),portanto era preferível continuar a tentar os 4.75 ,pois para além de ser mais acessível se passa-se muito provavelmente nada disto teria acontecido.

Bem… essa dos 3 nulos da Insinbayeva… incrível. Os grandes campeões também falham.

Dia 20. http://en.wikipedia.org/wiki/2009_World_Championships_in_Athletics

Sinto-me sortudo por ver Bolt e Phelps em directo na minha TV. São dois atletas estratosféricos, capazes de proezas históricas.

Ao primeiro salto, Nelson Évora praticamente já garantiu uma medalha… 8)
Cá para mim ele hoje deve bater o seu record!

Idowu passa para a frente.
Queria ver hoje o Nelson a passar os 18 metros… 8)

Pimba, o IDOWU já conseguiu na 3ª tentativa uma marca melhor que a do lampiurso. :twisted:

2 928 EVORA 17.54 X 17.38
1 510 IDOWU 17.51 17.44 17.73

Náaaaaaaaa :twisted:

Ta forte o Idowu, bom salto e nem pisou a tábua.

E o Bolt nas calmas a passar a eliminatória dos 200m, claro. O à vontade do homem é incrível, arrancou forte e foi para aí metade da corrida em ritmo de passeio com os outros a puxarem lá atrás.

Não tenho qualquer problemas em dizer que torço pelo Nelson Évora. É um atleta de alta qualidade e tremendamente humilde. De tal forma correcto e cordial, até parece que ele nem é atleta lamp…

Pois, eu não o conheço, apenas possuo duas referências dele. Uma vem da comunicação social que quase o endeusa por ser atleta do clube que é, e outro vem de um colega lampião, que diz que o gajo não é nada humilde. :mrgreen:

O Idowu se tivesse a mínima qualidade técnica do Nelson de aterragem seria um atleta de outro planeta. Aquilo nem é se pode chamar aterragem, mas sim queda.

Mesmo assim o gajo tem queda para a coisa. :mrgreen:

O gajo fisicamente é um bicho. Mas poderia e deveria aproveitar bem mais essas capacidades físicas.

Olha a diferença:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=hAC1qLiJSA8[/youtube]

Parece que a ída do camionista a Berlim , deu azar. :lol:

De facto. :lol:

Bem feito! O orelhas com a certeza que ia para lá festejar… ups. 8)