Até a UEFA os topa

Eu não me importava de ter um picolli a apoiar o Liedson. Não tenho problema nenhuma a dizer isto. Gosto do jogador há muito tempo, desde que o vi pela primeira vez num jogo contra Portugal.

Mauras, com a devida licença permito-me dizer que o nosso Miccoli é o Liedson (este, para mim até muito mais polivalente do que o anão transalpino), pq não considero o levezinho um ponta de lança, no estrito senso do conceito. O que nos falta, desde os tempos do fdp16, é um pdl de estaca na área.

(..) Aliás o meu avô costuma referir que o presidente da altura foi grande "obreiro" no declínio do Sporting, muito abaixo do nível do melhor presidente que tivemos, que trouxe os violinos entre outras coisas que afirmaram o Sporting como o melhor clube português dos anos 50.

Hmm! Parece-me que o ‘talibanismo’ é hereditário! :smiley: :smiley:

(..) Aliás o meu avô costuma referir que o presidente da altura foi grande "obreiro" no declínio do Sporting, muito abaixo do nível do melhor presidente que tivemos, que trouxe os violinos entre outras coisas que afirmaram o Sporting como o melhor clube português dos anos 50.

Hmm! Parece-me que o ‘talibanismo’ é hereditário! :smiley: :smiley:

nada disso, não há leão mais pacífico que o meu avô, é a minha antítese, está sempre satisfeito :). Ainda me lembro do estado de choque em que fiquei após o 6-3 e quando fui falar com ele ainda fiquei pior ao ouvir um calmo, demasiado calmo (logo enervante): “os rapazes tiveram azar”. :slight_smile:

Talvez agora percebam pq é que o DC gosta tanto da malta com mais de 50 anos de sócio… é que a maioria deles viu coisas tão bonitas que vê a míngua actual com muito mais calma… é o chamado “PAPO CHEIO” :).

Mauras, com a devida licença permito-me dizer que o nosso Miccoli é o Liedson (este, para mim até muito mais polivalente do que o anão transalpino), pq não considero o levezinho um ponta de lança, no estrito senso do conceito. O que nos falta, desde os tempos do fdp16, é um pdl de estaca na área.

Não concordo Juba e não foi isso que vi ontem. Aliás o que vi em Alvalade foi exactamente um miccoli a tentar fazer o que dizes e a ser practicamente anulado (mesmo assim foi o melhor). Micolli tem arte a mais nos pés para ser desperdiçado como homem de área, ao mesmo tempo que carece de posicionamento e instinto para ser um “romário”. É um óptimo jogador para romper pelo meio ou alas, vindo detrás, exactamente aquilo que Peseiro pede a Deivid mas que não há meio.

Parece-me que Deivid não tem nem dribble nem velocidade (mudanças) para brilhar naquela posição, ainda não percebi que género de avançado é que ele é. A única coisa que sei é que é… “conceituado” e que mais dia menos dia vai jogar na selecção nacional. :wink:

Por fim Liedson pode não parecer um homem de área pq tem algo mais que estes não costumam ter mas com os golos que marca é obviamente um matador. Se fosse ligeiramente mais certeiro seria um top10 mundial, mas falha muito para o ser. O facto de ser capaz de usar os pés e fazer jogo não o anula como matador.

Miccoli tem muito futebol naqueles pézinhos. Ainda me lembro de o ver no Perugia há 3 ou 4 épocas atrás e já era assim. Demasiado bom para jogar naquele antro de sabujos…

LOL …um TOP 10 mundial LOL LOL LOL… 8) :arrow:

Oh yeah, picoli é o novo maradona :roll:

No primeiro jogo Deivid marcou um golo de cabeça, belo golo diga-se de passagem.

Vamos aguardar para ver o que o campeonato vai dar, estar a elevar agora o picoli a heroi é um bocado exagerado, que tal deixar isso para os lamps, hem?

Comparações com o Liedson? :shock:
Acho que ainda lhe faltam uns 40 golos para isso :roll:

Sinceramente do que vi do Miccoli não fiquei muito impressionado. Em Alvalade o “esforçado/cabeceia para onde está virado” meteu-o no bolso e ainda teve tempo para sentar o suinão. Na luz, primeira parte muito boa, bons apontamentos em especial aquele pontapé de primeira (espectáculo) mas sejamos sinceros aqueles defesas demoraram a perceber como ele se movimentava. Na segunda parte não fez nada durante 47 minutos… depois fez um golo de cabeça. Tirem as conclusões que quiserem.

E ainda nâo falamos da estupidez que a SAD do Sporting fez; entâo o homem anda ai na lista dos encalhados da Juve e deixamos o homem ir pros orcs? :cry: Num percebem de bola, ta visto :cry:

LOL ...........um TOP 10 mundial LOL LOL LOL......... 8) :arrow:

há que ler os threads para não dizer disparates. A expressão “top 10 mundial” foi usada por mim referindo liedson e dizendo que falha ainda demasiadas oportunidades. Se fosse (ainda) mais eficaz seria do top 10 mundial. Imagino que a tua gargalhada derive do facto de pensares que a expressão se refere ao miccoli.

Sinceramente do que vi do Miccoli não fiquei muito impressionado. Em Alvalade o "esforçado/cabeceia para onde está virado" meteu-o no bolso e ainda teve tempo para sentar o suinão.

O miccoli jogou em alvalade como ponta de lança. Ainda por cima único. Apenas neste jogo jogou numa das suas posições, e o rendimento foi logo outro. Uma coisa é não gostar do benfica outra é ficarmos cegos à qualidade deu m jogador e meter tudo no mesmo saco.

O que me espanta e o Miccoli ser tao grande vedeta e nao ter lugar na equipa do Juventus.

Ha coisas que nao sao para eu entender!
Sinceramente do que vi do Miccoli não fiquei muito impressionado. Em Alvalade o "esforçado/cabeceia para onde está virado" meteu-o no bolso e ainda teve tempo para sentar o suinão.

O miccoli jogou em alvalade como ponta de lança. Ainda por cima único. Apenas neste jogo jogou numa das suas posições, e o rendimento foi logo outro. Uma coisa é não gostar do benfica outra é ficarmos cegos à qualidade deu m jogador e meter tudo no mesmo saco.

Que me digas que o Miccoli é melhor que o Nuno Gomes aí concordo (também não é dificil) agora acho que estão a exagerar nos elogios, e pelo que vi, sinceramente, não deve passar dos 10 golos por época, posso estar enganado.
Se o Miccoli não é ponta de lança ainda me deixas mais descansado porque o que eles precisam é de alguém que empurre a redondinha lá para dentro.

Isso foi só na primeira parte. Na segunda, já tinha o ‘nulo’ ao seu lado e o rendimento não foi muito melhor.

Mas concordo que o picolini se destaca naquela equipa.

...

Não concordo Juba e não foi isso que vi ontem. Aliás o que vi em Alvalade foi exactamente um miccoli a tentar fazer o que dizes e a ser practicamente anulado (mesmo assim foi o melhor). Micolli tem arte a mais nos pés para ser desperdiçado como homem de área, ao mesmo tempo que carece de posicionamento e instinto para ser um “romário”. É um óptimo jogador para romper pelo meio ou alas, vindo detrás, exactamente aquilo que Peseiro pede a Deivid mas que não há meio.

Por fim Liedson pode não parecer um homem de área pq tem algo mais que estes não costumam ter mas com os golos que marca é obviamente um matador. Se fosse ligeiramente mais certeiro seria um top10 mundial, mas falha muito para o ser. O facto de ser capaz de usar os pés e fazer jogo não o anula como matador.

Fizeste a defesa da minha tese por mim. Não tem estofo físico para homem de área - vulgo “matador” - em qq campeonato da Europa e só o poderá ser em campeonatos como o nosso. É por isso que não será top10 mundial, mas apenas nos requisitos para esta posição. Mas, no apoio a um ponta de lança tem mil vantagens sobre o anão transalpino, uma das quais é exactamente ser muito melhor “scorer”. Eu, pelo menos, acho isso, mas pode ser o meu “achador” que está sem pilhas.
Numa coisa tu, pelo menos, tens razão: gajo que vista aquela camisola fica, à partida, muito menos valorizado aos meus olhos do que ele possa realmente valer. Ou seja, vestiu vermelho não vale pentelho 8)

Mauras,

Isso que viste nao esta em nenhum lado “online” por isso peço-te que “scannes” o papel e me mandes para o mail, dava mesmo muito jeito :wink:

Quanto ao Micolli, so n ve quem nao quer, depois da saída de Roca e provavelmente o melhor estrangeiro a par de Liedson a jogar em Portugal, o tempo o dirá…

Quanto ao Micolli, so n ve quem nao quer, depois da saída de Roca e provavelmente o melhor estrangeiro a par de Liedson a jogar em Portugal, o tempo o dirá...

Ainda é cedo, deixa lá o gajo provar qualquer coisinha antes de se “orquiizar” :wink:

Quanto ao Micolli, so n ve quem nao quer, depois da saída de Roca e provavelmente o melhor estrangeiro a par de Liedson a jogar em Portugal, o tempo o dirá...

Quando o Roca cá estava era gordo, lento, vedeta… (pelo menos era essa a opinião geral)

Estimado Alemid,

Eu só falo por mim, vai a todos os meus posts se tiveres pachorra, a única critica que encontrarás é ao peso, e logicamente ao mandar Peseiro tomar na bilha.

Sempre disse que era o melhor estrangeiro na Liga e era um privilégio ter este jogador no plantel, logicamente concordei com a venda pq protegeu e beneficiou o SCP de uma forma que ja nao achava possivel.

Só falo por mim, nao sei o pq desse post…

Quando o Roca cá estava era gordo, lento, vedeta… (pelo menos era essa a opinião geral)

E? :slight_smile:

Não foste capaz de nestes dois anos diferenciar o Roca do primeiro ano do Roca do segundo? A diferença era vísivel em vários vectores, invisíveis mas também bem visíveis.

Quanto ao Miccoli continuo Juba a não perceber a comparação, acho que estamos a misturar alhos com bugalhos. Eu vejo micolli como um jogador capaz de fazer um papel parecido com um balakov: um médio ofensivo, por vezes segundo ponta-de-lança, capaz de trazer bolas vindo detrás, com uma técnica apurada, que descai para as alas e também pode aparecer pelo meio, mas nunca como referência avançada. Não vejo bem a comparação com Liedson.

Se a tua ideia é dizer que não é compatível ter dois pepe-rápidos genicosos na frente então recordo-te o melhor manchester united dos últimos anos, o que venceu a CL de forma dramática, que nessa época vandalizou a europa do futebol com a dupla dwight yorke e Cole, dois demónios à solta de características semelhantes que se entendiam na perfeição.

Eu odeio o benfica, ninguém desgosta mais do fenomeno vermelho que eu agora meus amigos, que está ali um grande jogador que vai acartar com aquele bando de zombies às costas muitas vezes disso não duvido.

Aliás o que Miccoli mostrou ontem só veio cimentar a ideia de que o Benfica perdeu mesmo o negócio da china ao vender Simão por 12M mais o empréstimo do Cissé. Não quero imaginar o benfica com Miccoli a servir um Cissé na nossa liga, em vez de infrutiferamente tentar servir o NuLo hermafrodita. Obrigado orcs pela cegueira.

Estimado Alemid,

Eu só falo por mim, vai a todos os meus posts se tiveres pachorra, a única critica que encontrarás é ao peso, e logicamente ao mandar Peseiro tomar na bilha.

Sempre disse que era o melhor estrangeiro na Liga e era um privilégio ter este jogador no plantel, logicamente concordei com a venda pq protegeu e beneficiou o SCP de uma forma que ja nao achava possivel.

Só falo por mim, nao sei o pq desse post…

Por isso mesmo acrescentei o que está entre parêntesis (bem, mas pelo menos o “gordo” disseste :slight_smile: ), o post acaba por ser para todos os grandes criticos do Rochemback.